terça-feira, 25 de junho de 2013

A essência do Linkedin em 10 fundamentos

Um link muito interessante postado em meu linkedin 

Obs.: está traduzido. Versão original no site www.prdaily.com

10 fundamentos do LinkedIn 



Esta é a segunda parcela de uma série em que PR Diário olha decoro para as marcas e indivíduos para empregar em vários canais de mídia social e plataformas.

LinkedIn tornou-se uma ferramenta social extremamente poderosa em nossas vidas profissionais. É que a palavra-profissional-que é a essência do LinkedIn etiqueta. Anteriormente, apontou 10 fundamentos do Twitter etiqueta , fazemos isso agora para usuários do LinkedIn. 

Então, se você está gerenciando uma marca ou a sua própria presença no LinkedIn, aqui estão 10 regras de etiqueta: 
1. É LinkedIn ou Linkedin? acordo com as diretrizes de mídia social do AP Stylebook, é LinkedIn, com um I. capitais Ele fica confuso porque o logotipo da empresa é uma minúscula "no", mas até AP diz-me para mudá-lo, eu vou com o LinkedIn e eu encorajo você a fazer o mesmo. 
2.Não envie uma solicitação em massa para as recomendações e endossos. Se você está à procura de pessoas para recomendá-lo em um fórum público, certifique-se que você está tocando as pessoas que estão familiarizadas com o seu trabalho. Ela ajuda se eles gostam de você, também. Estenda a mão para as pessoas individualmente e fazer a solicitação. Ao invés de dizer: "Você pode endossar minhas habilidades de mídia social?" Deixar isso para outra pessoa. "Você pode dar uma olhada em minhas habilidades quando você tem a chance e endossar qualquer outro que você acha que são adequados?" É uma escolha mais forte aqui. Você não dar às pessoas um prazo para recomendar você. Eu ouvi falar que isso aconteça uma vez, e fiquei chocado. 
3. Não há atualizações pessoais, imagens do gato, ou "pensamentos e orações". LinkedIn é uma ferramenta de networking profissional. Você não iria entrar em uma reunião importante e anunciar a coisa hilariante seu filho disse no fim de semana. OK, talvez você, mas deixe as coisas pessoais para o Facebook. Se você sentir que borra a linha entre pessoal e profissional, errar do lado da cautela e não publicá-la. Parece ridículo, mas as pessoas podem realmente perder o respeito por você, se você postar coisas que geralmente são reservados para meios de comunicação sociais mais informais. Embora todos nós estamos tristes com os trágicos acontecimentos que tiveram lugar em (inserir local aqui), LinkedIn simplesmente não é o fórum para enviar seus pensamentos e orações a sua maneira. Essas expressões, porém benevolente, deve ficar no Facebook ou Twitter.
4. OK É engraçado, não é de mau gosto. Ele não seria estranho para compartilhar um meme específicos do setor ou um post engraçado que é relacionado ao trabalho. Mas se for insípido, controverso, mesquinho, ou negativo no tom, sufocá-la. Não vale a pena o risco de ofender alguém.
5. Personalize as solicitações de conexão e outros pontos de contato. Se algo aparece com um campo de auto-preenchimento, personalizar a cópia. Se é um ex-colega de trabalho, personalizar o seu Olá. Se é alguém que você conheceu uma vez, seria uma boa jogada para lembrá-los de como se conheceram e trazer um tema interessante que você falou. 
6. Talvez esteja na hora de atualizar essa foto. Você está usando a mesma foto que você tinha quando entrou LinkedIn há quatro anos? Carregar um novo. Enquanto estamos falando de fotos, a foto de vocês tocando violão e cantando para o seu periquito é super adorável, mas a menos que a sua profissão envolve entretenimento em festas de aniversário infantis, opte por algo mais profissional. 

RELACIONADOS: . Mestre a não-pode-ignorar ferramentas de mídia social depois de um dia de campo de treinamento de mídia social de Mark Ragan ]
7. Seja preciso com as suas informações de trabalho. Você absolutamente queremos apresentar o melhor de si no seu perfil do LinkedIn, mas não às custas da precisão. Todos nós já virou a nossa própria versão de "zelador" para "engenheiro de custódia" aqui e ali, mas isso é semântica. Evitar uma situação potencialmente embaraçosa por nixing quaisquer inexactidões flagrantes.
 8. Evite oversharing. Tenho uma conexão LinkedIn, que já dividiu cinco artigos comigo desde pequeno-almoço. Ele está enchendo o meu alimento, ele é um feed-jacker. Embora eu aplaudir o seu esforço para se tornar um one-man Buzzfeed , ele está me irritando. Se você irritar as pessoas que te seguem, eles nunca pode querer fazer negócios com você. Eu também tenho uma ligação LinkedIn que posta um artigo interessante ou blog a-dia minha taxa de cliques em seus posts é, provavelmente, cerca de 90 por cento. Mantê-la relevante e esporádicos. 
9. Não vaga-bash sua empresa ou colegas de trabalho. Já vi pessoas na sua alimentação ou em grupos que irão delinear um problema que está tendo, sob o pretexto de buscar conselhos. Eles não citar nomes, eles são vaga-bashing. Não é uma coisa inteligente a fazer por uma série de razões, por um lado, ele parece desesperado. Seja o mais transparente possível, mantendo as suas mensagens e interações como o mais positivo possível. 
10. Você tem de conhecer pessoalmente cada pessoa que você se conectar com? LinkedIn certamente parece querer que você os conhece.Em muitos casos, porém, eu me apresentei para as pessoas através LinkedIn porque eu admiro o seu trabalho ou se quiser usá-los como fontes. Eu evito fantasma connecting, isto é, o meu envio de um pedido aparentemente do nada conexão. Leitores, você tem algum dos outros ou não fazer para os usuários do LinkedIn? (Imagem via ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário