sábado, 11 de junho de 2016

Seu relacionamento está um tédio?!? Faça-o diferente HOJE!!!


As estatísticas não cansam de nos apresentar dados em relação ao sentimento de tédio nos relacionamentos...
Tanto é que, cenas como a que segue abaixo, se tronou tão constante, a ponto de chamar a atenção das lentes de um profissional de fotografia, muito renomado mundo afora!!!!
E o pior de tudo é que podemos constatar tais cenas, através de nossas próprias lentes....pois tais fatos acontecem bem ao nosso lado...quando não fazemos parte integrante da cena....
E eu faço parte do time que já vivenciou tal desconforto, na própria pele!!!!
Fui casada por 20 anos e passamos por crises onde não nos bastávamos para nos divertir; tínhamos sempre que ter um ou outro casal conosco, pois senão, corríamos o risco de sairmos para um jantar ou qualquer outra programação noturna e nos manter em silêncio...apenas aproveitando o que acontecia ao nosso redor.
Não tem nada pior do que estar ao lado de uma pessoa e se sentir só!!!!!
O mais gostoso de um relacionamento é a cumplicidade, o toque, o vocabulário que só o casal entende.... as carícias, os olhares..... as malícias....
Mas como todo terreno que, para uma colheita proveitosa, há necessidade de ser aguado e fertilizado, os relacionamentos não podem cair no abandono; tem que ser regado, ervas daninhas retiradas dia após dia!!!
E, com tantas oportunidades à nossa volta, manter cercas eletrificadas ao redor de todo o terreno.
Será que fui clara?
Eu explico: o ser humano está tão permeado por uma vida tão individualizada, que nem tem tempo de se dar conta do quanto está carente. E esta inconsciente percepção da carência, o torna muito vulnerável em tudo à sua volta, inclusive envolvimentos fortuitos!!!!
Homens e mulheres acabam por não perceber que, ter um relacionamento extra conjugal, poderá lhes trazer muito mais problemas do que soluções.....
Não seria muito mais fácil regar o jardim interno do que o alheio?
Mas, para muitos, o que já faz parte da nossa vida, vem acompanhado de um enorme peso, ou seja, cobranças, responsabilidades, etc...etc...etc...
Ao passo que o novo, a princípio,  só consegue perceber o que nos é interessante apresentar...
Nos tornamos pessoas muito mais atrativas, muito mais perceptivas e claro, receptivas... simpatia em excesso, alegria em excesso, disponibilidade ao extremo....tudo o que, muitas vezes, não conseguimos ser dentro de nossas próprias casas....
E por que de atitudes como esta?
A resposta provavelmente estará dentro de vc... mas se não estiver ... fica como tema para um próximo e futuro post, ok?
Mas por enquanto....pare e reflita:

Onde foi parar aquela pessoa pela qual um dia eu me apaixonei e decidi construir uma história para a vida inteira? 
Teria sido eu a pegar um atalho, desviando o caminho?


O ensaio "Bored Couples", do fotógrafo Martin Parr, capta a falta de interesse que um companheiro tem pelo outro em momentos, teoricamente, de interação 

Fonte: catracalivre.com.br

-Você não odeia isso?
-O quê?
-O silencio desconfortável. Porque sentimos necessidade de falar qualquer besteira só para ficarmos confortáveis?
-Eu não sei.
-É aí que você sabe que encontrou alguém especial. Quando você pode calar a boca por um instante e confortavelmente curtir o silêncio.
O diálogo, retirado do filme Pulp Fiction, é costumeiramente lembrado quando o assunto acaba e o silêncio constrangedor toma conta da conversa a dois. E a situação se agrava quando se trata de um casal. Mas o que leva dois amantes a perderem o tesão de conversar um com o outro?
Foi essa a pergunta que o fotógrafo Martin Parr procurou responder com seu ensaioBored Couples (ou Casais Entediados, em tradução livre). Nas fotos, é possível ver casais de diferentes tipos e idades sentados em mesas de bares, restaurantes ou bancos em geral. O traço em comum: não há interação, apenas tédio.
Sobre o ensaio, o Hypeness levantou uma boa questão: considerando que ele foi feito em 1993, como seria um similar dos dias atuais, com as telas de smartphones constantemente desviando nossa atenção do mundo real?
Veja as fotos na galeria abaixo e tire suas próprias conclusões



Nenhum comentário:

Postar um comentário