quarta-feira, 10 de abril de 2013

Coréia do Norte: mais do que uma ameça nuclear!

Ameaça nuclear da Coréia do Norte

A população mundial está em alerta e a "bola da vez", é conhecido como  Kim Jong-UN, um jovem muito inexperiente e atual líder norte-coreano e está lutando para conseguir o controle completo sobre os militares e ganhar sua lealdade. 
"Na Coreia do Norte,  Kim Il-sung, era um Deus colocado à frente inclusive da família e dos pais.E uma frase comum era: obrigada, grande líder.  A Coreia do Norte não é um Estado, é um culto". ( da entrevista de hoje na rede de televisão "ABC" com  Kim Hyun-hee, espiã norte-coreana   http://info.abril.com.br )


E a pergunta mais contundente do Comentarista da Rede Globo, Arnaldo Jabor: 

"Como é que a Coréia do Norte pode existir? Como é que se lava o cérebro de milhões de pessoas, marionetes de um sistema que mistura Stalin, Hitler e Mao Tse Tung, com ditadores santificados?
A Coréia é uma Teocracia Psicótica... o país está isolado e sem futuro...
Mas o perigo da idiotização é saber quando voltar atrás...
A Coréia está indo muito longe para desistir.
Antes a guerra nuclear era detida pelo medo de morrer com o inimigo; 
mas agora, a psicose pode ir além da linha vermelha, mesmo sabendo que será um suicídio....
Quem disse que vidas humanas são sagradas?
Talvez só a China, pois a Coréia depende dela para comer e ter energia...
Uma terrível tragédia pode acontecer para satisfazer o complexo de um ditador...igual ao pai..
e fazer bonito junto à casta militar.
O absurdo pode triunfar: se a América arrasou Hiroshima em nome da razão,
 imagine o que a paranoia delirante pode fazer?"




Mas eu aqui, em minhas vãs divagações, consigo olhar esta situação que pode levar à morte, um número tão grande de seres humanos, como em tantos outros momentos da história mundial, simplesmente como:



Estou tendo a impressão de que o ser humano perdeu a noção dos limites, do bom senso e da valorização à própria vida...o que dirá à vida alheia!!!!

São tantas batalhas internas, tanta expectativa, cobrança e repressão desde a infância que, em meio à necessidade de mostrar seu poder e suas conquistas pessoais, ele se tornou uma máquina, sem sentimentos e principalmente com uma engrenagem totalmente desbalanceada.
Já dizia no Livro “A Arte da Guerra" (compêndio milenar chinês de estratégia), autor Sun Tzu : 
"Ao buscar a vitória, não é hábil deixar de ultrapassar o que todos já sabem”
E é exatamente isto o que a humanidade tem feito à cada momento, à cada oportunidade, à cada possibilidade de se mostrar maior e vencedor: tentar superar o outro, seja da forma que for, passe por quem tiver que passar, o que importa é vencer.
Mas o que o homem ainda não percebeu, e eu realmente peço proteção à esta força superior que nos rege, que ilumine à todos nós, para que possamos nos olhar internamente e percebermos que a maior batalha está dentro de cada um de nós e não necessariamente na Coréia do Norte ou em qualquer outro lugar.
O que acontece neste momento lá, também acontece, em outras proporções, em cada cantinho do mundo, destruindo não só muitas vidas, mas principalmente a vida de Seres Humanos, com potenciais muito vezes desconhecidos e jamais identificados...pessoas que poderiam fazer a diferença de muitos humanos, caso tivessem oportunidades, como nós, que vivemos em um país tão mais democrático, temos.
Não podemos nos acomodar para esta realidade e muito menos dizer que a responsabilidade está em um líder com características nazistas.
Está na hora do Ser Humano ter a real noção do que significa estar aqui, do quanto se pode promover a diferença, e não simplesmente fazer parte deste contexto, como um mero expectador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário