domingo, 5 de outubro de 2014

....Dos filhos deste solo és MÃE GENTIL, Pátria amada, Brasil!

Há pouco mais de uma ano atrás, na época das manifestações ocorridas em várias capitais do Brasil, minha indignação com a postura do governo; naqueles episódios, minhas letrinhas formaram o texto que segue abaixo.
E hoje, dia das eleições neste país, onde o voto popular elegerá Deputados Estaduais, Deputados Federais, Governadores, Senadores e o Presidente, eu realmente espero que, cada um dos cidadãos brasileiros tenham  discernimento suficiente para não haver arrependimento nos próximos quatro anos. Porque o direito de voto é o mais legítimo instrumento de ação na vida dos cidadãos, momento em que podemos escolher quem queremos que nos represente em vários setores governamentais.
E a votação já iniciou há mais de três horas... e segue até às 17h, horário de Brasília.
Por mais que tenhamos recebido, durante muitos meses, um bombardeio de informações referentes aos diversos candidatos, o dia de hoje será crucial para determinar o que serão os próximos 1500 dias, período de gestão de todos os políticos que serão escolhidos no dia de hoje!!!
E 1500 dias é um período muito extenso.... 
Cada um dos escolhidos poderão "vestir a camisa do nosso país", com projetos e ações que promovam a diferença na vida de toda nação... como priorizar investimentos na saúde, na educação, nos transportes públicos, em moradias populares...
Em oportunidades de trabalho; na disseminação de informações sobre qualidade de vida e, consequentemente, prevenção da saúde.
Ações que promovam a cultura, o lazer e principalmente, investimentos mais do que necessários às necessidades coletivas, como saneamento básico, melhorias no controle e distribuição de água, e maior atenção a todas as variantes das ações do tráfico de drogas, que roubam tantas vidas na mais tenra idade!!!
Mas, dependendo da escolha que nós brasileiros fizermos, este poderá ser o primeiro,  destes mesmos 1500 dias, que parecerão intermináveis, permeados pela corrupção, jogos de interesses pessoais e total desinteresse em promover mudanças efetivas na vida de mais de 200.000.000 de brasileiros!!!
Então, mesmo que tenha como primeira opção, não abordar assuntos políticos, fica a qui minha sugestão: Pense muito bem antes de apertar o botão CONFIRMA ... 
Também está em suas mãos, o que acontecerá nos próximos 1500 dias em nosso país!!!!

FotoFoto....e, se ao chegar em sua zona eleitoral, visualizar uma cena como estas, fotografada por mim em 2012, indignada com a falta de respeito não só à natureza mais às leis brasileiras e jamais fiscalizadas de forma efetiva, eu realmente acredito que não mereça o meu voto!!! 
FotoPorque se há um candidato que, no dia das eleições não respeita a orla das ruas e não pensa no quão prejudicial será tal volume de papéis, no caso da ocorrência de chuvas, é porque este mesmo candidato já está nos dando amostras de como será o seu comportamento, nestes mesmos 1500 dias!!!



"Passei tantos anos da minha vida, alimentando meus filhotes.....e hoje, praticamente já bateram asas para o mundo!!! 
Mas, uma vez mãe...sempre mãe....mãe do amigo, do vizinho, do colega...enfim...de quem passa pelo caminho....
Antes de mais nada, uma mulher tem um olhar mais doce, um jeito mais delicado nas atitudes...nas ações...nas determinações.....
...e acredito que esta é a maior decepção da maioria dos brasileiros: esperávamos, em nossa primeira presidente(a), a figura delicada de uma mulher, de mãe, da proteção e da percepção feminina.....
E ela se mostra muito mais ENDURECIDA que a maioria dos homens que já governaram o nosso país!


Dilma: não precisávamos
"di uma" general no comando....esse filme meus pais já viram...e sempre imaginei que, tais cenas repressivas, não sairiam das folhas dos jornais do passado, e jamais fariam parte da minha realidade!!!!
O que V. Exa pretende fazer a respeito: continuar sendo vaiada e pegar o próximo vôo para se candidatar a  quaisquer  outros eventos com investimentos desnecessários para o nosso país?
Será que dá para olhar só um pouquinho para o que está acontecendo em nosso país???

... ou você realmente ainda acredita que sua popularidade ainda esteja tão em alta assim?"
(Por Élide Soul - agosto de 2013)

Que o dia de hoje seja o primeiro de um futuro muito mais próspero e que as esperanças sejam renovadas,  através de cada candidato escolhido!!!!

Um domingo repleto de paz, em cada coração pulsante...permeado pela luz do Alto, em cada passo trocado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário