terça-feira, 18 de junho de 2013

Correios: Espaço Livre para projetos Culturais.


Abertas as inscrições para ocupação dos

 espaços culturais dos Correios

As inscrições ficarão disponíveis até o dia 1º de agosto
Divulgação/Blog dos Correios

Estão abertas as inscrições para Ocupação de Unidades Culturais dos Correios, para os anos de 2014 e 2015. A chamada, aberta nesta segunda-feira (17), tem como objetivo contribuir para a divulgação das mais variadas manifestações artísticas do País, além de consolidar os centros culturais dos Correios como espaços de resgate e preservação da cultura nacional. 
O valor previsto para os patrocínios culturais será de, até, R$ 15,5 milhões. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 1º de agosto, no portal dos Correios. Outra novidade do edital é a inclusão do Centro Cultural de São Paulo como sétima unidade na política de fomento à cultura dos Correios.
Podem participar projetos culturais nos segmentos das Artes Cênicas, Dança, Teatro, Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades e Música. Os selecionados para compor a grade de programação entrarão em cartaz a partir de março de 2014 e vão até fevereiro de 2015.
As unidades que receberão os projetos são os Centros Culturais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Juiz de Fora e Brasília.
Política cultural
Os Correios utilizam, desde 2004, editais públicos para a seleção de projetos para patrocínio. Essa prática foi adotada não apenas para atender às diretrizes governamentais, mas para conferir maior transparência à destinação dos recursos públicos, por meio de regras e critérios claros e objetivos para análise e seleção das propostas. 
ECT
Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663. Em março de 1969, foi criada a Empresa Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações. 
A estatal é a responsável pelos serviços postais de todo o País. Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, destaca-se o serviço de encomendas expressas, o Sedex. Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela empresa, sendo considerada a única a estar presente em todos os municípios brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário