quinta-feira, 24 de março de 2016

Um dia de cada vez. ..

E o que foram estas minhas duas últimas  semanas?!?!
Contraí uma virose  que, de suspeita  de Dengue em 13/03,  o martelo foi batido ontem 23/03, em uma laríngeo -traqueite. Bonito nome, não?
Pois é. ..parece que quanto mais experientes  ficamos, vamos tendo a oportunidade de conhecer problemas de saúde  que só  éramos  meros coadjuvantes. Cuidei muitos anos do meu filho mais velho com bronquite e de minha mãe,  mais ainda. Por mais preocupada  que ficasse com o estado deles, jamais consegui  mensurar o que seria ter "falta de ar"...e nos últimos  dias, descobri isso também! !! E no meu caso, o quadro tem uma discreta acentuação  em função  do tratamento  radioterapico que fui submetida, no decorrer do tratamento oncológico; meu pulmão  perdeu parte de sua capacidade de oxigenação. 
Mas dizem que isso  volta. ...eu espero que sim!!!
Confesso  que foi meio " me arrastando " que consegui cumprir alguns compromissos profissionais que tinha nesta semana; porque na outra, foi repouso mesmo!!! E mais: meu namorado tb  contraiu este vírus...
Cuidado gente: isto é  contagioso!!!!
E quando vem um problema, nunca vem sozinho,  né? 
Perdemos uma pessoa muito querida para  a família  do meu namorado.. sem falar de tudo o que está  de pano de fundo  em nosso país...
Pois é. . Eu sempre acreditei em todas as influências que recebemos do coletivo popular, ou seja, como se fosse uma nuvem densa que paira sobre nossas cabeças,  em detrimento  às  preocupações  que muitas pessoas passam a ter,  ao mesmo tempo.
E claro, preocupações  geram temores  e temores geram  baixa imunidade...daí  para o adoecimento  do fisisco, um passo!!!!
Hospitais  lotados e farmácias,  então  ...meu Deus ..assustador! Ainda bem que este final de  semana, estaremos todos  envolvidos pela energia da Páscoa: RENOVAÇÃO! !!
Que cada mensagem trocada, que cada abraço  recebido estejam envoltos  em muita paz em amor....
Só  assim, conseguiremos dissolver esta energia pesada que paira sobre todos nós  e que, de alguma forma nos deixa tão  vulneráveis a todos estes vírus que estão  no ar!!!
Um belíssimo final de semana prolongado para todos nós! !!
Enorme Beijo em cada coração  pulsante! !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário