sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mas 18 de outubro é dia de que mesmo????? Ahh...médicos!!!!

"... Papai....Liga para o Dr. Max.... está na hora de conhecer este mundo!!!!"
Era madrugada de 18 de outubro de 1989...por volta das 3 da manhã.... e a pequena Natália resolveu estrear no mundo.... 
18 de outubro? ....eu nem imaginava que dia seria aquele, a não ser o dia mais que esperado: era o dia do nascimento da minha filha tão desejada!!!
Prá falar a verdade, eu ainda não acreditava que era uma menina, pois já era mãe de dois meninos...e na família corria a história de que só chegariam meninos!!!!
O Dr. Max orienta ao telefone para o pai aflito: calma, fiquem tranquilos...está tudo sob controle. Ainda não é o momento de ir para o hospital pois as contrações estão ainda espaçadas. Continuem verificando o tempo entre uma contração e outra e quando chegar (se não estiver enganada), 30 minutos, está na hora de ir para o hospital. 
Mas tínhamos mais dois filhos pequenos, sete e seis anos, que precisavam ficar na casa dos avós paternos...pois a avó materna, já havia dito que queria nos acompanhar. 
Malinha do enxoval já pronta e a minha também.... bora lá pra casa da vovó.....mas antes pegar a outra avó...eheheh...quase uma via sacra em pleno trabalho de parto!!!! 
Papai...vai devagarzinho...ehehehe... 
E até chegar na casa da vovó, mais algumas contrações.....
E, ao ligar para o Dr. Max, a confirmação: 20 minutos entre uma contração e outra? Hora de ir para o hospital. .... e o Dr, Max nos encontraria lá.
A grande vantagem neste dia, era que o papai era muito calmo e dirigia bem tranquilo e o hospital era uns dez minutos de onde estávamos, na cidade vizinha. 
Chegamos por volta das 5 da manhã....papai foi cuidar da papelada da internação e mamãe, que já tinha contrações mais frequentes, direto para a sala de pré-parto. Quando mamãe estava prontinha, Dr. Max questionou se precisava de uma cadeira de rodas para chegar na sala de parto. Mas mamãe, em seus 26 aninhos, cheia de energia, recusou.....posso ir caminhando!!!!  

blogqsplua e venus Google
E como um lord, Dr. Max pegou em sua mão e lá foram os dois, aliás...nós três...ehehehe E ele foi descontraindo o clima, durante todo o trajeto. Quando chegou na sala de parto, apresentou sua equipe, ajudou mamãe a se ajeitar na mesa de parto. Mas mamãe era muito impressionada com essas coisas de hospital ( aliás, sou até hoje....ehehe) e, após anestesia, para não ver refletido na luminária acima da mesa, o que estavam fazendo, resolveu virar a cabeça para o lado direito da parede.... e pasmem..... uma pequena janela no alto da sala, e a imagem da lua...alí, para nos acompanhar!!!!
Cheguei ao mundo muito saudável, com 3400kg e 51cm. 
Mas, quando eu já havia sido recebida e entregue nas mãos das enfermeiras, descobri que não havia chegado ao mundo em qualquer dia...sabe por que? Porque Dr. Max e sua equipe, começaram a se abraçar e cumprimentaram-se, uns aos outros, pelo dia do Médico!!!!!
  ....
Hoje Natália completa 25 aninhos...uma linda mulher!!!!

Dr, Max ainda nos acompanha...a mim e à ela também!!!!

Mas esta história, continuamos em outro momento.... porque hoje é dia está reservado para muitas comemorações, em nossa família e na vida do Dr. Max, tão especial e querido para todas nós!!!!

No dia  18 de Outubro, desejo muita saúde para quem cuida da saúde e da vida de todos...
todos os dias da vida!!!
Feliz Dia do Médico!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário