terça-feira, 8 de setembro de 2015

Quando perdemos a nossa conexão interna!!!!

Nos últimos dias tenho sentido uma enorme dificuldade para escrever...aliás, para me conectar com aquele meu talento nato, em relação à escrita. E falo daquelas divagações pessoais que tanto gosto de postar!!!
Até aconteceram momentos que, uma voz instintiva me dizia: "tal assunto".... mas no instante seguinte, se eu não anotasse, perdia completamente o possível "norte" para desenvolver um tema.
Parece que alguma coisa me impede de sentar à frente da minha máquina e desenvolver um pensamento centrado e focado, independente do assunto a ser abordado.....tenho a impressão de ter perdido a conexão comigo mesma!!!!
Então, hoje resolvi olhar para isto: parei tudo para identificar o que realmente está acontecendo...afinal, escrever e desenvolver textos faz parte do meu trabalho!!!
E, foi exatamente aí que encontrei um ponto em comum com tantas outras narrativas: perda da motivação pessoal!!!
Isso mesmo: está faltando algo para alimentar a minha motivação pessoal e diária!
Por mais que eu tenha muita afinidade com a escrita, mesmo o que mais apreciamos necessita de renovação!!!
E é assim em tudo na vida....até mesmo em relação ao amor: se não houver renovação, ele perde a força e pode até mesmo se perder de nossas vidas!!!

Estabilidade Profissional:
Comprometimento - Foco - Lazer - Paz interior - Envolvimento - Comprometimento - Foco - Lazer ...

E necessitamos estar motivados para absolutamente tudo....desde a mais simples ação em sairmos da cama, quando iniciamos o dia; se isso não acontecer de forma normal, pode ser o sinal de uma depressão a caminho!!!!

Em outras palavras: não fazemos absolutamente nada
se não estivermos motivados.
Precisamos de motivação para perder peso, ou até mesmo ganhá-lo....
Para identificarmos possíveis problemas de saúde.... e até mesmo buscarmos ajuda para solucioná-los!!!
Para nos adaptarmos em um novo emprego ou mesmo para "levantarmos a cabeça" e sairmos à procura de um novo desafio profissional!!!
Precisamos de motivação para nos mantermos em um relacionamento desgastado ou mesmo para  colocarmos a nossa melhor roupa, nos olharmos no espelho e nos sentirmos aptos à novas conquistas!!!
Para mantermos a organização de nossas coisas pessoais e até mesmo, precisamos de muita motivação para organizarmos a "bagunça" alheia, de pessoas que amamos ou que simplesmente convivemos em nosso dia a dia!!!
"A motivação é como uma pequena semente:
 quando plantada em nosso interior, germinará  e, no futuro, 
produzirá frutos fartos e doces" (Luis Alves)

....E a lista aqui poderia ser longa... porque a motivação está intrinsecamente ligada ao nosso dia, para que seja produtivo e, principalmente, para que termine com a sensação de "missão cumprida"!!!!
"Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras e desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida,mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser....Nó aperta, laço enfeita... Simples assim."Talvez, em meu caso, e quem sabe não seja o seu também, o que esteja realmente "roubando a cena", sejam as minhas limitações pessoais, as minhas dificuldades humanas dentre tantos nós que temos que desatar em nossos dias...aquele "pacotinho" que intitulamos "problemas pessoais"!!
Mas, para que eles não permaneçam como  "nós" e sim, lindos laços, nada melhor do que pegar esta criança "birrenta", assustada e mimada que persiste em chamar a minha atenção, colocá-la em meu "colo", e simplesmente dizer-lhe, com muito amor e carinho:

"Calma...tudo está bem!!!! Tudo vai ficar bem!!!
Não tenha medo de nada, porque você está comigo e eu conheço o caminho do bom senso e do discernimento. Eu estou de mãos dadas com você.... e nada, absolutamente nada vai interromper esta nossa caminhada, em direção ao Alto, à conexão com nossa essência....e à caminho de onde realmente idealizamos chegar!!!!"

 


Alimentar a motivação
"A motivação é como alimento para o cérebro: você não pode ter o suficiente em uma refeição. A motivação precisa de recargas continuas e regulares para nutrir a fundo e transformar um ser humano em um vencedor." (Peter Davies)





...Porque tem momentos nesta nossa vida, que por mais que estejamos acompanhados de outros, sejam lá quem for..... só nós mesmos, em silêncio absoluto e na mais profunda conexão com nossa real essência, conseguimos entender e apaziguar as emoções desta nossa criança interna.
E, em outras tantas vezes, só mesmo olhando para dentro de nós, sem máscaras ou maquiagens, que conseguimos prosseguir, mais leves, mais conectados e muito mais motivados!!!!
.....
Este pseudo desabafo, fez a diferença em meu dia....espero que, de alguma forma, promova alguma diferença no seu!!!!
Bjoks no coração!!!!


Nunca desista dos seus sonhos
Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais.
Mas se você tiver grandes sonhos...seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem. 
Por isso, meu ardente desejo é que você
NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário