sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Histórias que vale a pena relembrar....

....estávamos em maio de 2013....

A vida e as possibilidades da partilha.... 
Coincidências????!!!!

Não vou poder me estender da forma que gostaria... estou com minha mãe internada em um hospital desde ontem....mas tudo bem, faz parte do ciclo da vida...tudo vai ficar bem!!!!!

Mas, como não me permito passar por onde quer que seja, sem um olhar mais apurado em direção ao Ser Humano, olha só o que a vida me trouxe...
"As coincidências, às vezes, são soluções que a vida encontra...
 pra mudar o rumo da história."

Chegamos no hospital, após remoção de ambulância, por volta da 1 da manhã....e o quarto que ela ficou, tem uma outra paciente....
Logico que, no primeiro momento, acomodar a minha mãe...
Primeira impressão: médico atencioso, apartamento muito confortável, já que estamos falando de hospital...enfim...o Alto cuidou de tudo de forma perfeita!!!
Então, dá para trocar algumas palavras com a vizinha de leito, né?
....e eu só não caí para trás...apesar do cansaço que estava após mais de 15 horas de lá pra cá em outro hospital, pois já sei da minha missão nesta vida.... e só tenho que me sentir presenteada!!!!
Há quatro anos atrás, sofri um "acidente", onde fraturei a coluna lombar e meu tornozelo esquerdo.... e, nos quase seis meses que fiquei totalmente de cama, em muita conexão com o Alto, muitas sessões de fisioterapia e muita determinação interior, não só voltei a andar, pois o primeiro prognóstico era a paraplegia, como também voltei para a dança, minha maior paixão e de salto alto...ehehehe
Mas como dito anteriormente, não vou poder me estender nos detalhes...
Sabe por que a paciente vizinha está internada ao lado de minha mãe?
Exatamente por estar em recuperação de uma cirurgia da coluna, que infelizmente, houve complicações no pós operatório.
"A coincidência é a forma que Deus tem de realizar, 
anonimamente, um milagre!!"

Esta paciente está muito desanimada, muito abatida e sem motivação alguma para superar os próximos 30 dias previstos pelos médicos para se recuperar de uma bactéria que se instalou na própria prótese....e que já a colocou, inclusive, em risco de vida!!!!
Well... será que preciso dizer que já abracei a causa e que, absolutamente tudo o que usei como instrumento para me impulsionar a voltar a dançar, que era o meu maior objetivo, irei partilhar com ela e mostrar que existe um outro lado da moeda, se ela não se entregar e acreditar que pode vencer esta batalha?

O Alto é perfeito demais...nada acontece por acaso....
...pena que só conseguimos fazer parte desta engrenagem se nos colocarmos atentos e muito perceptivos ao que acontece ao nosso redor.... aos que passam pelo nosso caminho!!!!

E sabe o que vou fazer na sequência?
Separar alguns lápis de cor, uma prancheta e alguns desenhos que tenho para colorir....

Porque uma das coisas que mais curtia fazer, nos muitos meses que fiquei na cama...era pintar.... e não é que ela adora pintar e nem havia pensado nesta possibilidade?...ehehehehe
Me sinto presenteada pelo Alto.... e muito grata por poder COLORIR, os próximos dias desta minha nova amiga!!!!

Um final de semana de muita paz no coração de todos.... e,quem sabe, até mesmo a possibilidade de um olhar mais apurado, por onde quer que estejamos.....
Porque...fazer a diferença na vida das pessoas...só depende de cada um de nós!!!!!!


Sincronicidade

Você me sente sem eu chegar...
Eu leio sua alma sem te conhecer...
Eu levo amor à tua vida...
E um brilho de luz em cada palavra dita...
Basta um pensamento para que eu aconteça,
De noite eu penso, de manhã, realizo!!
Eu não controlo o choro e o riso...
Cada dia crio a minha sentença!!!
Eu atraio só o que eu quero...
Eu faço minhas imagens...
O retorno chega logo...
Chega o amor...luz....felicidades!!!
Eu sinto tesu desejos no vento...
Eu sigo tua essência e luz...
O que estás pensando neste momento?!?
O que você pensa longe, reluz!!!
E assim, de tão simples, difícil parece....
É assim: fazer acontecer hoje o que a alma pede...
É assim: só pensar e sintonizar no bem...
É só querer que tudo vem!!!
(Carolina Salcides)

Nenhum comentário:

Postar um comentário