segunda-feira, 4 de maio de 2020

Qualquer semelhança não é mera coincidência......

Figurante, coadjuvante ou protagonista?!?

Olá pessoas lindas do meu coração!!!
Espero que tudo esteja bem com vocês!!!
Este texto foi postado, quando estava no início do  meu tratamento quimioterápico, em abril de 2014.
Tudo acabou muito bem; estou aqui, muito produtiva e com minha saúde, em pleno vigor!!!
Mas tem certos textos, que se tornam muito atuais... principalmente quando o leitor, consegue nos entender nas entrelinhas....
Será que é o seu caso ou de alguém que você conheça?!?
Uma produtiva semana para todos nós, com dias de luz e toda a proteção do Alto....
O planeta necessita disso..

E, qualquer semelhança, com o momento de PANDEMIA, que vivenciamos, não é mera coincidência...😏🤷🏽‍♀️

"Tem certos momentos, da vida da gente, que não nos resta outra opção, a não ser, nos entregarmos aos acontecimentos...
Como se não estivéssemos mais no controle do leme deste barco, intitulado VIDA!
A impressão que passamos a ter é que somos meros atores coadjuvantes...e olhe lá se não formos simples figurantes...
Passamos a não ter mais o poder de decisão na íntegra dos momentos vividos ...e o maior desejo, em tais momentos, é simplesmente recuperar o posto de protagonista!
Estamos tão acostumados a viver intensamente cada momento que, nem paramos para pensar, que tal situação possa vir um dia, a fazer parte de nossas vidas.
Mas ela pode chegar... como jáaconteceu na minha, no tratamento oncológico..e está acontecendo, na vida de todos nós...nesta PANDEMIA.
Me lembro ter  comentado:

'Já já, daqui algumas horas, mais uma sessão de quimioterapia;  jamais imaginei que isso pudesse fazer parte dos meus dias...
Do segundo ao décimo segundo dia, da quimioterapia, me sentia como se estivesse chipada, ou seja, que alguém havia introduzido um chip em mim e que eu havia perdido totalmente o controle do meu corpo... como se eu tivesse me perdido de mim mesma!l..
Não sabia mais quem eu era, onde eu havia ido parar e confesso: tive muito medo de não mais me reencontrar  por inteira!
Cheguei até a pensar, em desistir do tal tratamento...e fui até meu médico, dizer que eu estava decidida a desistir em 99%; que ele tinha 1% para me convencer...e isso aconteceu logo apósos efeitos colateraisda primeira sessão...
Mas quando a gente fala com o coração, mas em conexão com o Alto, se estivermos totalmente receptivos, as respostas vem e, de mãos dadas com ela, a melhor opção a ser tomada!
E comigo não foi diferente: naquele exato momento, em que conversava com o médico, senti em meu coração um pulsar mais forte e uma voz que me dizia:
'Não desista agora, estamos com você!'
Tudo vai ficar bem.... força, fé...foco!
'Olha devagar para cada coisa...'
'Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu...'
'Em cascalhos disformes e estranhos, diamantes sobrevivem solitários...'
(Livro: Quem me roubou de mim?  - Fábio de Melo)

Qualquer semelhança com o que estamos passando, em relação`a PANDEMIA do coronavirus e necessária quarentena, não é mera coincidência; só uma questão de ótica...🤷🏽‍♀️🤔

Mas, nada como um dia atrás do outro...e com muita  fé e paciência, conexão com a luz do Alto🙏🏼✨😉 Os vários episódios de tristeza, medo e desespero do como me percebia, naqueles treze dias, o 14º dia finalmente chegava....
E não pensava duas vezes: ao invés de olhar somente para trás, eu optava olhar para frente e tentar, da melhor forma possível, deixar o que havia passado naqueles dias inéditos da minha vida...só me conectava com os detalhes, caso fosse necessário, para a minha superação!
E então, eu conseguia aquietar a minha alma e olhava para trás... percebendo o que realmente havia acontecido comigo... calmamente!

E aos poucos, fui me dando conta: quantos alimentos eu não valorizava?
Quantos sabores eu ignorava? Quantas vezes, eu até os desperdiçava?
E como, naquele momento, eu sentia falta do que havia alí, disponível, e o meu corpo não aceitava?!?😏😔
Quantas vezes, reclamei do ir e vir, do transporte lotado?
Da chuva para levantar da cama? Do chefe intransigente, do trabalho massante, do dia estressante?
E eu alí...sem poder ir e vir, em muitos momentos, de um cômodo para outro em meu apartamento?

Qualquer semelhança, não é mera coincidência...

Quantas vezes, eu reclamava do armário vazio, quando na verdade sempre esteve cheio.... de sapatos desatualizados, de acessórios ultrapassados... da falta do perfume preferido?!?
.... e agora com tantas roupas, sapatos e até mesmo acessórios, o meu corpo não precisava de nada disso, pois o desconforto era tão grande que um simples pijama surrado era suficiente para o meu repouso...
E quanto tempo eu passei, em minha vida, querendo um corpo perfeito, silhueta invejável, tom de pele da 'cor do pecado', cremes hidratantes, depilação...e tanto mais.... e agora, nem dançar eu podia naqueles dias; a retenção de líquidos e os corticóides aumentaram o meu corpo em mais de 7 quilos... e os perfumes escolhidos a dedo, me nauseavam de um tanto, que não podia nem imaginá-los!

Qualquer semelhança, não é mera coincidência...

E para terminar....quantas vezes reclamei do tom do cabelo, do corte, da cor, do comprimento?!? .. Tem volume demais.... tá caindo demais... tá ressecado...sem brilho .... sempre alguma insatisfação.....

E naquele exato momento, meu cabelo praticamente se foi.... de forma assustadora e, para mim, inimaginável!

Estamos tendo a oportunidade de entender que, tudo nos impacta, fortemente, apenas no momento da chegada do novo....
Nos cabe,  sempre, descobrir o outro lado da moeda;  ele sempre existirá!!!
E na batalha, a paz interior é o que ameniza a dor...
Precisamos, nestes momentos,  dar um "colo" para nossa criança interior, que vira e mexe tem medo. E aí, voilá...a alegria ressurge das cinzas e coisas prá lá de especiais, começam a acontecer!
E a transformação, a aceitação será apenas, questão de tempo... Um tempo muito curto, eu diria!😉
Assim que sempre deve ser..aqui e aí também: um ressurgir das cinzas!

..e sigo dizendo: qualquer semelhança, com este momento de PANDEMIA do coronavirus, não é mera coincidência!!!"
😏😔😉🙏🏼✨

Nenhum comentário:

Postar um comentário