sábado, 13 de fevereiro de 2016

Um dos meus mais importantes, cases de sucesso!!!

Estava em agosto de 2013 e havia passado por um desgaste emocional em relação  à  minha família.  Sentia dores em meu peito esquerdo..e claro,  por ter passado muito  nervoso, imaginei que estaria com um problema no coração.
Agendei uma consulta  no cardiologista; mas todos os exames estavam normais.
No mês  de novembro,  para consulta de rotina,  voltei ao ginecologista e comentei  o que estava sentindo em meu peito esquerdo: parecia que havia uma temperatura interna,  mais elevada e, ao mesmo tempo, um músculo  mais tensionado; sensação  de caimbra.
No exame clínico,  o médico  não  constatou absolutamente  nada e me encaminhou  para exames laboratoriais; fui direto para o melhor: Fleury! !!
Iniciei  pela mamografia. ..e nada, tudo normal.  Em seguida e no mesmo dia, Ultrasson  de mama....e nada também,  apenas um tecido diferenciado. Foi então  que abordei o médico  do laboratório  e, ainda na maca, disse: Doutor,  por favor,  verifique mais uma vez; tem alguma coisa estranha nesta minha mama esquerda!!!
Mais uma vez ele passou o Ultrasson  e nada que lhe chamasse a atenção! !
Enquanto  era preparada  para o Ultrasson  endovaginal,  ele foi até  a sala de mamografia; quando  retornou, pediu para que, assim que eu terminasse aquele  exame, que me dirigisse para a sala de mamografia, pois havia identificado um sinal  na imagem, que seria melhor refazer o exame.
E dia 18/12 daquele  ano, saiu o resultado: classificação  radiológica  "4". Isto significa que não  teria outro  procedimento a ser feito, a não  ser uma biopsia : Core Biopsy.
O meu ginecologista  tinha uma madrinha de casamento, médica,  que era a responsável  por este tipo de exame, no laboratório  Salomon  Zoppi,  em São  Paulo.
E lá  fui eu, acompanhada por meu filho mais velho e nora: 30/12/2013.
O exame não  é  muito  agradável; mas bem preciso.
A médica  disse que o volume era muito pequeno; difícil  até  para colher material  para análise! !
Dia 08/01/2014 sai o resultado  do exame. Claro que não  abri sozinha; estava  muito apreensiva!!!
E mais uma vez, meu filho mais velho e minha nora, me acompanharam no centro cirúrgico  do Hospital Brasil, onde o dr. Rogers me esperava para verificarmos juntos,  o resultado. ... e voila. ..
Carcinoma  Ductal  Invasivo. .ou seja: Câncer  de Mama!!!
É  claro que o meu mundo desabou naquele momento. ..
Estaria eu fadada a não  ver meus filhos casando, conhecer  meus netos, fazer acontecer meus projetos?
É  incrível  o filme  que passa em nossa mente,  naquele momento...e aí  o que nos resta  é  chorar, chorar e chorar...sem tempo para terminar de chorar!!!
O diagnóstico  "câncer" parece  ter uma raiz profunda  com uma sentença  de morte...no emocional coletivo, claro...olha eu aqui.. mais que viva e completamente curada!!!..eh eh
Mas continuando: muitas explicações, muito exames..um ir  e vir de lá  pra cá,  sem parar!!!
Por algumas razões  acabei optando pelo tratamento no Hospital A.C.Camargo, em São  Paulo e alguns exames foram refeitos e até  mesmo,  uma nova leitura  da tal lâmina  da biopsia.
E exatamente  hoje, há  dois  anos atrás,  iniciava o meu preparo para o procedimento cirúrgico,  que aconteceu em 14/02/2014. ...pasme: 14 é  o meu número  favorito!!!
Mas na mesa de cirurgia, a equipe do Dr. Danilo,  teve uma surpresa: na biopsia,  45 dias antes da cirurgia, era um tumor de 0,7 mm.; naquele momento já  eram dois, um de 1,7 mm e um outro  de 2,2 mm.
Naquele momento, chegaram  a questionar  uma mastectomia  total, em função  do tamanho e presença  de dois  nódulos. 
Mas o " Cara lá  de cima e equipe" são  sempre muito presentes em minha V.I.D.A. e acabaram encontrando uma maneira de preservar a minha mama e só  foi necessário  a retirada  de um quadrante! !!
Não  precisei de dreno e nada mais; a enfermeira, no pós  operatório,  até  me questionou: me desculpe, mas qual  é  a sua religião? !?!
E brincando e muito, muito feliz, eu respondi: CURIOSA!!!!...ehehe
Há  mais alguns detalhes em relação  à  quimioterapia  e radioterapia. ..Mas vamos deixar para outro post,  né?
E sabe  por que eu resolvi partilhar  tudo isso com vc?
Porque esta  minha vitória  só  foi possível  porque eu prestei atenção  em meu corpo, não  tive medo de questionar  os médicos  e principalmente, não  andei  de mãos  dadas com estes tumores...Por mais que estivessem  em meu corpo, não  eram meus!!!
Somos o resultado  do que fazemos e do que acreditamos!!!
Se você  está  passando por algo semelhante ou conhece  alguém  que esteja,  partilhe esta mensagem e coloque como título:
"Para onde o amor poderá  nos levar?!?! Só  depende de como nós  nos olharmos...e nos aceitarmos!!!"
Lindos dias de V.I.D.A  para todos nós! !!
Élide Soul

Nenhum comentário:

Postar um comentário