quarta-feira, 26 de março de 2014

Quem saberá dizer....?!?!.....

Tudo o que preciso para escrever, além da motivação, é de inspiração....e tem certos dias, como hoje, que não a sinto presente!!!!
Início o texto com vários temas.... mas não consigo desenvolvê-lo.E como se minha mente estivesse em outro plano, levando a tira-colo, minha inspiração.
E a única percepção que tenho é da transpiração, promovida pela ansiedade que gera a não produção e ausência de foco.
Sei que o momento é de decisão e que o assunto é muito sério..mas como é difícil administrar a mente quando ela tende em solucionar o que não está somente em nossas mãos!!!
A tendência é buscar alternativas, informações das mais diversificadas, explicações que saciem a mais calada interrogação ... e tudo isso faz a mente ir para qualquer lugar...menos onde é necessário estar!!!
O medo ainda se faz presente, em função de algo que ainda desconheço detalhes...a teoria não sacia os questionamentos e, neste caminho, os projetos para o futuro colocados de lado, tão menos importantes.
Estar no presente tornou-se contante lição de casa!!!!
A terapia orienta a conexão com a alegria, um pseudo "alimentar a criança interna". E tem dado certo, em quase todos os momentos...
Mas a mente, vez ou outra, rouba a cena e como é difícil resgatar a alegria, o foco positivo que se necessita ter!!!
Como manter-se otimista frente às evidências?
Como não temer o desconhecido, mesmo já tão conhecido para tantas mulheres?
Não temo a estética; há muito tempo não vivo mais em função de um corpo bonito ou algo do tipo.





Cheguei na idade em que a valorização do conteúdo se faz presente; e neste quesito, posso levantar o queixo e sentir muito orgulho de ter aproveitado cada oportunidade, cada experiência vivenciada!!!

Então um caminho me escolheu e eu estou de mãos dadas com ele: o da solidariedade!!!
Partilho o que passo em meu dia a dia e quando, no corredor de um hospital, encontro alguém em sofrimento, alguém que necessite de um simples sorriso, um abraço, ou até mesmo uma palavra, esqueço os outros compromissos e abro o meu coração.
Descobri que desta maneira, o simples ato de se fazer disponível, já retorna em alegria, satisfação...e na troca, um enorme aprendizado, nem que seja para o coração!!!
Porque muitas vezes, o que mais precisamos é de um minuto de atenção, de perceber que alguém nos olha com carinho, que nos escuta, que nos acolhe irrestritamente...
Nem que seja por um momento, uma única vez...mas este instante mágico, tornar-se-á inesquecível e precioso demais!!!
Quem sabe, nestas minhas letrinhas meio desalinhadas do pensamento direto, o que eu realmente esteja buscando é a sua atenção, o seu olhar e o seu carinho?
Quem sabe, aqui tentando me reconectar com a inspiração, o que eu realmente mais necessite é sentir a presença de quem possa parar alguns minutos e escutar (ler) o que acontece em meu coração?!?

Quem sabe?!?!....quem sabe......

Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe. (Rubem Alves)



Nenhum comentário:

Postar um comentário