quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

E quando chegar a nossa vez?!?

Nossas vidas andam tão permeadas por tantos compromissos, tantas aquisições materiais, tantas competições desnecessárias, que perdemos, muitas vezes, o real sentido da palavra VIVER...
Frente à globalização e com a chegada da facilidade em adquirir produtos com preços mais atrativos do mercado asiático, nossas prioridades giram em torno do ter e muito pouco em SER.
Trabalhamos como máquinas, atravessamos noites sem dormir para viabilizar a melhor forma de conquistarmos aquele carro dos sonhos, aquela viagem internacional nas férias, roupas de grife, jantares em restaurantes luxuosos...enfim... tudo o que de melhor nosso salário puder comprar....
Mas muitas vezes, não temos tempo de pensar ou verificar se nossos pais tem dinheiro para uma locomoção adequada às limitações físicas da idade, se estão com os índices de vitamina "D" adequados, em detrimento à falta de oportunidade em passear, conhecer outros lugares; se suas roupas estão adequadas às muitas mudanças físicas que a idade traz e principalmente... se na dispensa e geladeira há alimentos suficientes para uma vida saudável!!!
Esquecemos o quanto eles se dedicaram e se preocuparam, durante anos a fio, em relação ao nosso ir e vir, vestuário, lazer e alimentação....o quanto nos protegeram de tudo e de todos, sempre tentando nos proporcionar o melhor...para provavelmente nos tornarmos no que somos hoje!!!
Mas parece que nós, filhos (e eu me incluo nisso....), acreditamos que nossos pais serão auto-suficientes para sempre e que, quando nos formamos, casamos ou optamos pela vida independente e fora da casa deles, não precisarão mais dos nossos cuidados, atenção e amor...não só presente em cartões, com frases bonitas; mas aquele amor que faz a vida continuar valendo a pena... mesmo com o tal "ninho vazio"...
Meus pais já não estão mais aqui...e só eu sei o quanto mudou a minha percepção em relação a isso...
Mas eu acredito que o seu, ou de muitos que estejam lendo este meu post, estejam ainda presentes...
Quem sabe após ler o texto abaixo, você não sinta vontade de visitá-los, ou se estiver longe, entrar em contato mesmo por telefone....
De repente, eles estejam precisando de alguma coisa, que com olhos mais abertos, daqueles que optam por enxergar e não simplesmente ver, você não consiga identificar alguma necessidade momentânea...que talvez se você abrir mão, desta ou daquela aquisição que será postada nas redes sociais....proporcionará tantas diferenças no dia deles.... quiçá... um novo sopro de vida para alguém que tanto já fez por você!!!
Afinal, um dos maiores ensinamentos de Jesus foi não julgar ao próximo...porque, com toda certeza, no futuro, este próximo será você!!!
...........................................


"Após o falecimento do pai.. colocou a sua mãe num asilo, e a visitava de vez em quando..
Um dia, recebeu uma ligação do asilo, informando que ela estava morrendo..
Foi correndo para ver a sua mãe antes que ela falecesse..
Perguntou para ela: o que quer que eu faça por você mãe?
Disse a mãe: quero que você coloque ventiladores no asilo porque eles não tem e quero que você compre geladeiras também, para que a comida não estrague, mutas vezes dormi sem comer nada!!
O filho disse surpreso: mas agora está pedindo essas coisas, enquanto está morrendo?? Porque não reclamou antes?
A mãe respondeu triste: eu me acostumei com a fome e o calor, mas o meu medo é você não se acostumar quando seus filhos colocarem você aqui..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário