domingo, 14 de dezembro de 2014

"Let me (you) try again!!"

Será que você é como eu: 
que "vira e mexe" uma frase vira música em sua mente... 
ou até mesmo em seus lábios?
Ler esta frase te faz recordar algo ou alguém???
Seria uma certa pessoa, 
dono de uma das maiores vozes do século XX,
voz inconfundível e incomparável 
que tantos romances embalou?
Que já "partiu para o andar de cima" há mais de 15 anos...
mas, após mais de 50 anos de carreira, 
jamais confundiu nossos ouvidos???

Pois bem....
Realmente estou me referindo à Frank Sinatra...
Se ainda estivesse por aqui, teria completado neste último 12 de dezembro, 99 anos.
Foram centenas de canções imortalizadas, como esta que escolhi: "Let me try again!"
Mas outras duas, que o faz muito presente, são : "New York, New York" e "May Way".
E o que o diferenciava dos demais era não ter nenhum treinamento vocal formal e um estilo muito sofisticado!
E o mais incrível era a sua habilidade  em dispensar pausas na respiração; ultrapassava, com muita facilidade os limites vocais alcançados pelos cantores populares.
Foram inúmeras parcerias no palco e nas gravações.
Mas, para nós brasileiros, a mais representativa foi ao lado de Tom Jobim, quando cantou "Girl From Ipanema".

E claro.... você já sabe para onde caminham minhas letrinhas a partir deste momento, certo? Minhas costumeiras divagações...!!!! ehehehe ...Afinal, um tema mais do que perfeito para conjecturas "elidianas" ...     ( entenda-se, conjecturas da Élide ...ehehehe)
"Let me try again".... Deixe me tentar novamente!!!
Tudo bem que a letra desta música é mais ou menos um pedido de desculpa.... uma tentativa de reconciliação... uma proposta para recomeçar um relacionamento. Mas, uma frase destas pode nos dar abertura para tantos outros recomeços, não é? E este é uma das facetas da vida que mais me encanta: novas possibilidades!!! Só não tentamos novamente, só não recomeçamos, de onde quer que estejamos, se esta for a nossa opção!!!
Porque esta energia constante, 
denominada VIDA, jamais para!!!
Se tem alguém que precisa de "um tempo"...
...este alguém somos nós!!!! 

Ela segue seu fluxo.... e sempre nos estende a mão, sempre que assim desejarmos, para que não nos sintamos sozinhos, abandonados.... e mais do que uma companhia: a oportunidade do recomeço em cada novo amanhecer!!!
Portanto.... aproveite esta semana que está por iniciar e  tente novamente!!!!

Após um minuto de silêncio em memória do grande e inesquecível Frank Sinatra, agradeça ao Alto pela oportunidade da vida, de estar por aqui e poder tentar novamente!!!

Nada tem que ser do jeito que está ou que sempre foi!!!!
Acredite em você...acredite em novas possibilidades!!!
Inspire-se no título desta linda canção e não perca mais tempo...


PERMITA-SE....LIBERTE-SE  e  
LET YOU TRY AGAIN!!!!

A vida e a obra de Francis Albert Sinatra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário