terça-feira, 11 de junho de 2013

Borboleteando ....o que você não pode fazer com um e-book?

Outro dia passei em consulta pelo meu oftalmologista, Doutor Yong Min Ju (http://www.doctoralia.com.br/centro-medico/oftalmologia+microcirurgia+doutor+yong+min+ju-1268716) e  
 a minha veia jornalística já o foi questionando: 
"O que é mais prejudicial para a saúde dos olhos: a leitura através de um livro ou de um e-book?
E a resposta do Dr. Yong Min Ju  foi ser mais prejudicial a leitura através de um e-book, em função da luz que emite as telas de qualquer computador.
Claro que fiquei muito feliz em obter tal informação, pois jamais me rendi à e-books ou algo do gênero... simplesmente amo o contato com os livros.
Aliás, tem um amigo meu que vive me chamando a atenção de tão usados que são os meus livros...ehehehe
Eu realmente amo fazer observações escritas, utilizar canetinhas multi coloridas, etc,etc,etc...nem que não tenha mais intenção de relê-lo...mas eu crio o meu espaço de leitura, como se estivesse em casa e muito à vontade....à cada livro que escolho ler.

E de repente hoje.... olha só mais um motivo para continuar apaixonada por livros impressos....
E não poderia deixar de soltar um: 
Uauuuuuuuuu...Olha só esta imagem...que coisa mais linda!!!!!
(http://www.linkedin.com/company/xerox?trk=top_nav_home)

130531-oconner-livros-03
Cortesia de Justin Rowe

Onde encontrei isso????
Que tal borboletear comigo...ehehehe

The Future of Print!


Aqui está uma coisa que você não pode fazer com um e-book. 

Através de seu trabalho, o livro escultor Justin Rowe traz as ilustrações dos nossos contos favoritos para um novo nível. Role para baixo, e é fácil ver por suas cenas delicadas e intrincadas pego nossos olhos!

Há imenso poder que está nas mãos de um ilustrador de livros. Deixado à sua própria sorte, as maneiras pelas quais os leitores imaginar mundos ficcionais manifestadas são infinitas. Com ilustrações, a forma como se vê Huck Finn e Jim Hawkins é moldada imensamente. Agora, o artista, Justin Rowe, está literalmente dando uma nova profundidade a estas ilustrações.
Ainda sem alma , na foto acima, vem de Treasure Island por Robert Louis Stevenson. Justin Rowe utiliza as ilustrações originais dos livros. Usando um bisturi, Rowe corta partes da ilustração e, em seguida, destaca-los. Para dar a escultura mais brio, acrescentou produzindo ondas usando texto torção na página seguinte.
130531-oconner-livros-02
Cortesia de Justin Rowe
A indústria cinematográfica pode ser obcecado com 3-D por motivos de lucro, mas há um prazer em ver ilustrações emocionais literalmente saindo da página. A foto acima é a escultura intitulada esperançoso Teve Muito Barulho de O Peregrino . A escultura e seu drama faz justiça a um dos mais importantes textos em inglês religiosas e minha puxando a cena dramática da página, que aumenta os desafios que seu protagonista cristão enfrenta no texto.
130531-oconner-livros-01
Cortesia de Justin Rowe
O Real Chapeuzinho Vermelho , na foto acima, é baseado em uma cópia chamadaReal Chapeuzinho Vermelho por Karen Kilimnik que Rowe encontrado "particularmente evocativo da infância e contos de fadas." A escultura chama a atenção do leitor com a folha de ouro carruagem coberta, deixou imperfeito para transmitir uma sensação de antigo, trazendo além das árvores cortados à mão iminentes contra o pano de fundo preto, e depois para cima e para fora da página para o lobo uivando antes do lua de prata.
"Eu senti que eu precisava para incluir o ameaçador, o lado assustador de conto de fadas, o bosque, o caminho torcendo etc", diz Rowe sobre o lado esquerdo da escultura, que se desvia de impressão do Kilimnik.
Talvez, com a criatividade como a demonstrada por esculturas de Justin Rowe, pode haver sempre um lugar impactante para impressão!
Mais do trabalho de Rowe pode ser encontrada em www.daysfalllikeleaves.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário