quarta-feira, 2 de abril de 2014

O amor com nome e sobrenome: CHICO XAVIER

E eu, que acredito ter tanta facilidade com as letrinhas, ao ver este post no Facebook, não só o silêncio se fez presente como a sensação de ter perdido a conexão com minhas letrinhas ...
E, após parar alguns minutos para pensar e descobrir o que eu realmente gostaria de escrever sobre Chico Xavier, a única palavra que me veio foi: AMOR!!!!
Incrível como quando nos conectamos ao Amor Incondicional, ele se basta, ele fala por si só!
Pensar em alguém que passou por esta vida sem levar em consideração o que está em moda, aparelhos eletrônicos de ultima geração, viagens de turismo, carros do ano, grifes de marca, baladas, pratos sofisticados, conforto, relacionamentos...e tantas outras coisas que fundamentam a existência da maioria dos homens neste planeta chamado Terra.
Chico Xavier baseou sua passagem por aqui, por mais de 90 anos, simplesmente no amor incondicional.... será que temos a real dimensão do que isto possa significar?
Na minha vã filosofia de vida.... Imagino ser uma vida totalmente desprendida da matéria, das necessidades da carne e do egoísmo. Olha só que utopia e que pretensão um simples ser humano, como eu, querer descrever uma passagem como a vida de Chico Xavier....
Mas não só ouso fazer isso, como tenho esta frase acima, de ser à cada dia melhor, uma eterna lição de casa, na maioria dos dias em minha vida...mesmo quando estou descrente, desanimada....desmotivada!!!
Me nego a simplesmente acreditar que o homem tenha uma passagem por aqui simplesmente para adquirir bens, mostrá-los ao maior numero de pessoas, ser o que tem e não o que realmente é em essência....seria muito triste pensar que uma sabedoria muito acima da humana, preparou um planeta tão rico em detalhes e possibilidades, simplesmente para nos atrelarmos ao ter....e deixar o ser para quem esteja ligado à alguma religião.
NÃO!!!! DEFINITIVAMENTE NÃO ACEITO ISSO!!!!
Quero muito mais e faço desta minha forma de pensar, a minha bandeira de vida....
Nem que seja de forma calada...quietinha..... partilhando apenas com pessoas que realmente se identifiquem com esta minha forma de enxergar o mundo.
Pago um preço alto por isso?
Ahhhhhhhhh....como pago...só eu sei que pago...
Mas, pelo menos, aqui dentro do meu ser, no meu cantinho mais secreto, que poucos tem acesso, eu sei exatamente o porque de preferir ser assim...e sei que esta minha forma de ser, fará toda a diferença para o meu futuro...não um futuro só aqui nesta vida...mas um futuro independente da matéria.....um futuro de mãos dadas com a minha verdadeira essência!
Que o Alto sempre lhe reserve o melhor lugar, Chico Xavier...e que nós, ainda por aqui,  tenhamos a eterna oportunidade de aproveitar seu legado, à cada dia, em direção ao que realmente importa nesta vida: o amor universal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário