sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


E hoje é dia de que mesmo?...vai até o final do texto....vai valer à pena...rsssss

No campo da Medicina, em 1922, neste mesmo dia, a insulina foi utilizada em humanos, pela primeira vez, para o tratamento da diabetes; o paciente foi um canadense de 14 anos.

Para a Ecologia, hoje é o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos.
Em 1985, o Rio de janeiro foi o palco, em sua primeira edição, do mega evento “Rock in Rio”. Foram 10 dias de shows, com a participação de artistas renomados da música mundial.

E hoje eu descobri porque sou tão ligada em música: no ano em que nasci, que não tem necessidade de falar qual, né?...rssss.... em 11 de janeiro, foi inaugurada a primeira discoteca nos Estados Unidos, a Whisky a Go Go ….olha só a origem do nome daquela musica do Roupa Nova

E, em minhas pesquisas, descobri que hoje é um dia muito especial, ao menos aos olhos das pessoas que se importam com quem, de alguma forma, colabora em seu dia a dia.
Não está entendendo nada do que estou falando?...rsssss
Vou explicar...
Hoje é o Dia Internacional do Obrigado!
Olha só que lindo dia....e olha só que grande oportunidade para, ao menos no dia de hoje, agradecermos aos que colaboram conosco de alguma forma....que tal?
Quando meus filhos eram pequeninos, na escolinha que eles frequentavam, havia uma frase que passou a fazer parte da educação deles, inclusive em casa: “você se lembra das palavrinhas mágicas?”
E sabem qual eram as palavrinhas mágicas?
Por favor, Muito Obrigado, Com licença ...e por aí afora....
Acho que estão faltando “ Palavrinhas Mágicas em nosso dia a dia.....porque vira e mexe me pedem favor sem agradecer, não me pedem licença para isto ou aquilo....
Que tal aproveitarmos o dia de hoje para promover, no dia Internacional do Obrigado, o uso das Palavrinhas Mágicas?
Muito Obrigado, ou como costumo dizer, Grata a todos por fazer parte dos meus posts!
Lindo dia de vida!!!!
Bjoks
Élide Souza
Redatora da Revista Check-in Magazine

2 comentários:

  1. quanta coisa aprendendo c vc. Parabéns! Vc se supera a cada dia. Parabéns! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...estamos aprendermos juntos!!!
      A diferença é que eu chego nas informações antes...para poder escrever o texto e publicar.
      Grata por suas palavras e por participar da ciranda que faço com minhas letrinhas....rsss
      Élide Souza

      Excluir