terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mônica: "50 anos" de muitas coelhadas!!!


Oiê pessoal!!!! 

Espero que tudo esteja bem com vcs!!!!
Olha só o que temos para  hoje: Mônica e seus 50 anos de muitas coelhadas!!!!!
Pois é.....esta menina levada se tornou uma senhora.....mas não perdeu a essência de criança...será que mts por aqui fazem parte de deste time? Eu tenho certeza que faço parte do time...inclusive com muitas coelhadas vida afora...rs
Então, como a mídia está noticiando várias programações sobre esta comemoração que atravessará o ano, eu escolhi esta matéria, de Bruno Molinero, da Folha, que tem um histórico bem interessante sobre toda esta trajetória da Monica e sua turma.
Fica aqui o meu convite: vamos conhecer um pouquinho desta criação de Mauricio de Souza?
Bjoks no coração!!!!


Mônica 'nasceu' na Folha há 50 anos; acompanhe sua evolução

BRUNO MOLINERO
DE SÃO PAULO


http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/1235069-monica-nasceu-um-mes-antes-da-data-oficial-de-aniversario-veja-suas-mudancas.shtml


Oficialmente, a Mônica "nasceu" em 3 de março de 1963. Mas essa não foi a primeira vez que ela apareceu. Em 11 de fevereiro, já desfilava com outros personagens na capa da Folha (veja acima).
A ilustração anunciava a volta de Mauricio de Sousa para o jornal. Ele já tinha publicado tiras de outros personagens na "Ilustrada", mas saiu e depois foi recontratado. "Ela apareceu em fevereiro, mas a primeira coelhada é a que conta", brinca o cartunista.
Ao longo dos anos, a Mônica mudou muito. Tirou os sapatos, trocou de cabelo e até perdeu a cara brava que a acompanhava desde o nascimento. E a "Folhinha" tem papel importante nessas mudanças. Foi no caderno, que nasceu seis meses depois dela, que o vestido tornou-se vermelho --antes era preto e branco.
"Na 'Folhinha', escolhi as cores dos personagens. Usei as primárias: vermelho para a Mônica, amarelo para a Magali e azul para o Bidu. Já para o Cebolinha escolhi o verde. O Cascão misturou vermelho e amarelo." Mas nem todos os personagens se deram bem logo de cara. "O Jotalhão era cor-de-rosa. Mas ficou feio. Então, troquei pelo verde."
Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário