quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Período de férias e o embarque com crianças!!!!

Os 10 mandamentos 

para quem vai embarcar com crianças.



Por: Antonio Moreno
Tradeclube Soluções em Turismo 


Preparar a mala, ir para o aeroporto, ver o mundo ficar pequeno através da janela, sonhar com um novo destino. Se para um adulto viajar de avião já é sair da rotina, para uma criança é um outro universo que se apresenta – e cheio de curiosidades. Nesta hora é comum que ela revele sinais de ansiedade, insônia, hiperatividade e até mesmo medo. Afinal, trata-se de algo bastante diferente no seu pequeno mundo.Para que a viagem seja agradável é fundamental prepará-la aos pormenores e proporcionar todo o confortopara acalmá-los. Só assim é possível contrariar o dito popular: ser pai não é, necessariamente, padecer noparaíso… Basta seguir à risca os dez conselhos proferidos por psicólogos, pediatras e especialistas em viagens.
1.Cuidar da saúde com antecedência


É prudente agendar uma consulta com o pediatra para avaliar como anda, em linhas gerais, a saúde da criança. E aconselhar-se com o profissional sobre os medicamentos que devem ser levados na bagagem. Para além dos remédios de rotina, é aconselhável ter em mãos um kit com analgésicos, antitérmicos, desinfetantes, protetor solar e repelente de insetos.


2.Organizar todos os documentos


O documento de identificação pessoal nem sempre é o único exigido de uma criança. Ela também precisa dos vistos, das vacinas e dos passaportes a cumprir prazos de validade exigidos pelo país de destino. Caso um dos pais não viaje, pode ser preciso apresentar uma autorização judicial especial emitida com antecedência.


3.Voos noturnos


Sempre que possível, é a melhor alternativa para os percursos de longa duração, pois a criança estará cansada e tenderá a dormir. Caso contrário, será mais difícil ocupar-lhe todo o tempo e mantê-la no assento durante todo o voo.


4.Acessórios de Apoio


Se a criança for um bebê de até 16 quilos de peso, não se esqueça de pedir um berço no ato da reserva. O voo será mais confortável não apenas para os pais, que não precisarão ter os filhos nos braços o tempo todo, mas principalmente para o bebê, que poderá dormir tranquilamente.


5.Bagagem de mão


Como a temperatura dentro do avião costuma ficar em torno de 20ºC por um longo tempo, pode fazer frio. Leve um agasalho e uma meia grossa mesmo durante o verão, para o caso disso acontecer. Também é prudente ter uma roupa extra para o caso de pequenas emergências. Mas lembre-se o peso não deve exceder os 5 quilos.


6.Leve os brinquedos


Os psicólogos infantis recomendam que se tenha à mão os objetos que são referências familiares para a criança, algo que não as faça sentir a ruptura com o dia-a-dia. Os brinquedos e livros favoritos são a melhor opção, pois ajudarão a entretê-la enquanto ela não quiser dormir.


7.Roupa ideal


Ela deve ser larga, confortável e quentinha. Os sapatos também devem ser largos, pois os pés podem inchar durante o voo.


8.Mantenha-os hidratados


A umidade na cabine da aeronave pode ser apenas 10%, o que pode provocar irritação nos olhos e ressecamento na pele e nas mucosas. Cuide para que as crianças bebam água com frequência e tenha sempre por perto um protetor labial, um colírio e um creme hidratante, caso eles se façam necessários. Mas lembre-se: não é possível embarcar com recipientes acima dos 100 ml.


9.Bebidas Gasosas


Como a pressão atmosférica dentro do avião é mais baixa, os gases costumam expandir-se dentro do corpo. Desta maneira, os refrigerantes podem provocar cólicas e desconfortos nos voos prolongados.

10.Efeitos de variação da pressão no ato da aterragem

Eis o motivo pela qual muito bebês choram na aterragem: a descida do avião provoca um aumento de pressão e os ouvidos são os primeiros a sofrer. Dê-lhes a chupeta – o ato de engolir ajuda a aliviar a dor. Para as crianças mais velhas, um doce desempenha o mesmo papel.

Colaborador:
Antonio Moreno
Diretor Comercial
Tradeclube Soluções em Turismo
Turismo receptivo, corporativo e lazer.
antonio@tradeclube.com
www.tradeclube.com
21-2455-1116 / 8117-2011
21-2264-1127/2264-1552/2264-1283
Skype: amorenonet
MSN: moreno287@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário