terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O amor na era da alta produção chinesa

Pois é.....estou em recesso de carnaval...mas ao ver esta imagem, não consegui segurar minhas letrinhas....
Olha só que imagem mais linda....ou será que para muitos é constrangedora?
O quanto incomoda ver um casal de idosos externar o seu amor, publicamente?
...e ainda em um bloco de carnaval, onde podemos identificar, o uso de abadá...
Não sei para vcs...mas para mim...é lindo demais!
Não consigo ver a idade, através dos fios brancos, da pele enrugada....só consigo ver o amor!!!!
Ah...o amor.....como ele se torna contagiante quando o percebemos por inteiro!!!
E este amor é sonhado por tantos...e conquistado por tão poucos....
Cada dia mais, o número de divórcio cresce, filhos aprendem a conviver com outros pseudo "pais", outras pseudo "mães"...e as crises aumentam, e os traumas se multiplicam e todos tentam dizer: "tá tudo bem!!!!"
Olhar para uma frase desta, me leva a pensar, nos tempos em que era criança, cujo estado civil "desquitado" ainda era tido como exceção. Por mais que a sociedade recriminasse quem promovesse a separação, que os olhasse com outros olhos, principalmente às mulheres separadas, era um aqui, outro ali e não uma regra, como nos dias de hoje.
O casamento estava acima de tudo, mesmo com suas escorregadas....e não se descartavam relações como se passou a descartar objetos nos dias de hoje.... tudo era muito mais intenso, muito mais profundo... o "até que a morte os separe", se fazia valer de verdade!
Sabe qual a sensação que tenho? Que esta tal globalização e poder de produção da China, tem muito a ver com tudo isso....nada mais precisa ser valorizado...como tudo aquilo que dispensa uma maior dedicação para ser conquistado ou mantido....algo mais ou menos assim: quebrou, joga fora ...compra outro!!!!
Tudo parece ter perdido o real valor, inclusive os sentimentos e os relacionamentos.
Nada mais tem tamanha importância que se valha à pena persistir de verdade: quebrou joga fora; houve incompatibilidade de gênios, separa....se afasta...
E quando envolvem os filhos...ahhhhhhhh...aí que eles tenham uma boa estrutura emocional...e que seja forte e seguro, muito mais do que muitos pais...porque senão...vai desabar na primeira esquina!!!!
Então....ao ver uma foto desta, eu só consigo ver o amor...porque um casal, nesta idade, que consegue participar de uma micareta e ainda por cima, expor os seus sentimentos, através de um beijo destes...ahhhhhhhhh...eu tenho mais é que me entregar à nostalgia que vivo neste momento e dizer em alto e bom tom: VIVA O AMOR DOS VELHOS TEMPOS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário