quarta-feira, 8 de julho de 2015

V.I.D.A.... uma viagem com começo, meio e fim....




Ahhhhhhh... hoje confesso: estou em busca das tais letrinhas...as mais adequadas para exprimir o que realmente estou sentindo....
Desde que finalizei o meu tratamento Quimioterápico, em julho de 2014, percebi que uma nova etapa de V.I.D.A. se iniciava..... mas jamais imaginei o que realmente aconteceria nos próximos meses...
A impressão que tenho, é que tudo o que estava engasgado, mal administrado e até mesmo, mal entendido, foi embora com a retirada do tumor em minha mama ...
Assim que o tratamento terminou, Quimio e Rádioterapia, eu me sentia renascendo, como a chegada da Primavera!!!!
E forma muitos presentes recebidos: pessoas ímpares, projetos incríveis e muito..mas muito aprendizado mesmo!!!!
Eu posso até dizer que, muitas coisas que eu já havia desistido de correr atrás, começaram a chegar em meus dias, uma atrás da outra....
Me lembro de haver dias que eu já despertava desconfiada, esperando o que de especial aconteceria naquele dia....
Confesso que em muitos deles, eu não acreditava e pensava: "Será que estou sonhando?!?"

Mas não vivi um sonho não...muito pelo contrário....vivi e continuo vivendo dias incríveis, onde, pela primeira vez em toda a minha V.I.D.A., o que já dava por não ser possível acontecer em minha trajetória, o universo me provou o contrário; aos poucos, tudo o que sonhei, vai se tornando realidade!!!!
E neste ano, neste primeiro semestre, já vivi muitas emoções em forma de presente: encontrei um homem que me respeita e que me valoriza pelo que sou em essência; atuei em projetos incríveis e tive a oportunidade de conhecer pessoas ímpares; estreei o meu primeiro programa em uma web tv; recebi a notícia de que minha filha será mamãe e eu vovó, pela primeira vez!!!!
E tantas outras coisas vão acontecendo nas entrelinhas: finais de semana preenchidos com programações deliciosas; comidinhas feitas com muito carinho; pautas e pessoas entrevistadas que em muito edificam o meu caminhar; minha saúde em perfeito estado!!!!

Mas esta V.I.D.A. da gente não pode ser pontuada pela alegria ou por grandes conquistas...por mais que colhamos o que plantamos no passado, ela também nos traz adversidades....fatos que, muitas vezes, nos tiram do eixo e que, além de nos entristecer enormemente, nos propicia a reflexão em relação à nossa trajetória...
No último dia 01, perdi minha mãe.... e a sensação de "PARA NUNCA MAIS" está difícil de aceitar....
Não morávamos mais pertinho uma da outra; estávamos há quase 500 km de distância...e as adversidades, por uma V.I.D.A. inteira, situações que não conseguimos administrar, havia nos deixado, um pouco mais distantes...talvez eu, muito mais dela do que vice versa....
E aí, como diria o título de um filme, "The Show must go on..." ( O espetáculo tem que continuar...)
Ontem, tive que utilizar todas as minhas forças para sorrir e não esmorecer frente às câmeras, em meu programa "Èli de bem com a V.I.D.A." que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras, às 16h - www.tvgz.com.br

Optei por inciar o programa (http://mais.uol.com.br/view/15530931 e http://mais.uol.com.br/view/15530929) comparando a V.I.D.A. com uma viagem...onde paramos por várias estações: alegria, entusiasmo, emoção, decepção e perdas....
Ela sempre soube do quanto eu amava a profissão que escolhi lá em minha adolescência: Jornalismo...mas não teve oportunidade para me ver no ar, em função de ser uma web tv.
......
E o que mais tem pesado, neste oito dias em que ela se foi, tem sido as perguntas que jamais terão respostas, os infindáveis abraços que não tivemos tempo de trocar.... os passeios que não fizemos....as receitas que não aprendi.... o que havia de dúvida em meu peito, que não tive a oportunidade de voltar a perguntar.....
A minha neta e primeira bisneta dela, que jamais poderemos compartilhar.....
Enfim....assim é a V.I.D.A., não é?...
Até temos a impressão de que planejamos a chegada de um filho.....mas a partida de quem amamos, jamais poderemos determinar!!!!

Ela era uma mulher muito elegante e, por mais dificuldades que passasse, sempre....mas sempre mesmo, não deixava de acreditar que era apenas uma "tempestade" e que já já o sol voltaria a brilhar...
....acho que o "De bem com a V.I.D.A." eu tenha aprendido com ela...e só agora estou me dando conta.....
Ahhhhhhhhh... saudade que dói no peito...que escorre na face em formato de lágrimas....
O que fazer com tudo isso, meu Pai.....como seguir neste momento, sem que a tristeza permaneça em meu coração?!?
Eu acho que só tem um caminho: olhar para a "morte", para esta perda tão recente e enxergar a V.I.D.A!!!
Mas não uma V.I.D.A. com dias permeados pela futilidade, pelo TER em detrimento ao SER...
NÃOOOOOOO!!!!!!
Olhar para uma V.I.D.A. plena, onde cada ação edifique os dias subsequentes...e que façam a diferença na trajetória das pessoas que passem pelo meu caminho....
Porque V.I.D.A., nada mais é do que
Viver
Intensamente
Direcionado pelo
AMOR...
Se não houver AMOR...não haverá V.I.D.A. em plenitude com a essência humana...
E se nos perdermos de nossa essência...o que realmente perderemos, será a qualidade e o real sentido de continuarmos vivos!!!
......
Ontem foi meu terceiro programa...porquê na semana passada, eu estava lá na cidade onde ela morava, São José do Rio Preto, com ela entubada na U.T.I.
Tentei manter a emoção sobre controle....e estive, o tempo todo, em conexão com ela, onde quer que ela possa se encontrar....
Eterna gratidão a todas as pessoas que enviaram energia positiva para mim, para que eu conseguisse estar à frente de uma câmera, ao vivo, sem desmoronar!!!
E o meu mais que muito obrigado às minhas lindas meninas, que estiveram de mãos dadas comigo: Cintia Fiaschi (Produtora Artística), Lilian Campos (Personal Stylist #closetby) e Nathaly Picaglia (Head de Projetos da Agência Moustache)...
Meninas...você fizeram a diferença em minha tarde!!!!!

Eterna gratidão ao meu amor, que jamais me abandona....aos meus filhos que se uniram à mim através do coração.... aos amigos  em seus fortes abraços na missa de sétimo dia, em especial Carol, Nenê e filhos, Roger Resende e Odila Cervelin... e aos  parentes, em especial minhas tias Aladir e Iraci....e o forte abraço da minha prima Nelly e minha amiga Rose....
Muita eterna gratidão e muita emoção em cada abraço, cada palavra trocada, cada lembrança revivida....cada lágrima escorrida....
.......
Siga seu caminho de luz, minha mãe...de coração, você SEMPRE estará presente!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário