quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Onde você está?

Olá, pessoas lindas do meu coração!!!
Hoje vou direto ao assunto: Como está sendo este dia, neste momento presente?!?
A sua resposta talvez eu não terei a oportunidade de conhecer...mas a minha eu posso partilhar: FAZIA MUITO TEMPO QUE NÃO TINHA UM DIA TÃO ESPECIAL QUANTO O DE HOJE!!!
E você deve estar pensando:
"Ela foi promovida?!?
Conseguiu fechar algum contrato vantajoso?!?"

...e mais esta ou aquela possibilidade, não é?!?
Mas eu te respondo: nenhuma das anteriores....
Eu simplesmente optei por me desconectar dos meus compromissos previamente agendados, e me rendi aos chamados de cada momento vivido neste dia...
Não está entendendo nada?!?...relaxa...eu explico...ehehe

Quando acordei, nesta manhã, por volta de 8 horas, pois teria um compromisso às 10 horas, fui verificar o horário em meu celular e percebi que haviam algumas chamadas perdidas, oriundas do whatsapp. No mesmo momento, enviei uma mensagem para a pessoa e aguardei retorno.
Quando li a mensagem de retorno, um pensamento tomou conta do meu SER:
"Pode cancelar sua agenda e seus compromissos...hoje o dia pede outra direção!!!"

Atuar como um profissional liberal, independente, requer muita dedicação e organização, sem contar que ninguém nos paga pelo dia não trabalhado, se optarmos pelo cancelamento de agenda...
Mas será que tudo tem que ser mensurado em moeda...em valor monetário?

E a mensagem, ao final,  dizia mais ou menos assim: 
"Mande um grande abraço para a Élide; ela nem imagina como me ajudou...!

Pelo jeito você continua não entendendo nada, não é?

Pois bem...vou tentar detalhar melhor...

Todos que me seguem, nas redes sociais, já devem ter percebido o quanto me faço presente, com mensagens motivacionais. E já tive a oportunidade de contar que, toda a base do meu trabalho, das minhas conjugações de letrinhas, vem da inspiração que tive através das ferramentas da Gestão Disney,que em tanto modificaram a minha percepção, em relação à vida!!
E as minhas postagens, nas diversas redes sociais, ganharam adeptos, de diversas regiões, mundo afora. 
Vez ou outra, estas pessoas postam comentários em minhas postagens; enviam e-mails e em alguns casos específicos, nos tornamos tão especiais, um (a) na vida do outro (a) que trocamos whatsapp, propiciando uma aproximação muito maior.
E foi assim com esta pessoas que tive a oportunidade de conhecer no Linked-in, há vários anos atrás!!
Umas pessoas que, durante o meu tratamento oncológico, não economizava letrinhas e, vira e mexe me enviava uma mensagem muito especial e sempre carinhosa.
Esta pessoa reside em outro estado e nunca conseguimos nos conhecer pessoalmente... mas eu lhe garanto: ela já conquistou, há muito tempo, um cantinho muito especial em meu coração!!!
E hoje, como pressenti que esta pessoa estava com o coração apertado e que, mesmo que as tais ligações perdidas tenham sido em função de um problema em seu aparelho celular, não me fiz de rogada e me rendi à aproximação que estava acontecendo naquele momento desta manhã!!!
O mais incrível é que, a princípio, eu iniciei a conversa, através do whatsapp, na intenção de escutá-la e tentar, da melhor forma possível, ajudá-la, nem que fosse apenas escutando o seu relato...
Mas como absolutamente nada acontece por acaso, só nos permitirmos escutar com o coração, perceberemos que, sempre que nos damos a oportunidade de escutar o outro, receberemos em troca, várias respostas, ou até mesmo um colo...  receberemos o lenitivo que estivermos necessitando naquele exato momento!!!
E, mesmo que eu tenha cancelado minha agenda, meu dia foi prá lá de produtivo: colecionei "PRESENTES", mais do que preciosos...
1. Estava preocupada com uma amiga que aguardava o resultado de um exame, relacionado a um possível tumor cerebral.... resultado negativo!!!;
2. Uma pessoa que eu nem sabia, estava em estado depressivo, com dificuldades para sair da cama e cumprir com os compromissos do dia e uma mensagem minha, de voz no whatsapp, mudou o seu comportamento e ela conseguiu se arrumar e se fazer presente em seu compromisso;
3. Uma outra pessoa passando por um problema de saúde e já medicada com antibiótico, ao comentar o que está passando e porque estaria ausente dos compromissos diários, me propiciou partilhar meus conhecimentos adquiridos através da Metafísica - Val Capelli e Luís Gasparetto. Informações em relação aos porquês do adoecimento do nosso corpo e como promover mudanças para não mais adoecer, naquele ponto específico. E o mais incrível: esta pessoa disse que, as informações que compartilhei, faz todo sentido!!!;
... e mais tantas outras coisinhas que foram acontecendo, na sequência deste dia, que eu só tenho a dizer: Eterna Gratidão ao Alto, por me fazer sentir, em determinados momentos, instrumento de sua direção!!!
...porque em cada contato feito, em cada palavra trocada, em cada momento que eu me predisponho a simplesmente escutar o outro, eu abro um canal de aprendizado, como se eu estivesse participando em um curso superior à distância, para me graduar, futuramente, na linda arte de viver!!!
......................................
Mas não poderia me despedir, sem antes dizer: nada disso seria possível se eu não permitisse um olhar mais apurado em relação ao outro...se eu não acreditasse piamente que, tão valioso quanto "monetizar" meu dia, é valorizar a necessidade do outro, que em tanto poderá edificar a minha caminhada, tornando-me um Ser Humano, muito melhor!!!

Que cada um de nós, sempre tenhamos disponibilidade para ouvir o outro e captar, entre uma e outra frase, o que a nossa alma estiver necessitando!!!

Onde você está?

Esteja presente.

Este momento tem muito a te proporcionar e ensinar..
O que você está deixando passar 
enquanto se perde em pensamentos?
Do que deveria ou poderia estar vivendo?
Esteja presente.
E, às vezes, a melhor forma de estar presente 
é apenas parar por alguns segundos, 
fechar seus olhos, respirar fundo e soltar o ar, lentamente.
Então olhe ao redor: 
onde seu corpo estiver, este é o seu presente.
Não fuja: aceite o que quer que esteja acontecendo
 com você neste momento; simplesmente aceite.
Ainda que não seja de seu agrado: aceite!!!
O primeiro passo para transformar o que quer que seja
é não brigar com o que é; é o que é...
 e quanto mais você resistir, mais a situação vai persistir.
Então aceite!!!
Coloque seus dois pés firmes, no chão do que é.
Sem os dois pés firmes não existe a possibilidade de dar um passo em qualquer outra direção.

Texto final: Flávia Melissa
Fonte:  http://passarinhosnotelhado.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário