terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Só enxergamos o que nos permitimos ver!!!

Hoje, um dos  meus compromissos era passar pelo hospital A.C.Camargo; retirar um relatório  do medicamento que faço  uso, para ser direcionado  ao convênio. Há  cada seis meses, é  necessário tal procedimento,  para que  o meu plano de saúde continue disponibilizando, de forma gratuita, o bloqueador hormonal que uso diariamente. ..e ainda o farei por por mais quatro anos.
E sempre que lá  estou, me recordo da primeira  vez que visitei  o hospital,  já  com o diagnóstico  de câncer câncer de mama; vi tanto sofrimento naqueles seres, em várias  partes dos corpos, que cheguei  a fazer um pacto  comigo mesmo: de hoje em diante,  cada vez que eu adentrar neste hospital, o meu foco do meu olhar será o balcão de atendimento e jamais as laterais. Eu me impressiono demais...e ver tantos tubos, acessos venosos, curativos, traqueotomia  (não  sei se é  assim que escreve. ..), enfim...tudo me fazia sofrer muito mais do que  era necessário.  Afinal, aquelas realidades não  me pertenciam!!!
Mas aos poucos, eu comecei a mudar  o foco do meu olhar e abrir um pouco  mais o meu campo de visão.  E tem sido  uma experiência  incrível,  cada visita ao hospital. Hoje, por exemplo,  vi uma cena linda onde um casal de orientais, ela com lenço  na cabeça,  estavam acompanhados  do casal de filhos adolescentes...todos  muito Unidos e principalmente,  sorridentes!!!
Tive  um enorme desejo  de abordá -los e dizer aos jovens: " vocês  podem não  ter a real noção  da importância  que é  participar de uma simples visita  ao medico  com sua mãe. ..mas o amor que está  inserido nesta união,  com certeza, fará  toda a diferença  no resultado do tratamento dela!!!"
Mas desta vez, eu resolvi me conter. . abençoar  com meu olhar e agradecer, ao Alto, pela oportunidade de enxergar uma cena destas. .
Afinal, só  conseguimos  enxergar o que nos permitimos  ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário