domingo, 18 de setembro de 2016

Quando eu poderia imaginar?!?...

E dois anos se passaram...
Quando eu poderia imaginar que, após meu tratamento de câncer de mama, tantas coisas ficariam, finalmente, no meu passado, dando espaço para tantas coisas novas em minha vida atual?!?!
Quando eu poderia imaginar que adoecer gravemente, pode ser a oportunidade que Deus nos dá, para mudarmos nossos padrões antigos, virar a chave interna, recalcular a rota traçada?!?
Quanto tempo levei para entender que, dois corpos não ocupam o mesmo espaço...nem dois sentimentos em nosso inconsciente.
Que onde há medo, não há tentativa. .
Que onde há mágoa, não há esperança...
E onde há trauma, não existe espaço para o amor!!!
Quanto tempo levei, nesta minha vida, para deixar o passado no passado...afinal, a palavra proferida, não pode ser corrigida...
Nem o leite derramado, reaproveitado!!!
Hoje, ao olhar para estas imagens de dois anos atrás, logo após o término da primeira fase do meu tratamento oncológico, concluído, consigo relembrar o que sentia naquele exato momento: um alívio em ter passado pela químio e rádio...e ter sobrevivido!!!
Mas confesso: não consigo lembrar quem eu era..e como eu me comportava.
Sempre temos a impressão de que somos os melhores...de que chegamos em determinados momentos da vida, e já temos todas as respostas...
Até que, sem que jamais tenhamos imaginado passarmos por isso, somos acometidos por um diagnóstico deste...e descobrimos que, além de não termos todas as respostas..ainda por cima passamosa ter muitas dúvidas...sempre que voltarmos a fazer exames de rotina: será que ele(o tumor), voltou?!?!
E voltamos a respirar normalmente, quando o médico conclui mais uma vez: está tudo bem; volte em seis meses!!!
E se neste momento não soltarmos os medos e nos entregarmos para uma vida plena e sem receios e temores, meses depois estaremos no mesmo barco: o do medo, da ansiedade e do sofrimento prévio!!!
Hoje, dois anos após meu tratamento e com saúde plena, eu optei pela mudança de rota, de padrão, com muita qualidade de vida!!!
Não abro mao do meu trabalho, dos meus projetos e das pessoas que realmente amo...
Mas acima de tudo, aprendi a não abrir mão de mim..do que sou em essência..dos meus sonhos mais profundos!!!
Mesmo não abrindo mao de quem amo, reservo um espaço para onque gosto: dançar, cantar, um banho demorado, um bate-papo com amigas...
Não abro mao de cuidar da minha espiritualidade, da minha forma física, da minha alimentação!!!
Dou atenção a todos, indistintamente, mas não me vendo, não me "prostituio" nonque diz respeito às minhas convicções!!!
Simplesmente vivo...com qualidade de vida...e com transparência, veracidade e com minha "alma" à frente, em tudo o que faço!!!
E quer saber mesmo: tenho certeza que esta é a Élide verdadeira!!!
Aquela que não se rende às expectativas alheias...aquela que não faz isso ou aquilo, pelo simples fato de satisfazer a este ou aquele.
Élide Soul...sou assim .sem nem por, nem tirar!!!
E depois do câncer de mama, ei realmente pude compreender que, quando a gente se respeita, se ama acima de tudo e todo e nunca se esquece de onde veio, o que realmente conseguiu superar e onde queremos chegar, o corpo trm muito mais dificuldade para adoecer gravemente...
Porquê quando nos amamos verdadeiramente, abrimos as portas para sermos verdadeiramente amados e respeitados...
E quando nos sentimos amados e respeitados, quando temos um porto seguro para retornar, nenhum obstáculo será impecilho para nos direcionarmos onde realmente querermos chegar..
Porquê água não discutw com barreiras...e eu, não desperdiço o meu tempo, com o que ou quem não valha a pena!!!
Lindo final de domingo para nós...
Uma produtiva semana para todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário