quinta-feira, 20 de agosto de 2015

...no calar da noite...um lindo poema...

" Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. 
Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale… "


A vida não espera 


"Por onde você for o tempo não para, mesmo que você queira.
O que ficou... ficou.
O que se foi... passou.
É a vida em movimento. 
Somos viajantes eternos do tempo.







Parece que somos passageiros na eternidade, mas a verdade é outra: somos eternos dentro do temporário. Ou seja, somos o eterno no movimento da vida que segue...

Na natureza, tudo passa! O traço característico da existência é a impermanência. As coisas mudam, sim, mesmo que você não queira. As mudanças são inevitáveis. Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas, entram e saem na esfera de ação do nosso viver. Isso é assim mesmo! Deixe fluir!!

Há um tempo para tudo: o amanhecer, o meio-dia e o anoitecer. Da mesma forma, há um tempo para semear e colher; nascer, viver, partir, renascer e seguir.

Tudo passa! O que fica é a experiência adquirida, os laços de amor e amizade que foram criados e a sabedoria.
As culpas, tristezas, decepções e mágoas também passam, desde que você se desapegue delas!

No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisas passageiras.

As coisas estranhas que aconteceram, os dramas que rolaram e as palavras que feriram também passam, se você permitir. Sim, se você se permitir notar que o tempo leva tudo, que o amor cura tudo, e que a vida segue, mesmo que você esteja emburrado agora.

Aquele ranço antigo ou aquelas emoções apagadas que, vez por outra, bloqueiam a sua alegria, fazem parte do que é temporário, mas você é eterno. Por isso viva como um ser multidimensional que você é reconheça a divindade que habita em você. Se desapegue.

Que tal passar por todas experiências, sem se deter, sem resistências, apenas tirando a experiência e seguindo em frente? Sim, tudo passa mesmo! E, do centro da Consciência Cósmica, o Criador sorri e diz a todos: "Tudo passa, menos o Meu Amor por todos".

As experiências vão, mas o aprendizado fica. A evolução é inevitável! Todos estão destinados à Consciência Cósmica, mesmo que não entendam isso agora. Porém, se o desentendimento é passageiro, a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente será infinita.

Enquanto evoluem e aprendem a arte de amar, passem e vivam... e não se detenham até alcançar a meta! O Amor é o que vale!"

Fernando de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário