quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Juntos...vamos muito mais longe!!!

Bom dia, pessoas lindas do meu coracao!!!
Hoje abro um parenteses em meus compromissos, para uma acao voluntaria em uma creche de idosos, em Santo André.
Alias, estou muito feliz pois consegui inserir em minha semana, a disponibilidade para doar algumas horas por semana, para esta casa, "Dr. Eliseu", que acolhe, diariamente, 32 idosos.
Na semana passada, tive a oportunidade de homenagea-los, atraves de uma acao,  que durou duas semanas, juntos a sete idosos.
Um lindo trabalho que fizemos, cuja minha participacao é  a co-autoria em cronicas pessoais.
E foi  incrivel  perceber a emocao, de cada um deles, ao escutar, parte da hisoria de sua vida, narrada por mim ou um outro colaborador!!..muiiiita emocao!!!
Hoje, eu terei a oportunidade de organizar um livro de receitas, de uma destas idosas. Ela esta passando por depressao, em detrimento a tantas perdas vividas...
E, enquanto a entrevistava, consegui que ela partilhasse, a imensa alegria que sente, ao fazer um bolo e servir a quem ama..perceber o quanto apreciam o resultado  doa seus pratos!!!
Mas as maos dela ja ja  nao conseguem mais escrever..e entao, me predispus a ajuda-la a organizar o livro que tanto aprecia.
Pois é. ..eu tambem tive perdas em minha V.I.D.A. ..até  mesmo neste ano que tantos "presentes" do Alto eu tenho recebido...e sei o quanto doi quando estas perdas, dizem respeito às  pessoas que tanto amamos!!!
Entao, com este trabalho na creche de idosos, eu estou tendo a oportunidade, de mais uma vez constatar: quando damos amor, atencao  e respeito ao proximo,  quem mais recebe somos nós! !!
Eh especial demais, quando chego la...e vejo, em cada um deles, um sorriso  e os bracos se abrindo, para me receber de forma tao carinhosa!!
Se você  nunca teve a oportunidade de doar o seu tempo, em troca de amor ao proximo,  se dê  esta oportunidade...
Tenho certeza que ira fazer uma enorme diferenca em seus dias e na forma de perceber o real sentido desta nossa trajetoria intitulada  V.I.D.A! !!
Que todos tenhamos uma quinta-feira  de primeira!!!
Enorme beijo em cada coracao pulsante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário