segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Com um olhar mais apurado, dentro de cada um de nós. ..

Olá, segunda-feira; seja muito bem vinda!!!
Esta semana não foi das mais fáceis..mas graças ao Alto, ficou para trás. 
Procuro levar comigo o que edifica o meu caminhar e não as marcas deixadas no coração!!!
Hoje, segunda-feira, em home office, sem grandes programações; dia de organizar isso e aquilo...
Mas tenho que confessar: ando sentindo uma energia esquisita no ar....
Parece que os desentendimentos estão mais presentes; a ira, mais aguçada; os tons de vozes, mais elevados; e os limites ao respeito alheio, minimizados!!!
Há pouco, ouvi uma discussão: um vizinho do meu apartamento,  discutindo com a esposa, ou vice-versa..mas os ânimos bem alterados!!!
Sem falar das pessoas que se afastam, em função de comportamentos inadequados deste ou daquele...
Antes de mais nada, eu quero repetir o que tanto escrevo ou falo, onde quer que eu esteja: RESPEITE-SE acima de tudo...principalmente se você  for uma mulher!!!
E sabe por que me refiro às  mulheres?
Ha  uma tendência, mesmo no seculo XXI, em ainda tentar diminuir os direitos femininos, principalmente os direitos  em que a mulher tem, em ser respeitada de forma incondicional.
Não somos seres inferiores a ninguém e nossos sentimentos têm que ser vistos como lícitos!!!
Passou o tempo em que nós nos anulávamos em prol do pai, do marido, etc....agora podemos e devemos expressar a nossa opinião, seja lá em que assunto for!!!
Mas, mesmo com a conquista destes direitos, não podemos esquecer de um pequeno detalhe: também temos que respeitar o direito alheio, independente do sexo.
Por mais que nossos hormônios explodam dentro de cada uma de nós,  há de se ter bom senso para não se arrepender depois; afinal, palavra dita, palavra proferida...e sempre fica muito mais gravado, nas lembranças de quem escutou!!!
Esta nossa liberdade de expressão e participação de forma efetiva no mundo dos negócios, nos tornou rígidas demais.
Mas não podemos esquecer jamais da nossa essência feminina, como descreve Livia Mandelli em seu livro " Liderança  Nua e Crua", mais ou menos assim: "Necessitamos do foco e determinação masculinos, mas jamais podemos perder a delicadeza e sensibilidade característicos do Ser feminino..."
Que tal aproveitarmos esta semana para analisarmos o quão rígidas estamos sendo, antes de mais nada, com cada uma de nós! !!
Podemos nos rotular de independentes, auto-suficientes, etc, etc, etc...podemos até  ter limites rígidos para o que queremos ou não, para a nossa trajetória de vida...
Mas até  que ponto não esquecemos de atualizar tais conceitos, muitas vezes ainda permeados pelos valores dos nossos pais?
Preste atenção em você,  no que permeia a sua V.I.D.A nos dias atuais e em quanto não nos " engessamos" frente às  atitudes alheias que não sabemos administrar?
Porque, tem certas decisões  que hoje achamos tão coerentes...mas será que com o tempo passado, continuaremos concordando com as mesmas regras impostas por nós  mesmos?!?
Por aqui, em algumas situações, já  consigo ter um olhar mais amplo...espero que o mesmo aconteça  com você!!!
Uma semana de luz em cada coração pulsante!!!
A vida muda na proporção da sua coragem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário