terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Alguma vez, alguém te disse...

Alguém  te disse, algum dia, que sonhos não  podem ser resgatados?!?
Alguém  te disse algum dia, que tem idade certa  pra se fazer isso ou aquilo?!?
Alguém  te disse algum dia que, quando nos tornamos adultos, precisamos nos conter?
Alguém  te disse algum dia que, tem certas coisas que são  apenas para jovens?
Pois é. .. me disseram tudo isso no decorrer da minha V.I.D.A. ..e com certeza,  mais tantas outras frases neste sentido....
E mais: quando eu fraturei a coluna lombar e o tornozelo  esquerdo, com reconstrução  do calcaneo, médicos  me abriram a possibilidade de paraplegia e um provável   caminhar com bengala...
Superei tudo isso, após  9 meses da cirurgia e voltei, não  só  a andar de salto, como também  a dançar,  ritmos da dança  de salão,  uma das minhas maiores  paixões! !!
E aí,  cinco anos depois desse acidente, um câncer  de mama...e algumas pessoas disseram que seria difícil  eu voltar para  a dança,  pois o braço  ao lado da cirurgia, incomodaria....
De novo, nove meses após  a cirurgia, voltei para a dança  de salão...e mais uma vez, me senti muito feliz!!!
Mas confesso que sempre faltou um resgate: voltar a dançar  em grupo, com coreografia, coreógrafo, e muitos movimentos combinados através  do Jazz,  Contemporâneo ou Ballet  Moderno; como eu dançava desde minha adolescência,  até  os meus 22 anos, quando participávamos  de apresentações  em Teatros e até  mesmo, no Festival de Dança  de Joinville! !!
E aí,  chega o dia 25 de janeiro, 30 anos após  eu ter abandonado  definitivamente as aulas de Jazz e Ballet em função  do casamento e filhos...
E, com o espírito  de uma adolescente e o físico  de uma senhora  de 52 anos, com prótese  na coluna  lombar e placa no tornozelo  esquerdo, eu volto às  aulas de Jazz. ...
E pasmem: com muitas bailarinas da minha época  de "jovenzinha " e com o mesmo coreógrafo,  Edgard Rosa, nas instalações  do Ballet  Ruslan.
Será  que alguém, algum dia disse alguma coisa, sobre "Resgatar sonhos e paixões  antigas"?!?
Pois daqui eu respondo:
Se disseram,  eu realmente  não  escutei e quer saber mesmo?!?!
Eu só  tenho tido motivos para agradecer a Deus...ELE está sempre cuidando de mim...seja lá  as adversidades que está trajetória  possa me apresentar...
Mas a satisfação  sentida hoje,  separando sapatilha, para  esta primeira  aula, reencontrar " amigas" que não  via há  décadas e novamente, ser conduzida na aula pelo querido Edgard  Rosa....nao  tem palavras para descrever  a adrenalina e a alegria do meu coração! !!
Fazia muiiiito tempo que, a minha alma não  se sentia tão leve...batendo asas  como uma  borboleta..e sorrindo como  uma criança ! !!
Então,  fica aqui a minha dica:
Seja lá  o que tenham  te falado, há  muitos anos atrás  ou nestes últimos  anos...Pegue só  o que vale a pena...e o resto...joga pra cima e vá  ao encontro  do que te faz, realmente e verdadeiramente, muiiiito FELIZ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário