Bom diaaaaa, pessoas mais que queridas!!!
Espero que tudo esteja muito bem com todos vocês!!!
Por aqui no Brasil, exatamente em São Paulo, um dia claro, porém com muitas nuvens,,,mas o suficiente para que todos possamos ter um domingo repleto de paz...como costumo dizer, em cada coração pulsante!!!
Hoje será um dia marcante em minha vida: terei a honra de estar mais pertinho de todos vocês ao ser entrevistada por Kátia Teixeira, no programa "Agora é que são elas".
E este momento será ao vivo, hoje às 23h (horário de Brasília) na Rádio Mundial.
Para me acompanhar ao vivo, basta sintonizar no FM 95,7 ou AM 660; e isto também pode ser do seu aparelho celular!!!
Mas se você preferir pela internet, basta acessar o link
radiomundial.com.br/ , clicar à esquerda em "Ouça ao Vivo" e escolher o programa (Windows Media, etc) para nos acompanhar ao vivo (seguir instruções da página).
Então a partir de agora, você não tem mais desculpas para não acompanhar a minha entrevista ao vivo e encerrar a sua noite de domingo, com um bate-papo em altíssimo astral!!!
E esta entrevista está intrinsecamente ligada à minha próxima palestra, que acontecerá no dia 19 de novembro, às 19h, em São Paulo (informações abaixo). O delicioso desafio em abordar o tema:
"Eu inspiro o Mundo", sugerido pela direção do "Agora que são elas"... adorei a proposta!!!...ehehehe
Mas confesso que passei estes últimos dias, enquanto conectada à criação do texto desta próxima palestra, com um pensamento como pano de fundo dos meus dias: Nós mulheres, só conseguiremos alçar o verdadeiro voo, rumo aos nossos objetivos pessoais, e claro, neles já incluso os profissionais também, se realmente tivermos muito bem resolvidos, cada papel que desempenhamos nesta trajetória intitulada V.I.D.A.!!!
E com certeza, um dos mais delicados, é o quanto nos auto-cobramos em relação à maternidade, às responsabilidades que adquirimos ao nos tornarmos mães.
Então, como não sou nenhuma especialista no assunto, encontrei em minhas costumeiras "borboletradas" pelas páginas alheias, o texto que segue abaixo, e que elucida perfeitamente como administro estes papeis em minha V.I.D.A.
Que possamos aproveitar o que este domingo tenha para nos oferecer e que, cada coração pulsante, esteja permeado pela paz e Sempre, sob a luz do Alto!!!
"A mãe desnecessária"
"A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo.
Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso.
Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara:
"Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária."
Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso.
Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto deles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também.
A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho.
Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo.
O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pai e mãe, solidários, criam filhos para serem livres.
Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar."
“Dê a quem você Ama :
Asas para voar…
Raízes para voltar…
Motivos para ficar… ”
Texto Fonte: www.budavirtual.com.br
Informações ´próxima palestra Élide Soul - São Paulo - Brasil:
1st HAPPY MOMENT:
Encontro de Mulheres que !nsp!ram
19/Novembro - Quarta-feira
Local: Espaço Be AMAZING
Rua Dias da SIlva, 1392 - Vila Maria
Investimento: R$ 15,00
Programação:
19h00 - Chegada e recepção
19h30 - Palestra Elide Soul - Torne sua vida mágica com as estratégias Disney
20H15 - Apresentação do Projeto Agora é que São Elas.
20h45 - Happy Moment com Networking (Confraternização de Mulheres com troca de ideias, cartões e negócios).
21h30 - Encerramento.
Venha nos conhecer pessoalmente,
nos inspirar e se inspirar conosco!
Informações e inscrições pelo email: agoramulheresqueinspiram@outlook.com
ou pelo telefone: (11) 4733-2652 NEXTEL