quarta-feira, 20 de março de 2013

Emilio Santiago: uma voz, para sempre, eternizada!

E mais uma vez, neste ano de 2013, a morte se faz presente em nossos dias, através de pessoas que, muitas vezes, sentimos tão próximas de nós. ...mesmo sem nunca tê-las visto de perto!
Um homem que através de sua maravilhosa e incomparável voz, embalou tantos enamorados e histórias apaixonadas, desde à ficção até a vida real. 
Um homem dono de um sorriso incomparável...e de uma simpatia contagiante...


Um homem que, mesmo com uma origem muito humilde, não se rendeu à fama e ao sucesso e passava por todos, sempre muito respeitado.
Ele era discreto em sua vida particular; a mídia tinha muito pouco a ser comentado.
Mas não nos poupava de repertórios muito bem elaborados, letras com conteúdo e parcerias, muitas vezes, invejadas.
E este é o legado que ele nos deixa: seu jeito de ser!
Infelizmente, eu não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e muito menos, ter assistido um show dele ao vivo. 


Mas tenho, na coleção de discos de vinil que ainda guardo, alguns dele e outros em CD. O meu preferido é Aquarela Brasileira - Vol 6
E podem acreditar....quantas recordações este CD me traz...quantas histórias da minha vida....momentos de mudança, de paixão, de dúvidas, de esperança.....todos embalados ao Som de Emilio Santiago.
...mas ele não está mais por aqui....

A Assessoria do Hospital Samaritano, RJ, divulgou o seguinte boletim: 
"Emílio Santiago, 66 anos, faleceu hoje, dia 20 de março, às 06h30, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O cantor teve complicação no quadro clínico de AVC isquêmico, o que causou sua morte. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital desde o dia 07 de março de 2013. Márcio Ananias - Clínica Médica e Terapia Intensiva".

Uma das declarações postadas, que mais me chamou a atenção foi do David Brasil: 

David Brazil: "A vida não é nada!!! No dia 04, MEU AMIGO Emilio estava feliz da vida com a bela homenagem que o 'Encontro com Fátima Bernades' lhe fez, depois do programa ELE foi ao meu encontro, passamos um dia maravilhoso na companhia do Paulão também, almoçamos, fomos as Detran, depois tomar sorvete, so por volta das 20h lhe deixei em casa, ELE tinha tantos planos, um deles era gravar um CD em homenagem a Tito Mad, excelente compositor que lhe deu o primeiro emprego como cantor na boate Fossa em Copacabana, Botafoguense de coração, Emilio tinha me feito um pedido, que eu o apresentasse ao jogador Seerdof, de quem era fã incondicional, três dias depois acordo com a noticia que ele tinha sofrido um AVC, pensei ' foi só um susto, meu Negão é forte, eu hein!' Mas hoje DEUS O LEVOU, resolvi desabafar
aqui pra alertar VOCÊ, que fica perdendo tempo com fofocas e intrigas, vá ser feliz, vá viver SUA vida enquanto pode. EMILIO SOUBE VIVER, E COMO SOUBE!!! Que descanse em paz ESSE AMIGO QUE A VIDA ME DEU QUE VAI FICAR PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO! #TEAMOEMILIO"



Pois é..... o que é esta vida nossa, não?
Dizem que o homem é movido por seu sonhos e planos futuros...que quando ele parar de sonhar, já terá perdido 90% da vida. 
Um AVC, segundo a medicina, pode se  resultado de uma vida desregrada, repleta de maus hábitos, como alimentação desbalanceada, uso constante de bebida alcoólica, cigarro e falta de atividade física. 
Mas um AVC tb pode ser resultado de mts mágoas e decepções acumuladas durante a vida; aquelas "coisinhas" que vamos colocando debaixo do tapete, que achamos que está resolvido e, o nosso corpo, através de nossa mente e do nosso coração, sabem mensurar na realidade, o quanto estamos nos destruindo, o quanto estamos nos mostrando muito mais forte do que realmente somos!!!!
Quem sabe não foi o caso do Emilio, assim como sabemos que foi o que desencadeou a morte do Chorão e de tantos outros, celebridades e anônimos....

Por aqui, cada vez que a morte se faz presente, mesmo através de quem nunca conheci, me sinto levando um "chacoalhão....Como se alguém virasse prá mim e dissesse assim:

" Ei....tá vendo...não dá prá perder tempo não.....para de dar atenção ao que não vale á pena....e presta atenção no que realmente faz sentido para a sua vida... Se tivemos uma data para aqui chegarmos...não temos uma data para aqui deixarmos...Então...faça o melhor que puder...e se não estiver conseguindo...mecha-se e faça algo para mudar isso...afinal, somos seres humanos racionais, vivemos em sociedade e, é desta forma, para que possamos uns ajudar os outros.....principalmente nas dificuldades!!!!!  Afinal...estar aqui só valerá à pena, se for para fazer bem feito...seja lá o que escolheu fazer.....tem que fazer a diferença!!! E, quando não mais estiver aqui, que seja para que os que fizeram parte de sua vida, se lembrar de vc com o que não se compra....mas com o que se é....por que o que se compra...ahhhhhhhhh... qualquer um pode comprar.....e não será um  mérito seu!!!!"


                                             http://www.youtube.com/watch?v=TrePoXklEk8
Agora esta luz é toda sua....vai em paz.....


(fonte: http://ego.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário