sábado, 29 de março de 2014

"Não temos mais tempo..."

Oiê meus mais do que queridos e queridas amigas...você não imaginam o quanto, cada uma das lindas mensagens que recebo, tem promovido a diferença em meus dias! 
O coraçãozinho continua apertado...o medo do desconhecido ainda é grande, mas a força que tenho recebido de cada um de vocês, me fortalece e realmente me faz acreditar que tudo isso só será mais um aprendizado, dos muitos que já recebi!!
Como já havia dito anteriormente, fiz a opção de partilhar o que passo e, de alguma forma, promover mais informações sobre um paradigma da sociedade: o Câncer!!!
Como sempre digo, só quem recebe este diagnóstico, o qual se refira à própria vida, é que está apto a mensurar a complexidade em administrar todos os sentimentos que o envolvem, incluindo o medo, a ansiedade e o ponto de interrogação por ainda desconhecer qual será a reação provocada em nosso organismo.
Prá falar a verdade, jamais me recusei a ser submetida à Quimioterapia; apenas acreditei na possibilidade que o médico chefe da equipe de oncologia do Hospital A.C.Camargo havia apresentado para mim: o exame ONCOTYPE DX que ainda não está disponível no Brasil e que tem um custo em torno de U$5.000,00 ( aproximadamente R$12.000,00). 

Este exame seria a única possibilidade de me tirar do tratamento quimioterápico; uma margem de 30% de possibilidade, já que o meu corpo não apresenta metástase mesmo nos últimos exames feitos nesta semana. Mas, sem este exame, o protocolo da ANS direciona todos os pacientes com classificação tumoral como a que apresentou o tumor já retirado em cirurgia, para o tratamento quimioterápico....e é aí que recebi a frase: NÃO TEMOS MAIS TEMPO!!!!
Tentei, por três semanas conseguir recursos para tal exame, e até tive o retorno de alguns amigos dizendo que me ajudariam nas custas deste procedimento, mas outros fatores, irrelevantes neste momento, me fizeram adiar tal decisão e agora, cinco semanas da minha cirurgia, não se pode mais perder tempo para começar o tratamento quimioterápico, já que os últimos estudos apresentados em congressos constatam que pacientes que inciaram a quimioterapia após seis semanas perdem 20% da eficácia do tratamento, abrindo possibilidades para o aparecimento de metástases futuras.
Então a história do "NÃO TEMOS MAIS TEMPO...TARDE DEMAIS!!!", só está relacionado ao ONCOTYPE DX... e só isso, viu?
E como o que mais tenho recebido neste momento, são demonstrações de carinho e muito amor, estou saindo de cena por oito dias... vou simplesmente viver a vida.... da melhor forma que isso puder acontecer. 

Uma querida amiga, que costumamos nos intitular "IRIMÃS", pois sua filha caçula, que é minha afilhadinha, não conseguia falar "irmã" quando pequena, me fez um convite irrecusável e irei passar os próximos dias no interior, respirando ar puro. E, como já nos conhecemos há muitos carnavais, certeza absoluta de darmos muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas risadas!!!!!
Porque sei que, quando aqui retornar, na semana do dia 7 de abril, o papo será muito sério e vai precisar de todas as minhas forças revigoradas para não titubear em nenhum momento, mesmo nos que forma mais difíceis!!!!
Então...minhas e meus mais queridos amigos, só peço que continuem comigo em seus corações, porque, por mais que esta experiência já seja conhecida por muitos, para mim é inédita...e a criança que está aqui dentro, tá realmente com muito medo e prá lá de ansiosa!!!!
Que o Alto proteja cada um destes coraçõezinhos tão especiais, que me enviam receitinhas, palavras de carinho, orações, imagens, recadinhos, torpedos...enfim...que se fazem presentes em meus dias, das formas mais diferenciadas, mas que não deixam jamais de me aconchegar, de mostrar que eu realmente sou especial!!!
Já já eu tô de volta.... e já já tudo isso virou história...e se o Alto assim permitir, com um lindo final feliz e muito aprendizado!!!!!
Um enorme beijo em cada coração pulsante e a luz do Alto, à cada passo trocado!!!!!
Lindos dias de vida para todos nós!!!!


Que a felicidade vire rotina!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário