segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Acao e reacao...

Bom dia, semana!!!
O quanto necessitamos ser fortes para superar tudo o que acontece em nossos dias?
Desde o momento em que despertamos..até  o momento de nos recolhermos...
Sao  muitas adversidades, muitas divergencias...muitos desencontros de informacoes! !!
Passamos e recebemos orientacoes, que muitas vezes, o interlocutor nao consegue se fazer entender e ai,o inicio do desgaste...
Fazemos e refazemos, perdemos um tempo que nao tinhamos e o cansaço  e irritacao, comecam a fazer parte do nosso dia!!!
Costumamos dizer que funcionarios publicos prestam informacoes com ma vontade. ...mas quantos de nós  nao agimos da mesma forma, por comodismo ou até  mesmo, para levar  vantagem!!!
Nesta semana, passei por algumas situacoes que eu teria todos os motivos para " chutar o pau da barraca", com pessoas mais proximas, ou até  mesmo, com quem acabei de conhecer...
Mas gracas à  maturidade adquirida, aprendi que a reacao é  a pior das atitudes, porque  quem se manifesta , nestes momentos,  é  o nosso irracional, aquele que nao conseguimos controlar!!!
E você  acha que depois de tudo o que ja passei em minha V.I.D.A,  eu irei permitir que qualquer pessoa, em qualquer assunto, me tire do meu ponto  de equilibrio?
Na..na...na..esta possibilidade nao existe!!!
Por mais indignada que eu possa ficar com muitas atitudes alheias, eu sempre vou fazer o possivel e o impossivel para continuar acreditando que, aquela atitude nao foi premeditada e que, por tras daquele Ser, com capacidade de me "tirar do serio", existe sentimentos nobres e que jamais teria intencao de me prejudicar, em pequeno ou alto grau!!!
E quando conseguimos  colocar isto em pratica, algo de magico  acontece e somos preservados de quaisquer alteracoes em nossa forma de agir ou reagir.
Vale a pena respirar fundo, conectar-se ao Pai Maior e deixar que, seja um atitude nossa, ou alheia,  simplesmente passe ...
Porquê  somos humanos, passiveis de erros, sim...mas com muito discernimento para separar o certo do errado!!!
Uma semana muito produtiva e abençoada pelo Alto, repleta de paz, em cada coracao  pulsante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário