domingo, 16 de novembro de 2014

HOJE: um dia marcante em minha vida!!!

Bom diaaaaa, pessoas mais que queridas!!!
Espero que tudo esteja muito bem com todos vocês!!!
Por aqui no Brasil, exatamente em São Paulo, um dia claro, porém com muitas nuvens,,,mas o suficiente para que todos possamos ter um domingo repleto de paz...como costumo dizer, em cada coração pulsante!!!
Hoje será um dia marcante em minha vida: terei a honra de estar mais pertinho de todos vocês ao ser entrevistada por Kátia Teixeira, no programa "Agora é que são elas".
E este momento será ao vivo, hoje às 23h (horário de Brasília) na Rádio Mundial.
Para me acompanhar ao vivo, basta sintonizar no FM 95,7  ou  AM 660; e isto também pode ser do seu aparelho celular!!!
Mas se você preferir pela internet, basta acessar o link radiomundial.com.br/ , clicar à esquerda em "Ouça ao Vivo" e escolher o programa (Windows Media, etc) para nos acompanhar ao vivo (seguir instruções da página).
Então a partir de agora, você não tem mais desculpas para não acompanhar a minha entrevista ao vivo e encerrar a sua noite de domingo, com um bate-papo em altíssimo astral!!!
 E esta entrevista está intrinsecamente ligada à minha próxima palestra, que acontecerá no dia 19 de novembro, às 19h, em São Paulo (informações abaixo). O delicioso desafio em abordar o tema: "Eu inspiro o Mundo", sugerido pela direção do "Agora que são elas"... adorei a proposta!!!...ehehehe

Mas confesso que passei estes últimos dias, enquanto conectada à criação do texto desta próxima palestra, com um pensamento como pano de fundo dos meus dias: Nós mulheres, só conseguiremos alçar o verdadeiro voo, rumo aos nossos objetivos pessoais, e claro, neles já incluso os profissionais também, se realmente tivermos muito bem resolvidos, cada papel que desempenhamos nesta trajetória intitulada V.I.D.A.!!!
E com certeza, um dos mais delicados, é o quanto nos auto-cobramos em relação à maternidade, às responsabilidades que adquirimos ao nos tornarmos mães.
Então, como não sou nenhuma especialista no assunto, encontrei em minhas costumeiras "borboletradas" pelas páginas alheias, o texto que segue abaixo, e que elucida perfeitamente como administro estes papeis em minha V.I.D.A.

Que possamos aproveitar o que este domingo tenha para nos oferecer e que, cada coração pulsante, esteja permeado pela paz e Sempre, sob a luz do Alto!!!

"A mãe desnecessária"
"A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do  tempo. 
Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela  sempre me soou estranha. 
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso  natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de  todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso. 
Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara: 
"Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária." 
Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso. 
Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto deles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também. 

A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. 
Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. 
O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis. 
Pai e mãe, solidários, criam filhos para serem livres. 
Esse é o maior desafio e a principal missão. 
Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar."

“Dê a quem você Ama :
 Asas para voar…
Raízes para voltar…
Motivos para ficar… ”  

Texto Fonte: www.budavirtual.com.br

Informações ´próxima palestra Élide Soul  - São Paulo - Brasil:

1st HAPPY MOMENT:
 Encontro de Mulheres que !nsp!ram

19/Novembro - Quarta-feira
Local: Espaço Be AMAZING
Rua Dias da SIlva, 1392 - Vila Maria
Investimento: R$ 15,00

Programação:
19h00 - Chegada e recepção
19h30 - Palestra Elide Soul - Torne sua vida mágica com as estratégias Disney
20H15 - Apresentação do Projeto Agora é que São Elas.
20h45 - Happy Moment com Networking (Confraternização de Mulheres com troca de ideias, cartões e            negócios).
21h30  - Encerramento.

Venha nos conhecer pessoalmente, 

nos inspirar e se inspirar conosco!

Informações e inscrições pelo email: agoramulheresqueinspiram@outlook.com
ou pelo telefone: (11) 4733-2652 NEXTEL



Nenhum comentário:

Postar um comentário