sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Onze de Setembro....uma data que jamais será esquecida!!!

Onze de Setembro....
Há 14 anos atrás, no dia 11 de setembro de 2001, foram destruídas as Torres do World Trade Center por um atentado terrorista.
Eu não sei vocês, mas eu jamais vou me esquecer da forma como recebi tal noticia.
Havia acabado de chegar em casa, para o almoço, com minha filha e, ao passar pela sala, a TV mostrava uma imagem que o meu cérebro, não conseguia processar.
Internamente, eu tentava entender o que estava acontecendo; era uma cena de filme?... mais uma produção de Hollywood???....até que a minha “ficha interna foi caindo” e eu tive a percepção, ainda muito distante da realidade, do que realmente era aquele episódio!
Não bastando as cenas que vieram subsequentes à chamada da imprensa em geral, o terror tomou conta do mental coletivo; tive a impressão de que nunca mais o mundo seria o mesmo, porque se a segurança dos Estados Unidos da América havia sido desmoronada, imagine a nossa!!!
E hoje, 14 anos após tal atentado terrorista, mesmo com a suposta “morte” do principal mentor, Osama Bin Laden, podemos dizer que o mental coletivo continua envolvido pelo medo, pelo terror.
Mesmo após mais de uma década do ocorrido, mesmo com todas as piadinhas que foram feitas, as máscaras do tal terrorista, usadas em festas à fantasia ou mesmo Carnaval, mesmo com o mega projeto que envolveu a reconstrução do World Trade Center, e bla, bla, bla, bla, bla, bla... 
...poderão passar 100 anos, que a nossa mente, quero dizer, a mente racional, normal e centrada, na medida do que isso se torna possível nos dias de hoje, não conseguirá entender ou mesmo aceitar tal   ação. 
                           
                                                              www.abividro.org.br 

Nunca mais, nem os americanos e nem mesmo nós brasileiros, conseguiremos olhar o mundo e não duvidar do que o Ser Humano é capaz de praticar, para atingir os seus objetivos; independente da mente doente e do fascínio pelo poder, Osama Bin Laden era um Ser Humano como todos nós!

E na minha vã divagação....eu deixo a pergunta:
Será que temos real noção, do que realmente somos capazes, na desenfreada conquista pelos nossos ideais? 
Até que ponto nos destruímos, sem a real percepção de tais atos, para conquistar objetivos que acreditamos imprescindíveis para a nossa vida?

Onze de setembro pode não ser uma data comemorativa; muito pelo contrário....mas acredito que, mais do que qualquer outra data, para os que vivenciaram esta experiência, ao vivo e em cores, ou mesmo pela mídia impressa e televisiva, ela não será esquecida nunca mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário