sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Borboletrando...Você usa Whatsapp???

Operadoras buscam alternativas para SMS

Com ascensão de apps como Whatsapp, receita com mensagens caiu pela primeira vez no ano passado.
RIO DE JANEIRO – O aumento do uso de aplicativos de mensagem instantânea ameaça o serviço de SMS das operadoras brasileiras, que em resposta lançam pacotes de mensagens ilimitadas para clientes e focam no segmento corporativo, em uma tentativa de retardar a queda de receitas com o produto, segundo analistas.
Estudo divulgado no início de janeiro pela empresa de pesquisa Strategy Analytics mostrou que a receita com SMS das operadoras globais caiu pela primeira vez no ano passado, atingindo US$ 104 bilhões, baixa de 4% na comparação com 2012.
A consultoria atribui a queda à popularização dos serviços de mensagem instantânea como WhatsApp, Line Messenger e We Chat no mundo, o que poderá levar a uma queda de 20% nas receitas com SMS até 2017.
No Brasil, a baixa ainda não é gritante, mas as operadoras já registram uma desaceleração dessas receitas.
“Existe uma migração para os dados, os usuários praticamente não utilizam mais SMS”, disse Marceli Passoni, analista da consultoria Informa Telecoms & Media.
Mas na opinião de Alexandre Fernandes, diretor de serviços de valor agregado da Telefônica Vivo, o SMS resistirá aos novos aplicativos por enquanto. “Não necessariamente o Whatsapp vai roubar o SMS. Isso não muda de um dia para o outro. Essas ferramentas podem conviver”, declarou.
Porém, o executivo admite que dificilmente as receitas com mensagens de texto voltarão a subir 20 a 30% como já ocorreu em anos anteriores. No terceiro trimestre, as receitas da Vivo com SMS cresceram 5% sobre um ano antes, somando R$ 506,3 milhões ou pouco menos de um terço do faturamento de dados e serviços de valor agregado no período.
Desafiando o Whatsapp
Além de focar o SMS como instrumento de marketing para anunciantes em celulares, as operadoras também têm estudado adotar aplicativos semelhantes aos líderes do segmento, como o Whatsapp, na tentativa de forçar uma migração.
Um exemplo é o Joyn, ferramenta criada pela GSMA, associação global de operadoras, e lançado no Brasil pela Claro em agosto do ano passado.
A Vivo também está estudando apoiar o aplicativo, disse Fernandes. Mas a operadora também considera outras alternativas, como o To Go, serviço lançado pela Telefónica na Inglaterra, que transforma a linha de celular em uma espécie de conta de email, podendo ser acessada de diversos dispositivos.
Mas na opinicão de Marceli, da Informa, as experiências de aplicativos criados pelas operadoras não devem ter sucesso na competição com Whatsapp e Skype. “Não há adesão a esse tipo de serviço, porque normalmente o cliente só consegue se comunicar com usuários da mesma operadora”, declarou.
Levantamento divulgado em novembro pela empresa de pesquisa On Device Research afirma que o Whatsapp lidera a preferência de usuários brasileiros, com 72%, seguido pelo Facebook Messenger, com 49%, e pelo Skype, com 30%.
A mesma pesquisa mostrou que, no Brasil, 67% dos usuários utilizam aplicativos de mensagens instantâneas mais de dez vezes por dia, enquanto 40% dizem o mesmo sobre os SMS.
Não vamos pagar nada
O uso de aplicativos de mensagens instantâneas tem afetado o negócio das operadoras, e a perda de receita não está sendo compensada com a maior contratação de pacotes de dados, afirmou o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude.
Segundo ele, além de oferecer pacotes de SMS ilimitados, as operadoras podem tentar firmar parcerias com desenvolvedores de aplicativos, de forma a compartilhar as receitas obtidas e minimizar os impactos.
“Mas não adianta pensar que vai se proibir o uso desses aplicativos, esse tipo de mentalidade já sumiu do mapa”, declarou.
Para Marceli, da Informa, esse é um desafio para as operadoras. “Dificilmente o usuário vai pagar, porque já está acostumado com serviço gratuito”, declarou, completando que as operadoras precisarão rever seu modelo de negócios sobre o SMS.
/Reuters

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bom dia, diaaaaaaaaaa!!!!!

Será que tem alguém que possa passar por uma imagem desta e não se render à sua beleza? 
Será que os compromissos são tão importantes que não sobra espaço na mente para alimentar a alma com tais obras da natureza?
Talvez eu realmente tenha nascido na época errada..mas que não abro mão de contemplar a natureza..esteja eu onde estiver. .ahhhhh..não abro messsssssmo!!!!
Que os seres se rendam à sua essência e, mesmo que por um instante em cada dia, permitam-se abrir mão do TER e simplesmente SER!!!!
Um lindo dia de vida para todos nós! !!!
Bjoks no coração! !!!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Para onde o amor pode nos levar?!?... Atalhos da vida...

Sempre acreditei no amor... para tudo e para todos.... e acredito ter corrido atrás dele, uma vida inteira... ao menos a minha vida inteira!!
Mas ele sempre escapou de mim...como a água que se esvai pelos dedos das mãos...
Mas eu me fazia de forte e não me rendia às evidências: de que nem sempre estamos aptas(os) a receber o que tanto almejamos!!!
E nesta constante tentativa de me fazer tão forte, eu quase me tornei uma rocha: forte, resistente, pronta para recomeçar, SEMPRE.... mas inconscientemente endurecida nas emoções!!!

E quando nossas emoções ficam engessadas, esquecemos o real significado do verbo AMAR...
E sem colocar em prática a verdadeira essência do amor, é impossível amar o outro de verdade....e mais difícil ainda, receber amor!!!
Por não saber mais administrar os tantos "Nãos" que recebi da vida anos a fio, ou talvez de mim mesma através das minhas equivocadas opções, me fechei dentro de mim mesma e passei a acreditar que não era digna nem de respeito e muito menos de amor!!
Por mais que me olhavam e me viam como uma destemida "batalhadora", a couraça que construí não permitia que todos vissem o quão fragilizada eu estava.... e, mesmo na constante tentativa de continuar "parecendo" forte, o físico não aguentou tamanha pressão.... e adoeceu, seriamente!!!

Carcinoma ductal invasivo....apertando a tecla SAP, câncer de mama!!!!

O meu número favorito é o 14... e sempre olhei para o calendário, há muito anos atrás e o via de forma diferente, como se neste ano fosse acontecer algo muito especial em minha vida....
E, há pouco menos de um mês atrás, já uma percepção de que ele seria totalmente diferente do que eu havia imaginado!!!

Então, quando recebi esta notícia e a confirmação deste diagnóstico, eu me vi apenas com dois caminhos a seguir:
Me fragilizar, vitimizando-me, me jogar de cabeça no tratamento e sentenciar a minha vida com a morte, de forma desanimada, descrente e brevemente finita!!!

OU....



Chorar tudo o que eu tinha direito e, depois de ter lavado a alma, mesmo sabendo que meus projetos e minhas atividades profissionais estarão interrompidas nos próximos meses, em função da cirurgia e tratamentos, não me vitimizar (na medida em que um Ser Humano consegue não se vitimizar); olhar sob uma nova óptica e renascer das cinzas!!!
Como apaixonada pelas letrinhas, através da leitura e da escrita, não posso me render, neste momento de minha vida, às constatações da ciência ou mesmo às limitações humanas...
Tudo bem que estamos falando de um diagnóstico de câncer e não de um simples resfriado...
Mas e daí... teria alguma diferença?
Esta nossa vida não é uma ciência exata:
nem só os mais velhos morrem... bebês também!!
Nem só câncer mata... gripes também!!!
Porque justo eu, aquela pessoa que jamais se rendeu ao que quer que seja, que batalhou uma vida inteira para se superar, que não abre mão de fazer a diferença por onde passar, que acredita em uma inteligência superior regendo nossas vidas e que tem tamanha facilidade na comunicação, teria que aceitar uma "pseudo" sentença de morte só por ter sido diagnosticado um tumor maligno em minha mama?
Na...na...na....definitivamente não!!!!
Eu me nego a ser simplesmente mais um número para as estatísticas científicas.

Eu  SOU Élide, ÉLIDE SOU...e neste nome, a minha força interna, a minha ligação com minha alma (SOUL), com minha essência e com tudo o que eu realmente acredito valer a pena!!!
E não vai ser um diagnosticozinho destes que vai me fazer mudar minha estratégia de vida.

Desistir???? Só para os enfraquecidos na conexão com a alma... e eu tenho certeza: não faço parte deste time!!!!
Tudo bem que sei que o papo agora é comigo... que por mais que tenham pessoas à minha volta, ao meu lado, que superar este novo companheiro que já existe dentro de mim, só depende de mim e da minha força interior.... Mas se  agora tem que ser assim....
Então... bora lá viver...como sempre costumo dizer!!!!                  

It's life, following...


O espetáculo deve continuar!!!!

E... só para começar, um novo Blog:
paraondeoamorpodenoslevar.blogspot.com.br


E por lá... os posts serão em um caminho mais ou menos assim:

Cientificamente o Câncer é "apenas" uma multiplicação descontrolada das células, oriunda de má formação genética; mas em minha vã sabedoria não me limito a tal constatação.
No decorrer dos dias, palavras proferidas e recebidas, as quais promovem altos e baixos na auto-estima dos Seres Humanos, estão intrinsecamente relacionadas à emoção, e consequentemente, refletindo na saúde física e psíquica. E a forma de administrá-las, pode fazer toda a diferença nesta trajetória chamada VIDA !!!
Por mais que pacientes oncológicos não se sintam donos do presente, em função de tratamentos tão dolorosos e muitas vezes, diários, não se pode se prender ao passado e ignorar o futuro, como se ele não fosse existir. Cada um tem a sua história pessoal e um organismo que irá responder de forma diferenciada, de acordo com as opções feitas até este momento.
Então, não permita que o Câncer, uma palavra que se tornou um estigma para a sociedade, seja recebido como uma sentença de morte, mesmo que velada!!! Eu estou aqui, você está aí e há tantos outros, mundo afora, passando pela mesma enfermidade. Não se entregue... ACREDITE!!!!
De repente, este é o momento perfeito para revermos o nosso modo de ser, para mudarmos algumas ações e eu até diria, para renascer, como uma fênix!!!
Que tal deixar de lado padrões antigos e até mesmo ações e tantas reações desnecessárias???
Eu acredito que o Câncer nada mais seja do que uma revisão de vida...aquela oportunidade de nos reconectarmos com nossa essência verdadeira e, através do amor incondicional, passarmos a limpo o que não conseguimos até este momento.
Porque através do amor, nada se torna impossível, distante... tudo se fortalece... basta acreditar e se permitir vivenciá-lo!!!
E acredite: se conseguirmos superar este momento, até o ar que respiramos será mais leve e o futuro, indelével!!!!

A intenção é promover um olhar menos armado em relação ao Câncer e esta cultura de que câncer é praticamente uma sentença de morte. Quero partilhar exames e procedimentos que já fiz e farei; informações médicas e, dentro do possível, manter um diário da minha recuperação pós operatória.
E quem estiver fazendo parte deste time, dos pacientes oncológicos, sejam muito bem vindos para partilhas e testemunhos... porque, com certeza, desta forma todos nós nos fortaleceremos, de mãos dadas, rumo à vitória, dentro do merecimento de cada um!!!

Mas prestem atenção: não tenho a mínima intenção de interromper os posts deste aqui. 
Porque acredito na força do que escrevo, nos quase 60.000 acessos deste meu cantinho e da diferença que posso estar promovendo na vida de pessoas em mais de 50 países....
Talvez um número menor de postagens, enquanto estiver em tratamento.... mas jamais desistir ou abandoná-lo... muito pelo contrário; algo me diz que voltarei muito mais fortalecida desta universidade da vida que acabo de ser inscrita.... e muito mais 
DE BEM COM A VIDA!!!!



E por falar em DE BEM COM A VIDA....
Eu havia decidido comentar o que estou passando, só no dia anterior à minha cirurgia, que deverá acontecer após o dia 10 de fevereiro....
Afinal.... cria-se um estigma em escrever em um Blog codinome DE BEM COM A VIDA...
Mas hoje, mais uma vez, fui surpreendida por alguém que me vê de forma muito especial; que me conheceu profissionalmente, mas que, no pouco contato que tivemos, não economiza a junção das letrinhas mais especiais, para demonstrar o como me percebe!!!

Então... melhor encerrar este post, antes que as lágrimas roubem a cena, através da emoção!!!

Que o Alto me proteja e te proteja, imensamente...
E que nossas escolhas, nos conduzam aos melhores caminhos...
Lindos dias de VIDA para todos nós...

Ir e vir através das minhas letrinhas e saber que você está aí, do outro lado da tela.... é o que mais me fortalece, rumo à minha vitória!!!!!


Superação...

Sempre achei que superação era para os fortes... 
os superiores, aqueles dotados de extrema fé, força de vontade, poder mental ou seja lá o que for.
 Sempre admirei os que “superaram” os problemas, as dificuldades, as forças opostas e conquistaram coisas.
 Sempre tive uma certa “inveja do bem”, se é que isso existe, de alguns que, como eu, vieram do nada, nada tiveram, não contaram com ninguém e, mesmo assim, alçaram-se ao sucesso naquilo que tiveram por alvo.
Meu julgamento de mim mesmo sempre foi muito crítico e superar, para mim mesmo, sempre foi sobreviver, dar conta das tarefas, não causar danos a outros, enfim, tocar a vida.
 Mas um dia, conheci uma pessoa morena. Tinha um sorriso luminoso e, como todas as pessoas de bem com a vida, falava muito, ria, tinha sempre uma boa estória para contar... envolvia, enlevava, enfeitiçava!
 Se tivesse que descrevê-la, diria que era um arco-íris. Se tivesse que senti-la, diria que era o sol a pino. Se tivesse que traçá-la em tela, diria que é uma paisagem que ninguém conhece, mas todos gostariam de visitar.
 Seu encanto não residia no que ostentava. 
Sua força não estava em seu tamanho, pois era pequena e delicada. 
Sua sabedoria não estava na vã filosofia de palavras meticulosamente encaixadas umas nas outras para produzir efeito vazio.
 Ao ver aquele sorriso moreno, senti paz. A paz dos que sabem que, em meio a tantos apelos, ainda se pode escolher o que é permanente. 
Ao ver seu rosto vibrante, pensei na música. Não daquelas em que os ouvidos são feridos, mas a música verdadeira, que eleva a alma. 
E, quando tomei sua mão, senti o calor que abrasa a alma, mas aquece o coração, que assola os sentidos, mas acalenta o interior.
 Veio-me de novo à mente a superação. Pois pessoas assim se superam e superam o que delas pensamos. Não importa em que batalha estejam, em que luta adentraram, não importa o tamanho do inimigo... Pessoas assim simplesmente vencem. Vencem por que lutam sem golpes, porque encaram o desafio com humildade, porque mantém o sorriso moreno no rosto apesar da lágrima que insiste em rolar, porque são capazes de abrasar corações sem fazer chama. 
Vencem, enfim, porque superam. E superam porque nelas está a vitória.
 Foi inevitável mudar meus próprios conceitos. 
Vi que superação não é apenas o que se retrata como tragédia, déficit, limitação ou impedimento. 
Vi que superação é muito mais do que apenas sobreviver. 
Vi – e entendi – que superação é ter algo dentro de si que não se pode descrever com exatidão, mas que deixa uma marca profunda na trajetória, na biografia, nas pessoas em volta, enfim, no conceito do que se tem por comum chamar de “dificuldade” ou “problema”.
 Vi que superação não procede dos supostamente fortes, dos altivos em seu próprio talento, dos enganados por seus próprios gestos grandiloqüentes. 
Vi que superação procede de um sorriso lindo como o arco-íris, de uma energia mais forte que o sol a pino, de um encanto superior ao da paisagem virgem e desconhecida.
 Vi, enfim, que superação é um encanto indescritível, uma força admirável, uma sabedoria que somente os verdadeiros filhos de Deus podem ter.
 E, como tudo isso mudou minha vida... 
Apenas por um sorriso, apenas por uma boa prosa, apenas por sentir esse calor imenso que emana de um coração especial.
 Vi e compreendi que superação é o que você é. 
E que nada, nada pode deter aquilo que for colocado em seu coração. 
Porque superar faz parte do seu ser. 
Superar é a sua própria vida. 
E vencer, faz parte inconteste do seu destino.
 Superar se tornou música para mim. 
Suave, que eleva a alma e me traz a lembrança, seu sorriso moreno.
(...um eterno amigo...)



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Borboletrando... Dalai Lama... Simples assim!!!!



Some people have love for you, others have rabies. 
What they feel, not always depends on your behavior. 
Their reactions are sometimes fair, and sometimes unfair! 
Never mind the judgment of others! 
Humans are so contradictory that it is impossible to satisfy them. 
Keep in mind, just be authentic and true!!


Para onde o amor pode nos levar....


http://www.thetutuproject.com/

"Quando vejo o meu marido de "tutu", é como se ele se transformasse; não é mais o meu marido!!!
É como um super herói que coloca a capa e não tem medo do que os outros vão dizer, do que vão pensar... ele não desiste!!!"

"O câncer não precisa ser uma sentença de morte, você pode achar um caminho para lutar contra ele!
Para mim, sorrir traz muita força, acende o meu coração.. é realmente o melhor remédio!!!

Por que temos que nos sentenciar em diagnósticos pré concebidos?
Por que temos que nos entregar ao que já está dito e não tentarmos virar a mesa?
Por que os heróis tem que ficar restritos às histórias em quadrinho ou filmes de ficção?
Por que o amor incondicional e imensurável tem que acontecer nas novelas televisivas e não em nossa vida real?
Por que temos que nos preocupar em demasia com a opinião alheia e não darmos vazão ao que sente o nosso coração...ao que clama a nossa alma?
Por que nos fechamos para o amor, como se vivêssemos em bolhas, nos boicotando e impedindo que a tal felicidade faça parte dos nosso dias, da nossa vida?


Por que precisamos dominar tudo, entender tudo, ter a resposta para tudo?
Por que tudo tem que estar em nossas mãos???
Será que ainda não deu para perceber que só através do amor, incondicional e irrestrito amor, a mente e o corpo adoecem menos?
Que basta um gesto nosso, uma mudança de atitude para termos uma vida mais plena, mais harmoniosa, mais descomplicada?
Que a ação gera a reação e que viver constantemente armado só nos afasta do real sentido desta vida: amar e ser amado?

Por que nos permitimos apenas apreciar a vida lá fora, a felicidade do outro, quando também temos o direito de fazer parte desta vida feliz?

Por que não rompemos de uma vez por todas estas barreiras que nós próprios construímos e não mergulhamos de cabeça em uma vida plena e por inteira?
Por que temos que nos manter aprisionados ao que fomos e ao que ja´nem somos mais, mas que deixamos o outro continuar pensando que nos mantemos assim?
Por que não podemos perfurar esta bolha que construímos... e simplesmente SER, por inteiro, irrestritamente, incondicionalmente?
Por que não podemos simplesmente nos deixar levar...através do amor que temos dentro de nós e nos tornarmos os super heróis das pessoas que realmente amamos?


Só depende de você: continuar na bolha  que contribuíram para você construir ou, simplesmente SER o que o seu coração sentir e o que a sua alma verdadeiramente desejar!!!!!
...afinal.... como já disse a Kelly, em seu depoimento.... não tem melhor remédio do que o amor.... amar e se sentir amada(o)!!!


Para os que se interessaram pela música ao fundo da matéria do vídeo:
Jono McCleery - Stand Proud 
http://youtu.be/IYhTANgvcns

Bom dia!!! Que a maturidade esteja em cada dia desta semana!!!!



Maturity is not age, 
just get lighter, 
take everything less seriously, 
especially itself, 
mature is to understand the transitional 
and harness it 
not to hold the illusory nothing 
mature is knowing that everything 
sooner or later 
will be solved, 
mature is to love without measure, 
without fear and without reproach, 
mature is to accept that no 
in control of anything, 
nor need 
to believe it has ...

(Pedro Bial)


...aquela pessoa, que um dia eu fui, está aqui... dentro de mim....
Então simplesmente viva e permita-se  SER!!!
Jamais se perca de você... mesmo que tudo à sua volta diga o contrário!!!

Lindos dias de vida para todos nós!!!!


domingo, 26 de janeiro de 2014

"V" de VIDA.... linda noite de domingo!!!!!





Era uma vez , um vazio ...
Não tinha perfume, nem forma ...
Não tinha cor, nem brilho ...
Foi ai que um menino resolveu dar vida a este vazio...


e neste VAZIO,  Ele deu cor, forma e perfume.!


Ele chamou de vida...

e dela, surgiu o Amor !!!
Ai o "V", DE VAZIO GANHOU OUTRO "V", DE VIDA !

Cuide bem do seu jardim para que nele 
sempre tenha VIDA !!


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Bom dia!!! Caminhos: os meus, os teus, os nossos!!!



You Have to Walk the Road ALONE.jpg
É o seu caminho e somente seu.
Os outros até podem caminhar com você...
mas ninguém pode caminhar por você!!!!

Acredito que uma das situações mais difíceis de administrar é quando vemos alguém que amamos muito, passar por um sofrimento na vida e não podermos ajudar. Porque tem tem certas situações que não dependem da ajuda financeira, por exemplo, o que tornaria tudo muito mais fácil.
Muitas situações dependem exclusivamente de cada um de nós.... e não temos como partilhar o que estamos vivenciando, o que estamos sentindo!!!
E por mais que queiramos ajudar, humanos tem diferentes formas de administrar situações parecidas; muitos até preferem o silêncio, a clausura, o aquietamento da alma!!! E não temos muito o que fazer, a não ser nos colocarmos à disposição e emanar energia positiva, para que o Alto o(a) oriente, da melhor forma possível e que aquela situação desagradável se dissipe logo!!!
E é exatamente nestes momentos que conseguimos constatar o quão solitária é nossa vida; por mais pessoas que façam parte dos nosso dias, haverão momentos que voltamos a ser sós...como no exato momento em que aqui chegamos...ou até mesmo, partimos!!!!
E são através das dores que crescemos, amadurecemos, ultrapassamos nossos limites e adquirimos uma nova percepção da vida. Como em uma prova na escola: ninguém pode fazê-la por nós... e a aprovação será nosso mérito!!!!
E será que existe um momento de introspecção maior do que quando sentimos uma dor muito forte, quando perdemos algo ou alguém muito querido ou até mesmo, quando nos damos conta de que não temos domínio sobre tal situação?
Ahhhhhhhhh humanos.... se não fossem estas tais dificuldades, não teríamos a chance nos nos fortalecer, de nos superarmos e muito menos, de aprender a valorizar esta nossa vida!!!
Porque, infelizmente.... por mais que já tenhamos escutado:

Se não for pelo amor, será pela dor...

...ainda não nos convencemos disso... e ainda gastamos um longo período destas nossas vidas, testando esta engrenagem.... querendo levar vantagem .... e o pior de tudo, ignorando, em muitas situações, o simples fato de amar, incondicionalmente!!!!
Mas, ainda bem que as possibilidades para se conectar ao amor e praticá-lo, são ilimitadas e, até o último minuto que estivermos por aqui, poderemos usá-lo ao nosso favor e em benefício do próximo!!!!

The beauty of the people is the ability to love, 
and find next, the continuity of your being ... 
And also recognize that, in this life, you will be need someone 
and someone will need you!


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Por onde o amor pode nos levar????

        Para onde o amor pode nos levar???
...só depende de mim e de você!!!
Mas eu realmente espero que 
ele me leve...e te leve...LEVE..
...que não seja breve.....
 e que sempre... nos eleve!!!! 
Élide Soul

      "Pode mil palavras levar-nos ao abismo... 
Mas só um justo amor nos ensina a viver...."


Lindos dias de vida para todos nós!!!!!
Bjoks no coração!!!



Borboletrando...Khalil Gibran e o tempo...

Linda noite para todos nós!!!!! 
E um astrônomo disse: 
"Mestre, que dizeis do Tempo?" 
E ele respondeu:
"Gostaríeis de medir o tempo, o ilimitado e o incomensurável. 
Gostaríeis de ajustar vosso comportamento e mesmo reger o curso de vossa alma de acordo com as horas e as estações. 
Do tempo, gostaríeis de fazer um rio, na margem do qual vos sentaríeis para observar correr as águas
Contudo, o que em vós escapa ao tempo sabe que a vida também escapa ao tempo. E sabe que ontem é apenas a recordação de hoje e amanhã, o sonho de hoje. E aquilo que canta e medita em vós continua a morar dentro daquele primeiro momento em que as estrelas foram semeadas no espaço. 
Quem, dentre vós, não sente que seu poder de amar é ilimitado? 
E, porém, quem não sente esse amor, embora ilimitado, circunscrito dentro de seu próprio ser, e não se movendo de um pensamento amoroso a outro, e de uma ação amorosa a outra? 
E não é o tempo, exatamente como o amor, indivisível e insondável?
Contudo, se em vossos pensamentos deveis dividir o tempo em estações, que cada estação envolva todas as outras estações,
E que vosso presente abrace o passado com nostalgia e o futuro com ânsia e carinho."

Fonte: anabailune.blogspot.com.br

 
Ame nais.              Beije muito.  
Chore com vontade.        Dê generosamente.  
Errei!   Faça aquilo que mais teme.   Grite.  
 Harmoniza-se mais. Importe-se menos.   Junte amigos.   
Lute pelo que acredita.   Mude de opinião.
Namore!   Ore!   Pense em novas possibilidades...   
Queira loucamente.    Ria frequentemente.
Sonhe!   Trabalhe com prazer.   
Use a imaginação.  VIVA!   
XEQUE - MATE    
CUIDE DE
VOCÊ


Para refletir....


Image of the week to think over:
Sometimes the chains that hold us are more mental than physical. 
Think, because often tie you to anything and you believe!

sábado, 18 de janeiro de 2014

A tal "inveja branca..."

Estive a divagar sobre a "inveja branca", que tantos usam para descrever aquela vontade que temos de ter ou fazer o que vemos acontecer na vida do outro, mas sem querer prejudicá-lo.
Nos contos de fada, um exemplo típico, é o "Homem de Lata", personagem do filme o 'Mágico de Oz".
Ele não prejudicava ninguém, mas sentia uma enorme vontade em ter um coração pulsante no peito, como os humanos!!!
Ficava imaginando o quão bom seria sentir a emoção, lágrimas pela face e claro, o amor!!!!
Mas como tudo tem o seu preço, quando o Mágico de Oz concedeu o seu desejo....
Homem de Lata: Oh, Mágico de Oz. Posso lhe fazer um pedido?
Mágico de Oz: Claro, Homem de Lata. O que há?
Homem de Lata: Poderia pegar o meu coração de volta?
Mágico de Oz: Mas Homem de Lata, esse não era o seu maior desejo? Ter um coração?
Homem de Lata: Mas dói, Mágico de Oz. Antes, podiam me magoar, machucar, mentir, iludir, eu nada sentia. As pessoas não mudaram, sabe Mágico de Oz? Continuam magoando, machucando, mentindo, iludindo! E dói...
Mágico de Oz: Qual é o seu desejo agora?
Homem de Lata: Justamente o contrário... Nada sentir.


E assim somos nós.... olhamos para o que o outro tem, desejamos o que o outro tem e, quando o que tanto queríamos está em nossas mãos, nem sempre sabemos administrar... e muitas vezes, nem nos damos conta que até já temos algo parecido...e nem valorizamos!!!!
E quanto nos tornamos infelizes por não termos o que acreditamos ser merecedores....
Já fui testemunha de muitas histórias: mulheres que desejavam engravidar e não conseguiam; choravam em cada momento que se deparavam com uma mãe e uma criança.... e quando acabaram por se tornar mães, reclamavam de seus filhos  e da responsabilidade que eles demandam!!! 
Pessoas que almejavam uma promoção na empresa em que atuavam e quando  quando ela acontece, reclamam da complexidade das rotinas e do quanto eram felizes, antes da tal promoção e não sabiam!!!
E a inveja branca, nos faz sofrer, internamente, por não conseguirmos entender porque o outro tem direito a algo, que nós não temos..... Mas o desconforto fica dentro da gente, muitas vezes em silêncio total...e nenhuma ação é promovida para prejudicar o outro!!!
Mas tem uma ação do bem, que cada um de nós pode praticar, para minimizar tais sentimentos tão difíceis de ser administrados: mensurar a soberba!!!!
E o que significa isso?...eu explico....
Se um dia acontecer em sua vida, uma situação onde você consiga ter a percepção de alguma dificuldade na vida do outro, de alguém que seja mais próximo de você, por exemplo, não há necessidade de ficar comentando sobre suas conquistas, sejam elas quais forem!!!!
Por exemplo, comentar sobre uma promoção para alguém que está desempregado; sobre uma viagem de férias com alguém que esteja com problemas de saúde; sobre detalhes de uma gravidez, com alguém que não possa engravidar; comentar com alguém que acabou de perder um namorado, terminar um relacionamento, etc, sobre o quanto você está enamorada, apaixonada e narrar detalhes da sua alegria... enfim, qualquer comentário que possa constranger a pessoa que não tenha oportunidade de vivenciar o que para você seja uma situação corriqueira...
Porque nem sempre, o que para nós é alegria, para o outro também seja. 
E mais, pode até parecer que você esteja tripudiando sobre o que esteja acontecendo, naquele momento, na vida daquela pessoa!!!
Amar, viajar, adquirir bens, ser promovido, etc, são situações que realmente merecem ser partilhadas... mas jamais com quem não esteja na mesma energia, na mesma situação!!!

 ....E não é porque, quem passa por uma situação desfavorável, tenha uma índole ruim, invejosa, ou qualquer coisa neste sentido....
Simplesmente porque esta pessoa, não tenha tido as mesmas oportunidades que você, não tenha se sentido amado ou motivado o suficiente para se tornar um vencedor!!!!

E se esta pessoa for realmente especial para você...não economize mimos e muito menos carinho....
Mostre-lhe o quanto se importa com ela, o quanto deseja vê-la feliz e que ela pode contar com você, incondicionalmente!!!!
....porque quando sentimos a tal "inveja branca" de alguém, é simplesmente porque o nosso lado humano não consegue entender porque uns podem, uns tem, uns conseguem.... e outros não!!!!!
...e de verdade????
O que mais queríamos era poder estar ali, do lado daquela pessoa que tanto amamos, no mesmo patamar.... e também poder usufruir daquela satisfação, daquele prazer....nem mais...nem menos..... simplesmente na mesma proporção!!!!