terça-feira, 29 de março de 2016

E meu dia de ontem foi assim...

Olá  pessoas queridas  do meu coração! !! Que saudades dos meus posts  por aqui!!!
Espero  que tudo esteja bem com todos vocês!!!
Há  pouco mais de quinze dias atrás,  contraí  um vírus e, ao passar por dois hospitais, em dias consecutivos, o máximo  que recebi  foi o diagnóstico  de virose + laringite. Na semana passada, piorei e resolvi então,  procurar um pneumologista,  já  que estava com muita tosse estava falta de ar.
Em consulta,  nem consegui fazer o tal exame de função  pulmonar; foi então  que ele prescreveu um medicamento à  base de corticoide e uma daquelas  bombinhas para falta de ar: NUNCA havia feito uso daquilo! !!
Bem, o médico  receitou. ..eu quase sempre assino embaixo! !!
Último  sábado. ...mal estar retornando e muita tosse com mais falta de ar ainda!!! ....e no domingo, piorou!!!
Quando amanheci ontem,  após  duas  noites  dormindo sentada, percebi que a coisa estava  muito pior: muito mais cansada,  fraqueza e o peito  carregado  de secreção.
Não  pensei duas vezes: com a tal gripe "A" de volta  no pedaço,  direto  para o hospital.
E é  aqui que quero  chegar: mais uma enorme oportunidade de agradecer  a tudo  o que tenho  em minha vida!!!
Quando cheguei lá, mediram minhas funções  vitais e aí  começou  a correria...
Eletrocardiograma, tomografia  dupla, ecocardiograma,  dopller. ..exame de sangue...eu não  estava entendendo nada!!!
O que sei dizer é  que mais tarde, uma médica  veio conversar comigo, pois estava no pronto atendimento do Hospital  A. C. Camargo e disse: "houve alguns indícios  de que você  poderia estar  desenvolvendo  uma embolia, com evolução  para trombose e optamos pela pesquisa  para fechar  quaisquer possibilidades."
Graças  à  Deus, mais uma vez, está  tudo  bem!!! O diagnóstico  foi fechado  em pequenos focos  de infecção em meu pulmão; por isso do cansaço intenso  e da tosse; mas tratamento em casa com antibióticos por sete  dias e repouso.
Pois bem...de um lado,  só tenho  mais uma vez, muitos motivos para agradecer ao convênio  médico  que tenho e a tudo o que ele me disponibiliza, para sempre poder cuidar de minha saúde,  da melhor  forma possível! !!
Mas de outro, é  muito triste constatar  que eu faço  parte  de uma realidade onde pouquíssimas  pessoas tem acesso a tal atendimento e disponibilidade de recursos.
Uma das áreas  mais atingidas em toda esta  corrupção que vivenciamos em nosso país,  é  a área  da saúde,  onde muitos recursos  foram desviados...deixando hospitais sem equipamentos, sem médicos  e muitos pacientes sem atendimento  básico,  para questões  básicas  da saúde! !! 
Estou  aqui me recuperando ainda... mas não poderia deixar de partilhar minha experiência  no dia de ontem. ..
Porque mais do que agradecer ao Alto pelo atendimento  recebido, é  sonhar que, quem sabe em muito breve, todas as pessoas que passarem por um problema de saúde,  como eu passei, tenham  os mesmos direitos de ser atendidos,  com atenção  e respeito,  como eu fui pela equipe do hospital A.C.Camargo - SP
Gratidão,  Sra.  Carmem Prudente...
Quisera eu pudéssemos ter, ao longo dos  tempos, pessoas com sonhos tão  lindos quanto foi o seu...onde, desde meu diagnóstico  de câncer  de mama, em 2014, sou acolhida de forma tão  profissional, tão  ética, eficiente  e tão  prestativa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário