segunda-feira, 3 de abril de 2017

Amanhã??? Por que não hoje???


Nas muitas brincadeiras, desde pequenos, já somos induzimos a pensar no futuro... e desde então, vamos recebendo a informação de que no amanhã seremos isso, conquistaremos  aquilo...
Haja visto aquela célebre frase:
O que você quer ser quando crescer???

A única coisa que ainda não temos, naquele momento da infância, é a percepção de que já somos "algo", alguém muito importante!!!
Não vamos precisar ser igual a este ou aquele.... poderemos ser simplesmente NÓS mesmos!!!!!



      O que você gostaria de ser quando crescer?                         Escandalosamente feliz!!!!


Porque se nós adultos, olhássemos com mais atenção aos pequenos que fazem parte da nossa vida, conseguiríamos identificar, até mesmo através das brincadeiras, engenheiros (as), cabeleireiras (os), bailarinos, cozinheiros, pintores, designers.... enfim.... tantos talentos natos!!!
E se fosse assim, se tivéssemos o incentivo dos nossos familiares desde muito pequenos, para sermos o que nos faz feliz e não o que talvez nos retorne um salário melhor, um status mais reconhecido, etc, etc... talvez não tivéssemos tantos profissionais atuando em áreas não compatíveis aos seus mais profundos desejos, onde podemos identificar, tamanha insatisfação!!!
Mas o que fazer hoje ao percebermos que nossas maiores aptidões se perderam no passado e que, há uma frustração interna, em relação ao presente?
Que não estávamos prontos, lá no passado, para tomarmos a decisão da nossa vida profissional e mais ainda, se chegarmos à conclusão de que, não queremos mais "brincar disso", mesmo já tendo nos tornado um adulto e termos tantas responsabilidades?!?!
A resposta é muito simples:
Isso mesmo.... pare de adiar o seu encontro com a felicidade!!!!
Não se esconda mais atrás do relógio... atrás do tempo!!
A vida não para e ainda temos muito tempo para viver o que ainda não vivemos... mas que pulsa dentro de cada um de nós...
Basta nos permitirmos!!!!
Não nos encostarmos nas frases pré-concebidas tais como:
"Quando eu me formar....Quando eu terminar a faculdade... Quando meus filhos se casarem...Quando...quando...quando...."
Porque se não colocarmos um basta nos muitos álibis que usamos para adiar a tomada de decisão, muitas vezes, por uma vida inteira, poderemos envelhecer e, quando sentirmos muita vontade de fazer isso ou aquilo...talvez não mais será possível!!!!
Porque o que mais conta nesta vida, são os momentos vividos, o que foi feito com a alma, que fez pulsar o coração... seja lá o que for!!!!
Então... não desperdice a vida.... cada instante é precioso demais para não ser valorizado!!!!
Afinal... ainda estamos aqui...EU e VOCÊ também!!!




Só há duas maneiras de viver a vida:
a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem;
a segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário