terça-feira, 22 de abril de 2014

Minha homenagem ao meu país: BRASILLLL!!!!



"Brasillllllllllllllll ....
Meu Brasil Brasileiro... 
Meu Mulato inzoneiro...." 
ou seja....  
o Brasil é um mestiço manhoso.
Fica retratada a miscigenação que existe em meu país.



E o que falar deste meu país
maravilhoso?!? 


As declarações já foram feitas das mais diversas formas: através da musica, de poemas, de visitantes estrangeiros.. Impossível conhecer esta terra e não se encantar!!!
Até mesmo as pessoas que tem a oportunidade de conhecer tantos outros países, não o trocam por qualquer outro destino...se sentem em casa, quando retornam ao Brasil. 


Pratos típicos como a feijoada, bebidas como Caipirinhas, frutas diversas com um colorido sem igual.... 
Tudo isso se torna presente em um país tropical....


País que abriga tantas raças, tantos credos, tantas diferenças culturais....





Que abre o seus braços, para receber a todos, em forma de Cristo Redentor ....


... e que recebe seus visitantes com um sorriso e um gingado 
tão característico deste povo...


Um povo que realmente acredita que para tudo se tem um jeito e que, mesmo que a "politicagem" existente, nos faça muitas vezes, nos sentirmos envergonhados, mediante a tantas "vantagens" desnecessárias, acreditamos que amanhã, tudo poderá ser muito melhor.... e continuamos com este sorriso largo...independente do que quer que aconteça. 
É claro que temos muito para aprender, principalmente para superar...

Mas não dá para ignorar o quanto este povo "batalha" em seu dia a dia, 
para ser, cada dia mais, muito melhor!

E por tudo isso, fica aqui o meu pedido pessoal, à todos os Brasileiros, independente de qualquer raça, cor, credo ou posição social: 




A nossa maior característica é o amor...amor á tudo...amor à todos....


Não deixemos nunca que isso seja sucumbido por qualquer oportunidade de se levar vantagem.... porque esta é a nossa principal característica: 
a alegria concebida por um povo que, antes de tudo, se ama!!!!


Salve salve Brasil, em seus 514 anos de Descobrimento!!!!



Preserve a Arara Azul!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário