sábado, 12 de abril de 2014

Ahhhhhhh...essa vida da gente...

Este foi um dos meus primeiros pares de sapatinho....e os guardo até hoje...em um cantinho em meu quarto, que os possa ver com frequência...mas isso é bem recente!!!
E este simples e ralado par de sapatinhos passou a ter um significado muito maior em minha vida, quando uma Ser Humano, prá lá de especial, me deu um bilhetinho de "até já", quando me desliguei de uma empresa em que atuava....
Dizia mais ou menos assim: "Que seus pés, instrumentos de Deus, lhe conduzam aos melhores caminhos!!!"
Tal frase me emocionou demais naquele momento, principalmente porque foi entregue em silêncio....e tudo que acontece no silêncio parece que grita dentro da gente, nos dando uma outra percepção do acontecimento....eu, ao menos, sinto assim!!!
E então, as janelas do meu passado se abriram e me permitiram olhar lá para trás e me fazer lembrar, por onde meus pezinhos já me levaram....

INFÂNCIA....
 Foto    Foto
MATERNIDADE

FotoFotoFoto  
Foto     Foto  
Foto
Foto 
INDEPENDÊNCIA Foto Foto


FotoFoto


          AMIGOS... AMORES ... .PAIXÕES...


Foto
                 
FotoFoto  Foto   


  
    
PROFISSÃO...VOLUNTARIADO...
 Foto   


     
       SER MULHER...MÃE... FILHA..MENINA...

Foto
Foto
PALHAÇA.... FELIZ....SONHADORA...


FotoFoto  
... NÃO TER MEDO DE SER FELIZ!!!!
FotoFoto


Foto



 ...E CORRER ATRÁS DO TEMPO PERDIDO, EM BUSCA DE QUEM JAMAIS DEIXOU DE ESTAR EM NOSSOS CORAÇÕES!!!
Foto
                       

                         
E não demorou muito para eu fazer uma analogia com tal frase...e esta vida da gente:
PARA ONDE NOSSOS PÉS 
PODEM NOS LEVAR?!?




Nos achamos tão donos de tudo durante tanto tempo... Brincamos.... fazemos caretas... tiramos o sarro de tudo e de todos.... como se essa vida fosse interminável e nada pudesse nos abalar....

Foto
Reforçamos nossa auto-estima, enchemos a boca para falarmos nosso nome com propriedade, como se fôssemos a pessoa mais importante do mundo....
E eu realmente acredito que durante um tempo de nossas vidas, mas com toda a certeza, em momentos bem diferentes para mim e para você, nós realmente o sejamos!!!
Nos achamos conhecedores de todas as respostas.... ou ao menos, a maioria delas... até ao ponto de nos iludirmos que nada mais nos surpreenderá e que já estamos aptos a encarar qualquer que seja a situação em nossas vidas!!!!
...doce ilusão!!!!!
Foto
Até que chega um dia, que percebemos que não somos donos de nada...como uma onda do mar...em seu ir e vir, que jamais perpetua perto de nós!!!
Para uns mais cedo...para outros mais tarde... mas que este dia chega...ahhhhhhh se chega!!!!
Como este ano em que estamos....
Eu havia feito tantos planos... "14"...o meu número preferido!!!
E lá se vai ele.... tão diferente do que eu havia imaginado....

E então eu me pergunto: 
somos realmente donos de que?!?!

O que fica de tudo o que vivi por aqui quando eu me dou conta de que, a partir de agora,  a minha continuidade pode depender dos efeitos de uma medicação, aparentemente inofensiva  mas atualmente intitulada pela classe médica, como  benéfica para o meu organismo?!? 
Quimioterapia: nos chega em um frasco plástico, com um líquido quase transparente...à primeira vista, inofensivo... mas que a medicina ainda não domina em 100% seus efeitos colaterais!!!
Hoje ele é tido muito mais como um benefício.... mas os malefícios, muitas vezes desconhecidos!!!
E os tais malefícios dilaceram parte de muitas vidas, roubando qualidade de vida....sem mencionar as muitas vidas que levam...
E na bagagem que se vai, projetos, sonhos... tanto ainda a ser feito por aqui....legados que acabam por não serem passados.... herdados!!!

E mais uma vez eu me questiono:

Foto
Para onde esses pezinhos podem nos levar
por uma vida inteira?!?

A resposta eu prefiro deixar com você... porque esta, é individual demais!!!!



São nossos pés que nos levam aqui e ali...guiados pelo nosso livre arbítrio e bom senso.
Por mais que soframos interferência do meio em que nos desenvolvemos....nos tornamos adultos e temos muitas escolhas à cada passo trocado!!!!
E o que quer  que tenhamos vivido até agora, são passos escolhidos por nós, pelo nosso discernimento, pela nossa única e individual escolha!!!!
Porque não podemos responsabilizar o outro, seja ele quem for, dos passos que não nos sentimos prontos para dar....
Então.... para que o nosso corpo não adoeça, em decorrência dos passos que não conseguimos mudar.... só nos resta uma única possibilidade: VIVER INTENSAMENTE ESTA VIDA...E DA FORMA MAIS INTENSA E POR INTEIRO QUE CONSEGUIRMOS VIVER.... DO JEITINHO QUE A NOSSA ALMA CLAMA...QUE A NOSSA ESSÊNCIA NECESSITA!!!!


Então fica aqui a minha dica:



Viaje...
dance....

atue....
conheça...
escreva....
queira....
Brigue...
ame!!!!
deseje...
desencane....
jure...
corra...
tente...
sorria...
encare...
perdoe....
Apaixone-se....




...ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!!!!
Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário