sexta-feira, 3 de junho de 2016

Lá fora, sexta-feira....e aqui dentro de mim?

...e amanheceu sexta-feira lá fora....

um dos dias mais esperados da semana!!!!
Encerrar o expediente, para muitos... 
e encontrar os amigos para tantos outros....
Beber, dançar, viajar, namorar...
....tantas possibilidades!!!
Mas nem sempre, regra....também  pode ser  exceção!!!!
Tem tantas coisas que acontecem na vida da gente, que simplesmente fazemos parte e quase nunca questionamos....
"Por que tem que ser assim???"

E já que hoje é sexta-feira, resolvi dar uma olhadinha, com lente mais potente, para o que costuma acontecer neste dia da semana... e  tentar descobrir se, sair na noite de sexta-feira é um hábito, uma fuga ou simplesmente um estigma?!?!
Será que existe uma outra percepção para o que tantos intitulam como:
PRAZER...SATISFAÇÃO... ALEGRIA...COMEMORAÇÃO... DESCONTRAÇÃO???



...E seguem minhas costumeiras divagações....


Só porquê hoje é sexta-feira, será que pra ser feliz e me sentir fazendo parte do todo, eu tenho que sair, encontrar pessoas, beber, dançar, viajar.... quiçá me esconder de mim mesmo???
Será que a intenção de relaxar é suficiente para mascarar decepções, adiar decisões ou até mesmo convívios com pessoas que não aprendemos administrar?
Porque, ao menos aqui no Brasil, na maioria das capitais, a sexta-feira pede uma programação noturna, algum tipo de descontração...seja lá encontro com amigos, bebendo uma cerveja, jogando conversa fora, ou até mesmo em uma balada dançante...
E mesmo que você esteja em outro país e este não seja um hábito por aí, o que estou tentando abordar é simplesmente: 

Por que tem coisas que fazemos 
em nossa vida, 
que simplesmente fazemos, 
rotineiramente, 
sem nos questionarmos...
...mesmo que estejamos fazendo, 
simplesmente por fazer?!?!

Complexo???
Vamos em frente....

Este dia realmente tem que ter uma programação noturna, tem que produzir histórias para fotos (os famosos e atuais "selfs")... tem que encontrar amigos, beber muito....tem que ser deste jeito, tipo " Maria vai com as outras"??? 
É claro que programações como as que descrevi acima, são muito convidativas e até mesmo prazeirosas.... 
Mas será que, quando vira uma rotina, um compromisso ditado lá fora, onde eu acabo me incluindo, não possa ser muito mais uma fuga da realidade do que propriamente uma satisfação ou até mesmo, uma primeira opção?!? 
Até que ponto, para nos conectarmos com a alegria interna, para conseguirmos relaxar da rotina estressante do dia a dia, para aproveitar a companhia dos amigos e pessoas queridas, realmente precisamos fazer uso de bebidas alcoólicas em excesso, muitas vezes, passando a ter comportamentos que jamais teríamos enquanto sóbrios? 
Até que ponto o desejado "Happy Hour", de cada sexta-feira, não seja o palco perfeito para o que não somos, para o que realmente gostaríamos de ser, ou até mesmo, para produzirmos um personagem e nos escondermos de nós mesmos...do que não suportamos mais???

E tantas outras situações que acabamos por nos sentir de forma estranha, desconfortável, só porquê não estamos inseridos na atitude coletiva, no que foi previamente determinado, seja lá por quem quer que seja, que tem que ser assim ou assado???
Será que tudo nesta nossa vida, tem sempre que ser feito do mesmo jeito?

Por que não podemos questionar, inovar, criar... simplesmente  ser ou fazer do nosso jeito?
Por que não podemos "chutar o balde", nos desconectarmos destas amarras impostas por uma sociedade, em sua grande maioria, conservadora em seus padrões?

Ahhhhhhhh.....
Só me resta sugerir para você assistir ao vídeo abaixo e, quem sabe, se inspire a quebrar protocolos, "sair do armário", se este for o caso, romper paradigmas, desmistificar estigmas e despojar-se de qualquer rótulo....
Simplesmente porque hoje é sexta-feira...e amanhã é sábado.....
E seja lá o que você for fazer hoje à noite, ou neste final de semana, não importa....
Porque o que realmente importa é ser feliz, de forma plena, por inteiro e sem amarras, com o que ou quem quer que seja!!!!!
Lindo final de semana para todos nós!!!!!



"Que nada nos limite.
Que nada nos defina.
Que nada nos sujeite.
Que a liberdade seja a nossa própria substância!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário