quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

...a gente colhe o que planta...

Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite.
Mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim parou seu carro e se aproximou. O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho. A senhora pensou que pudesse ser um bandido. Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto.
Renato percebeu que ela estava com muito medo e disse:
“ Eu estou aqui para ajudar madame, não se preocupe. Por que não espera no carro onde está quentinho? A propósito, meu nome é Renato ”...
...Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora de idade avançada era ruim o bastante. Renato abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu.
Mas ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos. 
Enquanto apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda.
Renato apenas sorriu enquanto se levantava. 
Ela perguntou quanto devia; já tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Renato não tivesse parado e ajudado.
Renato não pensava em dinheiro, gostava de ajudar as pessoas. Este era seu modo de viver.
E respondeu:
Se realmente quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda de que ela precisar e lembre-se de mim”.

Alguns quilômetros depois a senhora em um pequeno restaurante simples, a garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso.
A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem a sua atitude. A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Renato.
Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco, a senhora se retirou.
Quando a garçonete voltou queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha 4 notas de R$ 100,00. Correram lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu. Dizia:
"- Você não me deve nada, eu já tenho o bastante...Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você, ajude alguém."
Aquela noite, quando a garçonete foi para casa cansada e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo. ,e ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito.
"Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto?..."
Com o bebê que estava para nascer no próximo mês, como estava difícil. Ficou pensando na bênção que havia recebido, deu um grande sorriso. Agradeceu a Deus.
Virou-se para o  marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:
" Tudo ficará bem.  Eu te amo Renato! "

Pense nisso.
E se você quiser me pagar por esta mensagem,  não deixe o círculo do amor morrer com você.
💞💞💞💞💞💞

A VIDA É ASSIM: UM ESPELHO. 
TUDO QUE VOCÊ TRANSMITE VOLTA PARA VOCÊ!
Que a felicidade vire rotina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário