quinta-feira, 9 de abril de 2020

A criança que você foi um dia, teria orgulho do adulto que você se tornou hoje?



Muita vezes, nos achamos imersos em determinadas situações de vida, que se repetem em nossa trajetória: sejam problemas familiares, relacionamentos pessoais, situações profissionais ou mesmo desestruturação financeira.
Quando me sinto novamente envolta em algo que tenho a impressão que já passei, eu sempre me questiono: O que ainda falta aprender desta lição de vida?
Tudo bem que não obtenho a resposta....porque acredito que a resposta, nunca venha em formato de frases, mas sim de percepção.
Eu explico melhor...
A nossa "vida" jamais vai nos trazer uma frase como resposta; mas, se estivermos conectados com a percepção dos acontecimentos, identificaremos, mas à frente e no tempo em que estivermos realmente preparados para esta pseudo "resposta", o porque das "coisas" não terem sido exatamente da forma que gostaríamos que tivesse sido...
E minha vida, digamos que já tive algumas destas respostas...como o porque de ter batido tanto em uma tecla e acabar por desistir de uma determinada situação, pois todos os caminhos que tentava trilhar, não se efetivavam de forma positiva.
E anos depois, eu voltava a pensar sobre tal situação e acabava por concluir: " Olha só porque tal coisa nunca deu certo... porque hoje (na data em questão), eu não estaria apta a administrar tal situação.
E por tudo isso, eu não acredito que tenhamos o total domínio das ações em nossa vida e muito menos dos caminhos que trilhamos.... por mais que tenhamos acesso ao livre arbítrio, algo me deixa a impressão de que temos uma missão a cumprir por aqui, que não estamos aqui simplesmente pelo acaso...e que, quando desviamos demais deste nosso caminho previamente determinado, que passamos a pagar um preço...muitas vezes tão alto, que seja exatamente esta repetição de situações para que aprendamos através das nossas maiores dificuldades....algo no caminho daquela frase: "Se não for pelo a mor, será pela dor...."
E então, poderemos nos fazer algumas perguntas, internamente, em silêncio, para tentarmos identificar se as situações se repetem em nossa vida:
  • Você se sente respeitada (o) e valorizada (o) por todos à sua volta?
  • Seus relacionamentos o faz sentir amada(o) e desejada(o)?
  • Sua relação com sua família é saudável?
  • Sua vida financeira é estável?
  • A realização e satisfação existe em sua vida profissional?
  • Você se ama e se aceita ao se olhar no espelho?
  • A criança que você foi um dia, teria orgulho do adulto que você se tornou hoje?
E tantas outras perguntas mais que poderiam ser feitas....
Mas eu prefiro ficar por aqui....
E apenas concluir:

Nao ha lugar para onde correr: as mudancas, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar!!!
Resultado de imagem para a infancia tem suas proprias maneiras de pensar

Nenhum comentário:

Postar um comentário