sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Minha gratidão ao Hospital A.C.Camargo

Quero registrar a minha mais profunda gratidão a estes nove meses nos quais estou sendo submetida ao tratamento de câncer de Mama. 
Mesmo que alguns desconfortos tenham ocorrido em relação ao meu atendimento, de forma geral posso constatar o quanto é merecido o título de referência para todas as vertentes de tratamento oncológico no Hospital A.C. Camargo.
E gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar a atuação de alguns profissionais com os quais tive a oportunidade de estreitar um relacionamento, em virtude da constância da minha presença nos departamentos que eles atuam. São eles:
  • Dr. Vladmir ............................ Oncologista
  • Dr. Danilo............................... Mastologista
  • Dra. Luciana........................... Psicóloga
  • Lorena ................................... Recepcionista da Oncologia
  • Welington .............................. Recepção Mastologia
  • Nádia .....................................Secretária Mastologia
  • Jô e Rogério  ......................... Radiologia (noturno) e também à dupla que faz atendimento no mesmo equipamento no período da manhã (um rapaz moreno e pequeno e uma moça mais fortinha e de óculos - não memorizei o nome deles)
Apesar destes terem sido os que mais chamaram a minha atenção, em todos os dias em que estive na unidade da Antonio Prudente - SP, eu realmente tenho muita gratidão por toda a atenção  recebida  em cada dia em que frequentei o hospital. 
Consegui, através de cada um destes profissionais, me sentir respeitada, valorizada, priorizada em minhas necessidades momentâneas. E nada disso teria acontecido e eu jamais me sentiria desta forma, se cada um deles não tivessem abraçado a carreira com o compromisso de excelência no atendimento e muito amor e respeito à cada paciente.
E como já estou de alta dos tratamentos hospitalares, gostaria muito de deixar um especial agradecimento: 

"A todos os profissionais citados acima, minha mais profunda gratidão e meu mais profundo respeito ao profissionalismo exercido por cada um de vocês!!! 
A forma como fui recebida e atendida, por cada um, independente da área, em muito contribuiu para o sucesso do meu tratamento e confiança, em cada etapa vivenciada no A.C.Camargo." 

Porque ser submetida ao tratamento oncológico, como diriam poetas, "Há de ser muito forte" e não sucumbir  às incertezas que ainda permeiam os resultados de quaisquer diagnósticos relacionados aos tratamentos oncológicos..porque ainda nada tem 100% de garantia. 
Tais procedimentos nos geram muitos  medos, sem falar das  dores e fraquezas físicas oriundas da quimioterapia e radioterapia e principalmente, ao que nos tornamos em aparência, onde somos submetidos aos olhares e à compaixão, muitas vezes, de forma desmedida, descabida, vinda dos que nos cercam, por onde quer que possamos estar....
É como se nos tornássemos uma outra pessoa, que jamais imaginamos que nos tornaríamos e, à cada novo amanhecer, ao nos olhar no espelho, precisássemos de uma força cada vez maior, para realmente acreditar que aquela imagem refletida ainda mantem nossa essência, o que realmente sempre fomos!!! 
E novamente diria: "Há de ser muito forte" e comprometido com a sequência da Vida, para não desistirmos de nós e não desacreditar que, por pior que seja cada um dos dias destes tratamentos, que a possibilidade da retomada da vida, realmente existe...e só depende do amor que dedicarmos a nós mesmos, ou seja, do amor-próprio!!!! 
O meu maior aprendizado, nestes 10 meses pós diagnóstico, foi conseguir olhar o outro através dos olhos do coração, sem qualquer invólucro que possa me iludir....porque não há nada pior do que o pré-julgamento do que não seja primordial, como  o constrangimento de um paciente oncológico ( mulher em tratamento de câncer de mama, por exemplo), ao se sentir marginalizado em eventos sociais, por estar sem cabelos,sem cílios, com um certo abatimento na face, olheiras...com unhas escuras e talvez até cansaço.... mas que a faria se sentir muito feliz e até mesmo, desfocar da realidade que se apresenta, ao poder participar de um encontro social.
Por mais sério e complexo que ainda seja qualquer diagnóstico relacionado ao Câncer, e por mais medicamentos que já se tenha disponível no mercado, eu realmente acredito que, acima de qualquer droga, o que realmente faz a diferença no tratamento é o amor e a atenção recebidos... o amor e o respeito praticados....
E o Hospital A.C.Camargo, de forma geral, consegue contagiar seus colaboradores para que haja humanização no atendimento aos pacientes, tornando possível, através do exemplo de Dona Carmem Prudente, que cada colaborador torne-em um multiplicador destas ações que tanto conseguem promover um acalanto em corações tão descrentes, tão desanimados!!!

Outubro Rosa: todos na luta contra o câncer de mama
E no mês em que se destaca ações relacionadas ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama, Outubro Rosa, minha eterna gratidão pela atenção dispensada e por absolutamente tudo o que recebi deste hospital, neste ano de 2014; ainda temos cinco anos pela frente... 
Mas eu tenho certeza absoluta, de que tudo o que passei neste ano, foi mais do que aprendizado: foi uma pós-graduação na arte de viver!!!

E, caso haja alguma possibilidade de parceria para ações do bem, totalmente gratuitas, voluntárias, dentro das unidades do hospital, ou em qualquer local onde haja um grupo de mulheres dispostas a partilhar alegria e informação, através de workshops, palestras e ações virais do bem, como a "Oficina de Escrita - De bem com a vida" ,  me coloco à disposição para envio de apresentação mais detalhada ou quaisquer informações necessárias. 
  • Blog pessoal: elidebemcomavida.blogspot.com.br 
  • Site Pessoal: gestaodisney.com.br 
  • Blog Profissional: globaltradecenterbr.blogspot.com.br  
  • E-,mail: elidesoul@gmail.com
Lindos dias de VIDA para todos nós!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário