sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O que a mídia e a globalização tem provocado no homem?

Tem momentos em que a vida nos mostra a necessidade de dar um tempo, prestar atenção no corpo físico e simplesmente relaxar...
Só não acredite que, quando não estiver mais dando conta de si e do que sente, que será possível sair desta sozinho....este é um enorme engano!!!!
Com este mundo caminhando de forma tão individualista, com esta forma materialista de se viver a ponto de promover o constrangimento em quem não tenha condições de adquirir  tudo o que a mídia tenta nos  incutir, através de frases que nos bombardeiam e QUE MAIS DESPERTAM O QUE PRECISAMOS TER DO QUE PRECISAMOS SER ANTES DE TÊ-LAS...fica dificil demais manter-se equilibrado o tempo todo!


As cobranças são imensas... diárias...constantes.... por onde quer que passemos...e até mesmo, dentro de nossas próprias casas.

Somos comparados ao que conquistamos, ao que possuímos....e muito raramente ao que realmente somos em essência...
Os comentários são inúmeros em referência aos super carros, relógios, viagens, roupas, finais de semanas excêntricos, enfim..... e quase nunca escutamos comentários sobre os reais valores da essência, do caráter, da cumplicidade, da humanidade, da espiritualidade, da amizade e principalmente...do amor!!!!



Tantas frases rolam, nas muitas mídias sociais que participamos,  durante as 24 horas do dia, 365 dias no ano, com mensagens de amor, carinho, respeito, etc...e qual a possibilidade delas saírem do virtual e fazerem parte de forma real, em nossos dias?...

Eu sou uma das pessoas que comenta, compartilha e publica este tipo de mensagem em meu mural....

Mas quer saber mesmo? ...ando com muitas saudades do real, do factual, da emoção de verdade....ando com saudades do que se falava olhando nos olhos, das refeições à mesa, da ausência de tantos equipamentos eletrônicos que roubam a cena, dispersam as conversas e distanciam os olhares ao vivo e à cores....
Hoje é dia da Consciência Negra, feriado em várias cidades do pais e várias comemorações relacionada à raça negra, mas tantas outras reinvindicações em relação ao respeito que todos os seres humanos, independente de raça ou credo, realmente merecem!
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender...e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar!!!"

Vamos continuar apenas postando o que pensamos, ou vamos começar a agir de acordo com nossos posts de verdade, em nossos dias... praticando o que realmente a sociedade mais necessita neste momento: amor e respeito?
Bora lá seguir em frente, na tentativa de manter-se em equilíbrio com muita saúde, paz interior e embasados sempre, no  amor.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário