terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Livro: "Quais de mim você procura?!?

Olá, pessoas lindas do meu coração!!!!
Tem dias que acordo com muitas saudades do início deste cantinho tão especial para o meu coração!!!
Época em que tinha disponibilidade para escrever uma mensagem por dia...ou até mesmo, mais de uma...
Engraçado que, posso pontuar o início da minha vida ativa, na internet, através deste meu Blog, de forma muito discreta, lá em 2012.
Mas tudo começou, efetivamente, em março de 2013; quando escolhi este novo título, "Éli de bem com a vida".
E quantas águas passaram por debaixo desta ponte, não é mesmo?!
Das publicações de pautas da revista em que eu atuava, para postagens com foco motivacional....
Olharmos para o que somos em essência... dar um tempo na correria do nosso dia a dia tão agitado e cuidar um pouco do SER e não  só do TER!!!
Essa nossa vida é tão complexa, não é mesmo?!?
Ou será que nós que, ano após ano, complicamos um pouco mais?!?
Tantos novos casos de depressão, de câncer...tantas novas patologias....
Tantas pessoas adoecidas na alma....
Para falar a verdade, neste momentos em que me dou o direito de divagar lá nas minhas costumeiras conjecturas, aquelas já conhecidas pelos que me seguem: a melhor forma de não adoecermos é nos coligarmos aos nossos talentos, aquela atividade que nos dá alegria, que faz a nossa alma sorrir....
E só assim não daremos as mãos para as adversidades que a vida nos traz....só assim conseguiremos olhar do alto e ver outras possibilidades...não apenas aquelas que conseguimos enxergar, quando estamos dentro da situação...
E eu acredito que este seja o caminho que Kátia Teixeira, empresária, escolheu quando iniciou este projeto maravilhoso, que dá voz a muitas mulheres; eu já faço parte do time das 100 primeiras!!!
"QUAIS DE MIM VOCÊ PROCURA?!?
Não sei você...mas eu passei alguns anos de minha vida, procurando qual era a Élide de verdade...de tantas responsabilidades que tinha...
Houve um período que, em um estalar de dedos, eu passei de filha única e confesso, bem mimada, para esposa (em meus 18 anos), logo após mãe de um...um ano e três meses depois, mãe de dois....
Queria estudar, ter meu espaço como profissional, dar conta da casa, cuidar dos meus filhos com excelência e proporcionar esportes, cursos de idiomas e não deixá-los andar de transporte público...
E mais: queria estar sempre elegante, de cabelo arrumado, unhas esmaltadas e em cima de um belo salto alto...ehehe...porque de vaidosa, aqui sempre teve muiiiiito!!!!...ehehehe
E aí, só encontrei um jeito: empreender quando este termo ainda nem era utilizado!!!
Quer saber mais detalhes da minha história de empreendedorismo antes, durante e após a maternidade?!?
Uma possibilidade é assistir à entrevista que fiz com Kátia Teixeira, idealizadora do projeto "Quais de mim você procura?!?!" , onde tivemos um delicioso bate-papo com algumas das profissionais de áreas diversas que compõem este livro.
A outra possibilidade é você entrar em contato comigo através do e-mail elidesoul@gmail.com e solicitar o seu exemplar. Tenho absoluta certeza de que você irá, não só aprender muito com cada uma destas 50 histórias de empreendedorismo e muita garra, mas também, tenho toda certeza: irá se inspirar e se emocionar muiiito!!!!
Enorme beijo...eterna gratidão por sua visita a este espaço, tão especial para mim!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário