quarta-feira, 6 de março de 2013

O desconforto de certas noticias...

Boa tarde,  pessoas!!!!
Nossa....parece que tem algo acontecendo mundo afora...
Que semana repleta de noticias...e noticias que nos trazem certo desconforto...

Não bastando a renuncia do Papa e os preparativos para o Conclave, é confirmado o falecimento de Hugo Chavez e hoje, o cantor Chorão é encontrado morto em seu apartamento. De verdade, não tinha grandes afinidades por nenhum dos mencionados acima....mas, consigo identificar o mal do século em todos os citados: DEPRESSÃO!!!! Até mesmo no Papa...uma tristeza, uma melancolia que o fez desistir de um chamado que praticamente o faz unico como Ex-Papa.
Tá certo que muitos se vão, os que conhecemos e os que nem imaginamos existir....que muitos desisitem, renunciam aos mais diversos cargos.....mas a minha proposta é nos concentrarmos nestas tres pessoas públicas.



E Hugo Chavez, que tantos desmandos cometeu em seus muitos anos de mandato? Conseguiria um ser humano, viver em tamanha luta para manter o poder em suas mãos e não provocar perdas em seu físico, como o câncer que acometeu sua saúde?
                                                                                                                                                                                      


E mesmo o Chorão... Não era meu ídolo, muito menos era sua fã de carteirinha....mas conseguia ver um coração pulsando neste ser polêmico e carente...estava no olhar dele...e foi a forma que mais ouvi, nas descrições dos que tiveram a oportunidade de conviver com ele: carinhoso, amoroso, sensível, prestativo, etc....
Em minha forma de ver, ele perdeu as forças em continuar por aqui...e se  entregou ao único caminho que identificou valer a pena: a morte!!!!
E mais uma vez, deixo aqui minhas conjecturas: 
Que tal sairmos desta zona de conforto que insistimos em permanecer, nesta "vidinha" individualizada e porque não dizer egoísta, e darmos uma "olhadinha"ao nosso redor? 
Quem sabe, identificamos alguém que não tenhamos tido tempo de olhar com mais atenção e que possa estar precisando da nossa atenção, do nosso abraço...do nosso carinho e por que não dizer, de amor?
O ser humano, de forma geral, está muito triste e desmotivado....haja visto o resultado da pesquisa sobre as cidades/regiões, que concentram as pessoas com maior índice de felicidade. E, para quem não acompanhou o resultado desta pesquisa, nossa região, a grande São Paulo, é a que concentra maior índice da insatisfação e porque não dizer, de pessoas infelizes entre os brasileiros...pasme!!!!
Vamos colocar um basta nesta forma descartável que se tornou a maior característica deste século...e não me refiro aos objetos materiais...me refiro diretamente ao ser humano!!!!
Eu continuo acreditando no potencial do ser humano, em se doar, em compartilhar, em amar!!!! 
Esta é a essência principal de qualquer ser humano....mesmo que se tenha uma pseudo sensação de perda, de desconexão!!!!
E segue abaixo, a mais nova musica dele, que nos dá a real impressão de tristeza, de pedido de colo, de depressão!!!!
Eu fico por aqui, mas jamais desisto do amor...do amor universal....e do quanto ele pode fazer a diferença por onde quer que estejamos.....

Versão Oficial | Charlie Brown Jr - Meu Novo Mundo [ LA FAMILIA 013 ]

Publicado em 04/03/2013
Música nova em sua versão final, oficial que está sendo divulgada pela Rádio Rock 89FM, o novo single do Charlie Brown Jr fará parte do novo disco intitulado LA FAMILIA 013 com lançamento previsto para o início do ano de 2013.

LETRA:

Como se o silêncio dissesse tudo
Um sentimento bom que me leva pra outro mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
Não existem distâncias no meu novo mundo

Tipo coisas da sétima arte
Aconteceu sem que eu imaginasse

Sonho de consumo cantar na sua festa
Vem dançar comigo
Aproveita e me sequestra
Amor vagabundo, intenso e muita pressa
Não sei como termina mas sei como começa

Fiz essa canção pra dizer algumas coisas
Cuidado com o destino
Ele brinca com as pessoas
Tipo uma foto com um sorriso inocente
Mas a vida tinha um plano e separou a gente

Mas se quem eu amo tem amor por mim
Se quem eu amo tem amor por mim
Eu sei que ainda estamos muito longe do fim

A vontade de te ver ja é maior que tudo
E não existem distancias no meu novo mundo
A vontade de viver hoje é maior que tudo
E não existem limites no meu novo mundo
A vontade de te ver ja é maior que tudo
E não existem distancias no meu novo mundo
A vontade de viver ja é maior que tudo
Não existem limites, quem gostou faz barulho!

LA FAMILIA 013 o novo disco do CHARLIE BROWN JR em 2013
http://www.charliebrownjunior.org/blo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário