quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Parabéns minha querida São Paulo!!!


E hoje, a maior cidade do meu país, Brasil, completa 463 anos!!!
E coincidentemente, eu nasci em 1963...
E pensar em quantas idas e vindas, da cidade onde resido, Santo André (20 km de distância) até São Paulo, capital!!!
Lembro-me, das várias vezes que lá estive, ainda pequena, em passeios de trem, com meu pai; o Museu do Ipiranga era um dos meus favoritos!!!
Mas da infância, o que mais me remete à São Paulo, eram os passeios de trem; eu adorava ver a paisagem correndo rápido, bem pertinho de mim...ehehe
Já em minha adolescência, descobri o metrô..e lá ia eu e minhas amigas, passear no Shopping Ibirapuera, em São Paulo...uma odisséia no transporte: ônibus, metrô, outro ônibus e até que o shopping estava de portas abertas para nos receber!!!
Cresci mais um pouquinho...e aí a tão famosa Rua Augusta, era o ponto de encontro para muitas paqueras..ehehe
Sem falar da Av. Paulista: minha grande paixão desde meus tempos de adolescente.
Parque do Ibirapuera também me acompanhou nestes anos todos: dos namorinhos, passando pela infância dos meus filhos...e, em um passado recente, muitas idas e vindas, pra lembrar momentos vividos e que não voltam mais. .
E os muitos cinemas, vários teatros, shows incríveis...decoração de Natal..queima de fogos no Reveillon...
Locais para dançar, cantar...gastronomia ímpar e uma noite que não para NUNCA, de segunda à segunda!!!
Ahhhh...São Paulo querida...passaria horas e horas aqui..relembrando a nossa história de amor de mais de 50 anos..ehehe
Mas, deixando as lembranças de lado...hoje o que realmente importa é dizer o quanto te amo...mesmo que você tenha mudado tanto...tanto!!!
Que todos nós, paulistas e paulistanos, ou simplesmente migrantes, adotados por você, de forma tão acolhedora, possamos dia após dia, nos concientizarmos que, só tem uma maneira deste amor ser eternizado e multiplicado: fazermos a nossa parte e, acima de tudo, educarmos os nossos filhos e as novas gerações, para que cuide de você, como você, carinhosamente, sempre tem uma oportunidade para os que aqui, chegam!!!
Parabéns, SÃO PAULO...
FELIZ CIDADE PARA TODOS NÓS!!!❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário