domingo, 23 de agosto de 2015

Histórias que valem a pena relembrar... parte II

E lá estávamos em julho de 2013....
Em meu ontem, uma programação também  muito especial...
Em meu hoje, um céu azul quanto o de dois anos atrás...
E o mais incrível de tudo: minhas divagações continuam na mesma linha..
quase nada mudou!!!
Lindo domingo para todos nós!!!

Oiê...
Lindo domingo lá fora, não?

...nem parece que estamos em pleno inverno aqui no Brasil...ehehehe
olha só esta vista da janela do meu apartamento.... que cor este céu!!!!

E como está sendo o seu final de semana???
Espero que você esteja se permitindo...
simplesmente SER...e se possível...um SER feliz...ehehe

O meu, está sendo muito especial...
Aliás...já estava com saudades de  momentos tão especiais...

E o mais gostoso de tudo isso é a percepção de que, para se conectar com a felicidade,  não se necessita de nada tão luxuoso, com alta produção, etc...etc...etc...
Basta estar receptivo neste momento...no aqui e agora...e tudo se torna muito mágico e especial demais!!!!

Na noite de ontem, por exemplo, estive com pessoas queridas em um jantarzinho mexicano na residência da minha mais que querida amiga Sol...
E foi delicioso demais....muitas risadas...muitas histórias...muito vinho e o cardápio de primeira....amooooooo comida mexicana!!!!!

E hoje... veja só.... a visita desta coisinha fofa e  mais linda
que acabou de chegar para nossa familia: Gremili.
Eu digo visita, pois ela é da minha norinha e do meu filho e veio passar o domingo comigo...
Agora me pergunte: o que mais consegui fazer neste domingo????
Quero mais é me render à alegria e inocência dos filhotes.....
Aliás.....em se falando nisso....ehehehe





É impressionante a alegria que nos dá um SER bebê...seja ele filhote do que for....
No meu caso, eu amo cachorrinhos....os pequenos mais ainda!!!!
Mas o que acho delicioso é a energia que eles nos traz...
ingenuidade, descoberta através da percepção 
do todo e de tudo o que estiver ao redor, 
alegria, carinho e amor...muiiiiiiiiiiiiiiiiito amor e incondicional!!!
E não poderia deixar de dar uma escapadinha
às minhas costumeiras divagações...
Por que nascemos com esta essência e nos perdemos conforme crescemos?
Por que essa sutil ingenuidade tem que ser substituída pela malícia,
competição, proteção e até mesmo, agressividade?
Porque deixamos de observar o entorno...
nos tornamos, muitas vezes, tão apáticos até mesmo à natureza,
ao perfume de uma flor, ao canto de um pássaro...
ao singelo sorriso de uma criança?
E muito mais...
Por que esta conexão coma alegria não se mantém?
Por que não priorizamos dar e receber carinho?
Por que o toque muitas vezes incomoda?
E porque o amor tem estado tão afastado de nossas vidas...
das nossas prioridades?
Onde pretendemos chegar, 
se continuarmos nesta caminhada tão individualista e,
porque não dizer, enrijecida ...armada....?
Será que não é exatamente neste caminho, 
que conseguimos desenvolver a primeira célula cancerígena 
em nosso organismo e que tem matado tantos...
e de forma tão rápida?
Eu sei que não são fáceis as responsabilidades, 
as cobranças diárias, etc...etc...etc...
Mas será mesmo que não dá para nos permitir dias mais alegres?

Hoje por exemplo, eu me rendi ao meu lado mais criança.... ehehehe
O que já aprontei com a Gremili por aqui....
olha só uma amostrinha...ehehehe


Eu realmente espero que o seu final de semana esteja seja tão especial quanto o meu...
afinal.... são lembranças de momentos como este que ficam....
que faz a diferença em nossas vidas....
quando o inesperado acontece!!!
Um beijo no coração!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário