sábado, 15 de março de 2014

Ir e vir: simples assim?!?

Olha só a foto que escolhi para lhe desejar um  ótimo final de semana: a imagem de fundo do meu Blog: um céu azul ao fundo.... a luz do astro rei Sol, uma flor de cor intensa e uma borboleta...que alguns denominam mariposa....mas que para mim não faz muita diferença.... são seres delicados e esvoaçantes, não é?
Aliás, me identifico demais com estes Seres, favorecidos pela metamorfose e presenteados com a liberdade de ir e vir!
Ir e vir.... estive pensando a respeito.... e lá vou eu pelas minhas costumeiras conjecturas....
Será que damos o real valor ao ir e vir? 
Será que sabemos valorizar esta facilidade de locomoção que temos, a ponto de lembrarmos de agradecer pelo corpo saudável, pelos pés que nos sustentam, de lá prá cá e daqui prá lá?
Não sei exatamente porque...mas cada vez mais percebo, na atitude de muitos que conheço ou que simplesmente observo, que tudo o que temos ou somos, faz parte da normalidade, simplesmente somos saudáveis, podemos ir e vir e pronto!!!... como se isso fosse uma conta de matemática e totalmente exata: 1 + 1 = 2 ....ahhhhhhhhh...quanto engano para quem pensa assim!!!!
À cada dia mais, não só a violência chega mais pertinho da gente.... mas o adoecimento do corpo. Estamos tão focados no ter, na conquista de objetos materiais e status, que passamos dias e dias sem lembrar que nosso corpo necessita de uma boa alimentação, com calma, atenção, atividades físicas.... que por mais que tenhamos responsabilidades, também somos merecedores do descanso, do lazer!!!
Que por maior que seja o corre corre diário, nosso corpo também necessita de descanso, de uma noite de sono completa, onde nossa mente possa se aquietar e nosso organismo, simplesmente relaxar.
Mas, quando temos tal informação e mesmo assim optamos por não colocá-la em prática, os dias passam, os anos passam ...até que em um determinado momento, somos acometidos por um mal estar e, se tivermos sido negligentes demais, podemos estar à frente de um dos maiores problemas nesta vida: o comprometimento da saúde!!!!
Pois é..... essa sim é uma conta mais do que exata!!!!


Passei tantos anos da minha vida me sentindo a própria "Super Mulher"...achando que dava conta de tudo, que eu me bastava.... que o meu corpo jamais adoeceria....e mais um montão de certezas.... e olhá só o que aconteceu comigo: meu corpo adoeceu... e não é um simples resfriado não!!!!
Tudo bem que não me sinto doente, que qualquer pessoa que me olhe não diga que por aqui, bem em minha mama, passou um tumorzinho com nome e sobrenome complicado, mas já identificado como membro da família do câncer....
E vou confessar aqui, só para vocês: como é difícil administrar um diagnóstico destes!!!! Parece que estão mentindo pra gente.... que estão tentando nos enganar....é incrível!!!! Porque eu não me sinto doente, muito menos uma mulher que tenha retirado, recentemente, dois tumorezinhos da mama.... parece que a "ficha" ainda não caiu!!!
Mas, felizmente ou infelizmente, ainda não saberia responder, o meu nível de compreensão é pra lá de bom.... e, por mais que eu não me sinta doente, sei exatamente onde foi que eu errei, o que deixei de cuidar no passado e principalmente, o que me espera nos próximos dias!!!!
E é exatamente por isso que resolvi escrever tudo isso aqui: para que o mesmo não aconteça com você!!!! Porque este é o caminho do meu Blog: mostrar um outro lado, uma outra possibilidade para nossos dias, para nossas vidas!!!!
E como sempre disse: antes de tais possibilidades chegarem até vocês, ela passa por mim!!!
E para mim, o simples fato de olhar por um outro ângulo, faz toda a diferença!!!!
E o primeiro preço que estou pagando, em tudo isso o que estou passando, é a irregularidade do sono. As preocupações tomam conta da mente e. quando me deito, não consigo dispersar tais pensamentos...como se durante a noite, eu fosse encontrar uma solução mágica e colocar tudo isso em meu passado, mais uma história para meu Blog...
Infelizmente as coisas não são assim!!!
Mas olha só a frase que encontrei hoje....ela bateu muito forte para mim....

Diz a lenda que, quando não conseguimos dormir à noite, 
é porque estamos acordados no sonho de alguém!!!"

Forte, não?
Pois é.... Será que com esta frase consigo te atingir no ponto em que quero chegar?
Não deixe sua mente adoecer a ponto de perder o sono...
Olhe para o seu corpo, para cada um dos seus órgãos, com respeito, com carinho, com atenção e com muito amor!!!! Permita-se sorrir, brincar, relaxar...permita-se simplesmente SER o que você realmente é!!!!
Não queira ser o que está na capa da revista, na mídia televisiva, na casa do vizinho...o que te fizeram acreditar ser o melhor caminho, a melhor opção!!!! 
Simplesmente escute o que o seu corpo espera de você....simples assim!!!!


Não o tenha como uma máquina forte e potente; pode ser que até lhe pareça, em um primeiro olhar...mas ele é frágil e o principal combustível que necessita é amor!!!
Mas não aquele amor que simplesmente o venera, que exige dele o máximo para atingir a perfeição das curvas para mulheres, e dos músculos para homens!!!! Amor para cuidar com atenção e acima de tudo, com o devido respeito ao que ele pode realmente ser e não o que você idealizou!!!
E aja da mesma forma com a sua mente: por mais perfeita que possa lhe parecer a mente humana, ela também entra em pane; mas antes de adoecer o corpo, adoece as emoções!!!!
Então, que tal aproveitar este final de semana e parar para pensar um pouquinho em como está a sua vida, o seu corpo as suas emoções e até mesmo o seu sono????
Porque aqui comigo, agora é correr atrás do prejuízo e reverter esta situação, o mais rápido possível..... Mas aí com você, ainda está em tempo de não ser o próximo a entrar nas estatísticas da saúde, como eu já faço parte.... e não conhecer o que realmente significa não ser "dono" do seu ir e vir...
Porque quando a saúde está comprometida, quem determina o nosso ir e vir por um tempo, não somos  mais nós, mas sim os tratamentos e os médicos!!!!




Cuide-se...
Valorize-se....
Ame-se!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário