sábado, 22 de junho de 2013

Solitude X Solidão

Hoje acordei em solitude... 

Sabe o que significa isso????



Vamos lá (pt.wikipedia.org):
Solitude é o estado de privacidade de uma pessoa, não significando, propriamente, estado de solidão.
Pode representar o isolamento e a reclusão, voluntários ou impostos, porém não diretamente associados a sofrimento.
Solitude é o isolamento ou reclusão voluntário, quando o indivíduo busca estar em paz consigo mesmo. Diferente da solidão que em sua essência é o estado emocional do indivíduo que deseja ardentemente uma companhia e não a tem. Um indivíduo pode estar cercado de amigos, em meio a um salão de festas muito animado, e ainda assim estar corroído pela solidão.
Em alguns casos, o indivíduo escolhe isso pelas experiências que lhe foram desagradáveis em algum tempo atrás. Sendo então a solitude uma maneira de evitar que o mesmo incidente ocorra novamente.

Pois é.... acordei assim hoje.... com vontade de estar comigo mesmo!!!!  
Acredito que o Ser Humano seja como um caldeirãozinho de sopa...não entendeu?...eu explico!!!!
Quando queremos tomar uma deliciosa sopa, e servir para quem amamos, é necessário escolher os melhores legumes e, com muito carinho e cuidado, todos os ingredientes que quisermos adicionar em nossa sopa.
O caldeirão de faz necessário para prepará-la, levá-la ao fogo, cozer os alimentos....
E ao final do preparo, termos um imenso caldeirão de sopa....que poderemos oferecer, às conchadas, a quem quisermos aquecer uma noite, dias a seguir,  ou mesmo, o coração!!!!
Só que, se a opção for oferecer dias e dias a seguir, temos que repor os legumes e todos os ingredientes necessários, dia após dia, senão, à cada dia que oferecermos nossa "sopa", à cada conchada servida, nosso caldeirão de sopa se esvaziará...até chegar no fundo do caldeirão e acabar...
E é assim que estou me sentindo no dia de hoje: como seu eu tivesse passado muito tempo oferecendo muita "sopa" à muitas pessoas e agora, o meu caldeirão está vazio...e eu me sinto cansada para repor os legumes e preparar mais sopinha....
Será que isso também faz sentido para você?
Será que o seu "caldeirão" esteve sempre cheio de atenção, carinho, doces palavras, presença, respeito e cumplicidade...e agora ele se esvaziou como sinto estar o meu hoje?
....talvez eu esteja mesmo com "fome" de uma "sopa" muito quentinha....tipo aquela que sentimos o cheirinho, quando passamos na janela do vizinho....eheheh
Mas quer saber mesmo?
Nenhuma vontade de comprar legumes...preparar um caldeirão quetinho de sopa....e muito menos servir a quem quer que seja!!!!!!

Isso se chama: S O L I T U D E ....eu...comigo mesmo!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário